Poemas Religiosos
PERGUNTO A TODOS RELIGIOSOS CRISTÃOS:
EM QUAL PRINCIPIO DE FÉ, VOCÊS EMBASAM SUAS VIDAS?
NA LEI OU NA GRAÇA?
CADÊ OS CRENTES E OS FIÉIS DE PLANTÃO? NINGUÉM RESPONDE? NÃO SABEM? PERGUNTE AOS SEUS PASTORES OU PÁROCOS. COM CERTEZA ELES TBM NÃO TE RESPONDERÃO. SABE PORQUE? PORQUE ISSO CONFRONTA DEUS COM JESUS CRISTO. AFINAL DE CONTAS JESUS É FILHO DE DEUS OU NÃO? SERIA JESUS UM ANTI-DEUS? QUERO RESPOSTAS CONCRETAS E COMPROVADAS, SEM MÍSTICAS.
Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012
━
O poder de consciência, exercido equivocadamente por alguns líderes religiosos, não apenas rouba a liberdade de pensar, mas também a identidade de cada um. As consequências são: uma comunidade sem discipulado e devocional, mergulhadas em normas inúteis na casa da superficialidade.
[TORVIC in, um caminho de discipulado & devocional].
Precisamos ser menos religiosos e fazer mais o bem;
Precisamos nos apaixonar menos e amarmos mais;
Precisamos ter menos colegas e mais amigos;
Precisamos deixar de viver menos do passado e vivermos mais do presente;
Afinal eu e você, somos a criação mais perfeita da terra.
Alienados, políticos e religiosos, se mantém irredutíveis nas suas convicções as quais são administradas por terceiros. Quem valoriza o próprio intelecto se permite reflexões e, em geral, costuma se libertar das influências maléficas dos seus líderes políticos e religiosos os quais, de forma daninha, comandam o seu intelecto, e se permitem entrar em um processo de independência intelectual.
Adorar a Deus sempre e acima de tudo, acima dos homens religiosos, em todas as circunstâncias. Emunah. Ajuda-nos, ó Deus Pai, socorro! Livra-nos dos enganos da falsa fé!
A fé não pura tem muitas faces: é a manifestação de diversas “fés” que alguns chamam de “feses” que lembram fezes pelo seu valor.
#fe #fepura #fegenuina #falsafe #deus #jesus #monicacampello #livrosparadeus #❤️#palavradedeus #biblia
Nada matou mais na história
Que as certezas totalitárias
Dos profetas religiosos e ideológicos .
Milhões sucumbiram frente às verdades absolutas
Dos mentirosos que se arvoraram em donos da verdade.
Da vossa verdade!
Eu vos suplico!
Não vos deixe enganar por salvadores .
São, em verdade, reles ditadores
Que ditam, antes dores
Que verdades.
Eis o que são os donos de vossa verdade:
Mentirosos! Mentirosos! Mentirosos!
Os mais canalhas deles!
Os ensinamentos de Jesus não eram religiosos!
Mas os religiosos, se colocam como ensinadores da palavra.
BN1996
08/04/2020
Os seus inimigos não são meus,
Não julgo os religiosos nem ateus.
O que há de mais nocivo na cidade?
Falta de amor e liberdade!
Muitos anos de descaso ou fracionando de quatro em quatro.
Nas ruas vazias e esquinas me vejo;
Nos olhares indecifráveis me perco.
No Rio de ontem na minha infância; Perde - se nos dias de hoje por ganância.
O que há de mais belo na cidade?
Foi a gaatinga que agora queima;
E o seu algoz que o permeia?
É o plástico o orgânico e o papel de toda maneira.
Sério, O que há de mais belo na cidade?
Seria a certeza da verdade.
Pois é escondida nas gavetas da impunidade.
Eu vejo religiosos fervorosos maltratando o mundo.
Eu vejo ateus ajudando pessoas.
O que aconteceu com o ser humano?
Devemos ser sempre muito cautelosos com relação aos religiosos e políticos:
O religioso é um fanático
E o político um mentiroso.
Definitivamente não gosto de monoteísmos.
