Poemas Religiosos

Cerca de 480 poemas Religiosos

"Dizer que os humanos tem o livre-arbítrio é a maior falacia do religiosos.
Os seres humanos nunca tiveram livre-arbítrio, ele só é valido no momento em que você tem o total conhecimento de tudo para assim fazer suas escolhas, apenas alguém com "livre escolha" e sendo onisciente teoricamente tem livre-arbítrio."

Inserida por jeffguedes

O dia que os religiosos decidirem ser cristãos, não haverá mais pobres entre nós.

Inserida por gilbertobegiato

Um ateu acredita em vida fora da terra. Os religiosos acredita em seus deuses. Dizem que ambos estão lá, mas quem somos nós pra provar?

Inserida por VartanDuel

A fé deve nos ser oferecida, não vendida, o que alguns lideres religiosos vendem em suas igrejas é placebo, e não fé.

Inserida por JulioRamos

O excessivo emprego de sutilezas, por parte de educadores, dos pregadores e apologistas religiosos, é sempre uma força de argumentação pejorativa. Mas as torpezas são ditas em alto e bom som, como se construíssem uma alegoria espiritual na desaprovação aos costumes das comunidades, às tradições étnicas, ao pensamento livre e dando significação desagradável as pessoas que não pertencem às suas fileiras. Os processos gerados daí, por oposições, não se resolvem em unidades lógicas, mas em conceitos absolutos de tirania. Em todo monólogo prevalece o ilógico.

Inserida por CarlosAlbertoCarujo

Quanto mais pobre mais religiosos, quanto menor a escolaridade e a inteligência e cultura, menos questionamentos.

Inserida por casluh0701qsoiz

O dízimo representa o tamanho da generosidade da maioria dos religiosos do Brasil. O dia em que aprenderem o que é generosidade de verdade aí perceberão que são tão pequenos quanto o dízimo que dão.

Inserida por gustavolegal

"Líderes" Religiosos, Vendedores e Políticos: Afirmações, afirmações, enérgicas afirmações, emocionadas afirmações, autoritárias afirmações, prova e evidência com base em resultados: NENHUMA! Por que acreditar? Por que sim? ameaça de se dar mal nessa vida ou "após a morte"? isso é manipular pelo medo e é o motivo mais implausível já que não há evidência alguma, a maioria confunde evidência com explicação, e seguem suas vidas guiadas por prováveis gigantes mentiras

Inserida por heuryf

Estava vendo sobre líderes carismáticos ou religiosos que levaram seus séquitos a matar ou suicídio coletivo, a exemplo de Charles Mason e Jim Jones, uma explicação de como isso pode acontecer por um neurologista famoso e achei algo interessante: nosso cérebro tende a acreditar sempre que a primeira coisa que ouve é verdade. Passado alguns momentos, uma área do cérebro faz a "fase de retaliação", onde define se o que ouviu é verdade mesmo ou uma mentira. Isso acontece com qualquer pessoa. O cérebro tem dois tipos de pensamento. O primeiro é rápido e intuitivo e confia na experiência, na memória e nos sentimentos para tomar decisões. O segundo é lento e analítico - e serve como uma espécie de guardião do primeiro. Deve ser por isso que os líderes carismáticos falam depressa sempre impondo coisas mesmo falsas, sem dar tempo a o cérebro entrar na fase de retaliação. Isso sempre faz alguém acreditar que uma mentira pode ser verdade. Acho que aí reside o fanatismo político, partidário, religioso e porque não, o pessoal. Acredito, não sou neurologista, que muitas barbáries aconteceram por causa disso. Talvez essa seja uma vã tentativa de explicar alguma coisa mais profunda que isso, mas pelo bem, se isso for verdade, não deixe seu interlocutor incutir mentiras em você. Mantenha-se dentro de você mesmo e deixe que seu cérebro escolha o que é certo ou errado para sua vida. Se não der certo com o cérebro, use o coração.

Inserida por swamipaatrashankara

"Ser rebelde,não é pregar contra os líderes religiosos.Mas,se prostar diante de Mamom,e ser ávido pelo dinheiro."

Inserida por AlessandroOLIVEI

O maior equívoco ou pecado que carregamos como religiosos é não nos permitir enxergar quem realmente somos e o que deveríamos ser.

Inserida por gilbertobegiato

Os religiosos aliciadores de certos partidos políticos afugentam seus fiéis quando resolvem misturar religião e política.

Inserida por Aldamora

Difícil de acreditar, no meio de tantos religiosos, de tantos crentes da época, Jesus era o único de Deus, único criado, único enviado por Deus, no meio de tantos irmãos, ELE era o único que conhecia o verdadeiro PAI, ELE era o único que sabia de toda a verdade.

Inserida por dahalu

Religiosos se preocupam em costumes e mandamentos de homens, já os os "verdadeiros adoradores" em ter intimidade com Deus e obedecer a Sua Palavra.

Inserida por cassiooliv

O cristão anda com uma má fama por causa dos religiosos que fazem o mundo enxergar Deus como um monstro. Por causa dos "santarrões" e dos crentes fanfarrões, os cristãos são motivo de chacota, vistos como pessoas perdidas, preconceituosas e até nocivas. A igreja de Jesus é confundida com instituição religiosa e a Lei posta acima da Graça. Não entenderam nada da bíblia e ainda querem que os outros entendam? Tem muito mais cristão fora da "igreja" do que dentro dela...

Inserida por ketantonio

"Queria eu ter aquela convicção que todos os religiosos têm de que o abstrato é real e o real não é abstrato”

Inserida por alineladvocat

Religiosos e adeus continuam se odiando, mesmo estando sobre o mesmo barco e, portanto indo para a mesma direção.

Inserida por K.Novartes

De fato os religiosos são desprovidos de inteligência. Mas há algo que eles realmente deveriam pedir à Deus: inteligencia e sensatez. Para que comecem a evoluir não esperando nada do céu

Inserida por agathafaria

"Quando não suportam a verdade da palavra de Deus, ainda bem que culpam os religiosos."

Inserida por wilsonvilella

“Se um dia me perguntarem o que eu acho dos fanáticos religiosos, responderei que muitos deles não desejam um relacionamento de amizade mútua entre as pessoas que os cercam, mas sim discípulos que os sigam e obedeçam cegamente. Ou seja, eles buscam interagir com pessoas que confirmem as suas convicções religiosas aceitando-as incondicionalmente. Portanto, muitos desses fanáticos religiosos não usam as suas religiões com o objetivo de estabelecerem uma conexão, mas sim de imporem seus pontos de vista, e isso nunca foi a intenção de Jesus. Embora a maioria desses fanáticos religiosos digam às pessoas que desejam que elas sigam Jesus, na verdade é a eles próprios que eles querem que sigam.”

Inserida por hagp