Poemas Religiosos
Se eu ouvisse um terço dos pregadores religiosos de hoje em dia, sem dúvida eu já estaria com depressão. Principalmente os que estão na televisão.
Discursos religiosos são, na maioria das vezes, conduzidos por homens. Isso permite que interpretações contra os direitos da mulher prevaleçam. As religiões parece que foram exatamente moldadas para garantir boa vida aos homens. Deve ser por isso que muitas mulheres foram acusadas de bruxaria e morreram nas fogueiras, pois antes do cristianismo as mulheres é que eram as sacerdotisas e lideravam as religiões rústicas. A sociedade era matriarcal e não patriarcal. Que bom se nada tivesse mudado.
Ricos e pobres; brancos e negros; religiosos e irreligiosos; sabem o que nivela todos os homens ? A morte.
Existe dois tipos de religiosos, o religioso em nome de Deus, e o religioso que não acredita em Deus. Um é religioso-crente e o outro é religioso-ateu, o ateu religioso é por que ele pensa que os crentes representam Deus na terra, mesmo não crendo em Deus, e com isso elaboram suas filosofias sobre a não existência de Deus; os crentes por que pensam que todo mundo que não é crente é ateu, dois movimentos ideológicos que não tiram suas conclusões indo até Jesus Cristo para conhecer o Eterno.
Libertação!
É preciso romper com certos paradigmas religiosos que não levam a Deus, mas ao mercado manipulado.
Os adultos religiosos se comportam na sua crença como uma criança que espera um presente ou um castigo do Papai Noel no Natal.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Grandes líderes religiosos são contaminados pela ganância e ostentação justamente por se tornarem grandes.
Quando nós seres humanos abandonarmos nossos rótulos religiosos e voltarmos a ser seres humanos, o amor então vencerá e teremos um mundo incrível.
Nós enquanto filhos de Deus, estamos nos tornando religiosos amantes do discurso, passivos à manipulação, por ouvir tudo que nos é recomendado por notoriedade.
065-“'Fanático Religioso' é como os Hipócritas Religiosos denominam aqueles que realmente têm fé e acreditam em sua religião.(Jocax)"
As religiões e a política são os cânceres do Mundo.Políticos sem noção de humanidade e religiosos sem noção de Deus.
Há algo obscuro que ninguém entende, mas se diz entender sobre a vida. Existem estudiosos religiosos, estudiosos ateus, estudiosos agnósticos, mas nenhum deles vai chegar numa verdade absoluta, porque cada um de nós carrega uma verdade, do que nosso Ser vivenciou através de nossos sentidos. Algumas dores, ou alegrias que vivenciamos, podem nos atrapalhar nessa busca pelo entendimento. As pessoas não entendem, que não são a plenitude da sabedoria, e que a verdade em que elas acreditam, pode nunca ser comprovada. Viveram, acreditarão e morrerão sem saber se as coisas que acreditavam era realmente a verdade.
Não vamos deixar um vácuo de ensino ser preenchido por extremistas religiosos que entram nas famílias que não têm outra opção e oferecem refeições, alojamento e alguma forma de educação. Se nós estamos combatendo o extremismo, então temos de educar as crianças mesmo.
Embora aprecie, eu não me prendo à preceitos religiosos, mas a conceitos divinos que ligam-me à virtude, ao belo, e ao bem em sua plenitude... onde é a ação quem motiva a regra e não a regra, seja o motivo da ação.
Quando os homens deixarem de serem religiosos conheceram finalmente a Deus , e aprendeream o verdadeiro sentido do amor ao próximo, Porquer Deus não é religião.
As religiões, os cultos, as seitas, e os templos iniciáticos são baseados em rituais religiosos tradicionais enganosos e em mentiras religiosas/esotéricas/ocultistas falaciosas. Mas a Verdadeira Espiritualidade se baseia apenas e unicamente na Lógica, na Verdade Verdadeira das Leis e Recomendações Férreas da CRIAÇÃO. CRIAÇÃO que É a ÚNICA e Verdadeira VERDADE ABSOLUTA.
Desde criança eu me assustava vendo em livros religiosos figuras de pessoas sofrendo no inferno, histórias de que o demônio entra no nosso corpo se nos afastamos da fé em Cristo, que os espíritos de mortos estão aqui na terra para nos atormentar, que existe feitiço, e tantas outras falácias e superstições que as religiões colocam em nossas cabeças. Atualmente, sendo ateia, me sinto muito bem, estou livre das amarras das religiões e continuo sendo uma boa pessoa. Existem ateus ruins sim (assim como há religiosos malvados também). Então, por favor, não julguem as pessoas por sua fé em deus o falta dela.