Poemas Revolucionários
Se me achas revolucionário, deves ter razão, pois, eu estudei num tempo em que aos alunos era incutido a frase "Estudar é um Dever Revolucionário".
Enquanto o maior ato revolucionário for gritar "fora temer", os brasileiros ainda terão muito o que temer.
Você pode matar um libertador, mas não pode matar a libertação. Você pode matar um revolucionário, mas não pode matar a revolução. Você pode matar um lutador pela liberdade, mas não pode matar a liberdade.
Se você pensa em mim e você não está disposto ao ato revolucionário, esqueça de mim. Eu não quero estar na sua mente se você não for trabalhar pelo povo.
A sociedade intelectual tem que parar de alimentar esperanças e sonhos revolucionários nas mentes incapazes de discernir o conhecimento. Forçando engajamento e ativismo em causas débeis. Pois, só alimentamos os porcos com a melhor ração quando temos a intenção de abate-los para uso próprio. Do contrário, devem continuar comendo lavagem.
O revolucionário é um homem condenado antecipadamente. Ele não deve ter relações românticas, nem coisas ou seres amados. Ele deveria despojar-se até de seu nome. Nele, tudo deve concentrar-se em uma única paixão: a revolução.
Os comunistas apoiam em toda parte qualquer movimento revolucionário contra a ordem social e política existente.
Descansar é um ato revolucionário que desafia as tiranias do tempo, do trabalho, do lar e de todo o entorno.
O maior objetivo de um revolucionário progressista, é convencer, pacificamente, os oprimidos a se libertarem da submissão imposta pelos conservadores, que não os querem ver usufruindo de seus direitos sociais, justamente igualitários, sob a pseudo justificativa de que suas lutas são subversivas...
O único valor que considero revolucionário é a bondade, que é a única coisa que conta.
Isso ai não existiria em um Brasil depois de um processo revolucionário popular e operário, porque ela estaria colocada pra carpir uns lotes.
O partido revolucionário que se recusa a aprender com as massas populares, rompendo assim a unidade dialética entre ensinar e aprender, já não é revolucionário, mas elitista.
Porque não ser revolucionário sobre sua maneira de pensar um assunto, se posicionar sobre uma causa, defender com base a sua lógica, se a sociedade em que nos encontramos é organizada com base a pensamentos de pessoas que noutro hora eram consideradas retardadas ou extremistas.
"As revoluções e os revolucionários quase sempre acabam engolidos pelo Poder do dinheiro ou aniquilados".
É inovador e revolucionário? Não. Mas durante aquela meia hora cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade (...) que não tem preço.
Há um sério problema com revolucionários que precisa ser dito. A maioria deles não sabem nem o que é responsabilidade. Quem dirá saber pesar as consequências.