Nem religiosos e muito menos ideológicos.
Idealismos exacerbados quase sempre geram
monstros irracionais que matam milhões
em nome de sua razão absoluta.
Tanto um deus-uno, quanto um ditador energúmeno!
Só há verdade na dúvida, na angústia do saber, na certeza da incerteza.
Na verdade, tudo é uma grande mentira. Ou ao contrário.
Ou antes...
Seremos todos julgados no instante de nossa morte terrena...
Não terão dogmas religiosos, nem títulos, beleza ou bens a seu favor.
Portanto, seus pecados poderão ser justificados e perdoados para a sua salvação eterna e ida para o Reino no dia do juízo final, ou Não... Tudo dependerá de quem foi você em vida... Não existirá jeitinho...
Por isso, que Deus é juso e misericordioso...
Então, enquanto estiver andando, não abuse de sua benevolência, ou a luz de sua alma no seu último suspiro, poderá se apagar, e irá morrer para todo sempre...
O amor...
O amor não se traduz em valores éticos, morais, materiais, financeiros, religiosos, políticos ou científicos.
O amor transcende a todos eles; porque tudo isso não combina com ele.
O amor é livre!
Anda por onde quer e enche o coração de quem quiser. Ninguém pode comprá-lo! Ninguém pode ordená-lo! Ninguém pode transferi-lo. Ninguém pode retê-lo. E, ninguém pode emprestá-lo. O amor não é propriedade de ninguém.
Como a borboleta, ele pousa onde quer. Ninguém o domina! Ninguém o escraviza! O amor é livre! E viva o amor e à sua liberdade?
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
ontem ganhei um livro de pensamentos religiosos de uma pessoa que a intimidade que temos é um Bom dia,Boa tarde, Boa Noite ! Sou cético e racional tratando de história, ciências , universo, humanidade , e etc ,
Resumindo eu mesmo na primeira reação de querer dizer ou sinalizar com não ou se negar
Recebi de peito aberto , pois a intenção de uma pessoa que sabe o mínimo sobre mim . E seu olhar foi sincero , ela está disposta realmente ajudar seu próximo , O EVAGELHIO DE JESUS AINDA ESTÁ EM TODOS NÓS SERES MORTAIS E INGRATOS.
Alguns comportamentos e vícios são considerados como pecado por grande parte dos religiosos, julgados como algo em que os "pecadores" praticam por fraqueza ou falha de caráter, resultantes da falta de fé e comunhão com Deus onde se tem como consequência a influência do maligno na vida dessas pessoas... Quando na verdade - na maioria ou em boa parte das vezes - tais "pecados" tratam-se de transtornos cientificamente comprovados, não possuindo assim relação intrínseca ou tão somente com a espiritualidade e práticas religiosas, isto é, não necessariamente dependem de fé, força de vontade e ação voluntária por parte daqueles que os tem. (Refiro-me aqui - obviamente - a comportamentos, condutas e vícios relativos aos transtornos que não envolvam atos maldosos e criminais dos quais se tem por objetivo prejudicar ou ferir o outro).
Levando em conta o fato de que ultimamente está cada vez mais frequente situações de "escândalos" protagonizadas inclusive por líderes religiosos, em que parece ser inadmissível a condição de humanidade de um pastor ou padre. É nítido que muitas vezes eles próprios se colocam no mesmo nível de santidade de Jesus, quando passam - propositalmente ou não - uma imagem irrepreensível, ocultando suas limitações e falhas em uma tentativa vã de esconder os seus dilemas e transtornos, seja por não saberem ou simplesmente não quererem lidar com isso; uma vez que geralmente são eles os primeiros a apontar, julgar e até condenar os pecados alheios.
Depressão, ansiedade, fobias, entre outras comorbidades ou distúrbios correlacionados e resultantes de transtornos não corretamente laudados e tratados, como: TDAH, TEA, TOC... É mais fácil fingir que não acontece e espiritualizar tudo, do que reconhecer e falar sobre o assunto?
