Poemas Revolucionários
O rock que eu conheço é um revolucionário que transformou o mundo armado de guitarra, baixo e bateria.
"Se julga tua palavra, teus pensamentos, instrutivos, libertários e até mesmo revolucionários, porque não os lança ao vento? Tens medo do furacão?"
Marli D.H.F.
"Existem atributos revolucionários bem adormecidos em cada um de nós que se forem provocados frustrariam o que somos e pensamos“
Ser individual e revolucionário é quase a mesma coisa nas coisificações de hoje. A massa se considera "massa".
A primeira lição que um revolucionário aprende é a de que não precisa ter medo de quebrar as regras.
"O grande fato na vida de um revolucionário, é que suas obras magnas, serão sentidas, apenas por outras gerações e/ou próximas. E mais: os revolucionários as vezes e/ou muitas vezes morrem, ou seja, nem tempo há para ver o feito total. E se morrer: faz parte, porque é também uma transformação, antes de uma missão. E se viver: verá e viu... Em suma, revolucionários nem sempre são beneficiados pelos seus feitos magnos e eminentes, afinal o fito é a mudança objetiva e assim uma idéia valeu um vida e vidas magnas em prol a sociedade certeira."
O perigo que a humanidade corre é a inconsciência dos que se declaram “revolucionários”, apenas para boiarem na mídia.
Existe uma profunda diferença entre enfrentar a policia em um protesto revolucionário ou em na porta de um banco fazendo assalto ou numa ''boca'' distribuindo drogas.
Que pare de estudar todo àquele que diz ser estudante e que não é revolucionário , de nada ser a sua aprendizagem.
Assim é constituído o grupo revolucionários Brasileiros são 10 covardes e 2 valentes , e um grupo com tantos covardes dificilmente alcançara seus objetivos e sempre no fim abandonam os valentes deixando que morram sozinhos .
O partido revolucionário que se recusa a aprender com as massas populares, rompendo assim a unidade dialética entre ensinar e aprender, já não é revolucionário, mas elitista.
A rebeldia, os discursos de cariz revolucionário e a revolta não põem o pão à mesa dos desfavorecidos, mas, o diálogo e a política participativa mudam consciências e desenvolvem o Estado.
A distinção entre o conservador, o revolucionário e o progressista é o primeiro saber que um mais um são dois; o segundo não se conformar com isto, e o terceiro ter fundadas dúvidas a respeito.