Isto nos faz questionar: Até que ponto a ciência e a religião não devem se misturar? E como ficam essas questões para o mundo real e para o Reino?
A tristeza.
Segundo os religiosos a tristeza é um sentimento passageiro pois ele não dura para sempre.
Segundo os astrólogos, a tristeza é um período turbulento e de baixa energia oferecida pelos astros.
Para mim, "que não sei nada"a tristeza é o contrário de felicidade.
Para a ciência a tristeza é uma emoção básica, que sentimos por causa de situações negativas.
Para Spnoza a tristeza atua na força de existir e agir. Passagem para o estado de menor potência de si mesmo.
Quem está certo?
Provavelmente todos, "menos eu".
Mas se sentindo neste estado é de extrema urgência que se vá em busca da felicidade! E você descobrindo o seu lugar não recue!
Viva bem...
Livra-me Senhor
da falsa moralidade
Que paira sobre os homens religiosos
Que ensistem se justos aos seus próprios olhos.
Voto de pobreza dos religiosos*
O voto de pobreza do religioso é o desapego das posses terrenas ou seja mundanas, segundo os mesmos, fúteis, bem como o desinteresse da elevação dos valores adquiridos pessoal em benefício de outrem em sua vida comunitária. Deste modo, visto que uma pessoa acumula fundamentos, bases ou alicerces, carecerá preocupar-se em intentar os semelhantes, com quem convive diariamente, promovendo seu desenvolvimento de vida espiritual, devotada, intelectual, especialista, repartindo cultura e sabedoria aos irmãos de congregação como se reparte o pão. O religioso que pensa unicamente em sua própria vida, moradia, bem estar, esquecendo o Instituto, irmãos consagrados, tendo conhecimento das reais necessidades das obras e iniciativas, vive uma pobreza falsa. A pobreza de cada religioso será refletida na Instituição, com sua oração, seu trabalho, seu esforço e dedicação, pois não é o Instituto de Vida Consagrada que constitui e faz o seu membro, mas sim este o constitui. Seu exemplo, seu testemunho vivo, é que o exterioriza e o lança no meio ambiente como germe inesgotável do amor cristão. tão importante, exercido pelos religiosos professos, concluo que o voto de pobreza será vivido na intensidade apresentada se os religiosos atenderem ao pensamento da Igreja expresso na Constituição Dogmática Lumen Gentium e no Decreto Perfectae Caritatis.
Texto baseado ao pensamento da Igreja expresso na Constituição Dogmática Lumen Gentium e no Decreto Perfectae Caritatis. Solange Malosto
Os templos religiosos seriam, de fato, essenciais se servissem como hospitais de campanha, tal como eram utilizados em tempos de guerras.
Onde estão os líderes religiosos agora, para cuidarem do rebanho, dos fiéis e da comunidade em que estão inseridos (e são isentos dos impostos)?
Estão acovardados, porque não podem atuar nos púlpitos com suas igrejas cheias de fãs (e gazofilácios abarrotados), enquanto a verdadeira obra está aí bem na cara deles aguardando ATITUDE!
Como estão as "igrejas" de Cristo? Vazias... Fechadas... "Inúteis"... Enquanto os hospitais seguem lotados, com gente morrendo nos corredores por falta de leito e atendimento.
Não vi uma só igreja, um só padre ou pastor, se oferecer para servir nessa pandemia.
Vocês estão perdendo o melhor culto a Deus, em não abrir as portas dos templos para que a Igreja exerça a sua função, neste momento, como um local não apenas de oração, mas também de AÇÃO, de lava-pés e cura.
O papa é bom de blá blá blá, mas quanta falta faz neste momento, religiosos como a Madre Teresa, que "arregaçava as mangas" pra colocava o amor em prática...
"As mãos que ajudam, são mais sagradas do que os lábios que rezam."
“Nosso potencial espiritual tem sido achatado sistematicamente por dogmas religiosos firmados na recriação de um deus que é a nossa cara – simplório e autoritário – sobrelevado por uma fé sem raciocínio.
(Trecho do texto “Espiritualidade e vida terrena” – site Palavra Motriz)