Poemas Reflexão Sucesso
Reflexão diária 24/03/2017
Já faz um bom tempo que arrumei minhas malas, larguei para trás meu passado, e vivo um presente cheio de esperança, obediência e paz interior.
Ale Villela
Reflexão diária 25/03/2017(sábado)
Sou diariamente grato a Deus, independente das feridas em meus joelhos, por ter me abençoado com uma nova qualidade de vida. Sem joelhos no chão, sem qualidade de vida.
Reflexão diária 26/03/2017(domingo)
Precisamos ser humildes e admitir nossas falhas diariamente, à vida é uma aula que nunca que tem fim.
Reflexão diária 27/03/2017
Precisamos olhar mais as qualidades das pessoas, entretanto ao contrário disso só falamos dos defeitos.
Reflexão diária 28/03/2017
Não há como fugir de sentimentos desconfortáveis, muito menos mascará-los, o que precisamos é aprender a lidar com esses sentimentos.
Passamento...
(Nilo Ribeiro)
O momento é de reflexão,
de pensamento elevado,
não vivi em vão,
mas para deixar meu legado
a vida é uma passagem,
para o espírito evoluir,
fiz a minha viagem
para o destino cumprir
agora estou do outro lado,
onde sou confortado,
onde sou consolado
e por Deus sou cuidado
a vida é experiência,
um laboratório humano,
ela me deu vivência
para ir para outro plano
um plano de benesse,
um plano de coração,
peço apenas sua prece,
me coloque em sua oração
é ruim falar em morte,
quero usar "passamento",
sou uma pessoa de sorte,
pois estou em seu pensamento
não quero ser esquecido,
pois na vida fui amor,
estou feliz e agradecido,
estou ao lado do Senhor
que a paz esteja contigo,
pois ela também está comigo...!!!
Amém...!!!
Reflexão diária 30/03/2017
Normalmente por acharmos que está bom, privamos as pessoas de alcancem o melhor, e também ficamos reféns de ter o melhor.
Reflexão diária 31/03/2017
Enquanto preocupar-se se vai magoar as pessoas ao seu redor por estar ensinando o caminho certo a percorrer, é porque ainda não aprendeu o caminho.
Reflexão Diária 01/04/2017(Sábado)
Nenhuma autoconsciência é para sempre, há momentos que para crescermos, precisamos de um encontro honesto com nossa própria realidade.
Reflexão diária 02/04/2017(Domingo)
Precisamos parar de exigir das pessoas uma excessiva carga de atenção, proteção e amor, isso acaba por sufocar, e despertar apenas um sentimento de dominação e revolta. Apenas Viva e deixe viver.
SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.
Reflexão diária 03/04/2017
Precisamos parar de ficar inventariando a vida das pessoas e começar a nos responsabilizar pelo nosso próprio inventário e admitir nossos defeitos.
MOMENTO DE REFLEXÃO
O CRISTO EM TI
Como foi ou como ele será em ti?De que Cristo precisas?
O Cristo que acalma a alma perturbada que espera consolação.
O Cristo que educa e converge seus esforços para o enobrecimento da alma humana.
O Cristo que perdoa e que em ti deixa a certeza do esquecimento de ofensas, até porque nunca terieis padrão para ofende-lo e, portanto, ele nada a esquecer.
O Cristo que impulsiona o tônus da caridade na alma deixando-a impregnada de essências especialíssimas de doação desinteressada, entrega e fé.
O Cristo com ocupações siderais que é capaz de particularizar o teu problema.
O Cristo que sai do verbo evangélico do cristão fervoroso e se expressa nas ações beneméritas do ateu.
Não se iluda, portanto, quanto a um Cristo prisioneiro de templos e conceitos, ele é luz para todos os seres e de todas as épocas. Viva a expressão mais plena deste ser explícita no amor, que só se afigura verdadeiro a partir do amor a si mesmo.
MOMENTO DE REFLEXÃO
QUAL CAUSA QUE DEFENDE?
" A medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra, assim, na emoção que causa em seu aparecimento, na violência da oposição que levanta, e no grau e persistência da cólera dos seus adversários." Allan Kardec E.S.E cap 23 , item 12
Na vida nos manifestamos em diversas oportunidades acerca de buscas e caminhos que nos parecem ser importantes para a consumação de ideias que elaboramos sobre a realidade.
Mas, é de se notar que a grande maioria estabelece, em um tempo qualquer, uma idéia central que se transforma em uma causa existencial.
Cada qual dá a sua causa a importância que lhe é peculiar , já que também na grande maioria a causa derivada da idéia, obedece aos contornos de intenções e amplitude que lhes são próprios.
Nossa causa, derivada então, da idéia primordial que a sustenta, terá os enfrentamentos naturais de tudo o que de novo vai se implantar em nossa realidade.
E como diz a afirmação de Allan Kardec no texto acima, pela extensão e profundidade da oposição que se lhe impõe saberemos o valor desta causa.
Convém lembrar que existem oposições externas e internas. As externas são movimentadas pelos interesses particulares e institucionais a quem a causa defendida incomoda de alguma maneira, pois afeta-lhe os conceitos e crenças, e as internas são os nossos próprios conceitos a nos limitar, pois a própria causa nos desperta para outras realidades até então, não absorvidas por nós.
Seja qual for tua causa, ela sempre Vale a pena pelo aprendizado que deixa em seu rastro de realizações. Só não deixe de observar que qualquer causa, se justifica no amor, motivo pelo qual tudo se movimenta.
MOMENTO DE REFLEXÃO
Competir, compartilhar e depender.
Estes três conceitos transformados em postura de relação nos oferecem amplo material para decifrar muitos movimentos da alma humana, que no indivíduo e na sociedade determinam modelos relacionais com diferentes características e finalidades.
A competição que há muito vem determinando os movimentos humanos, tem se mostrado inicialmente o modelo encontrado para gerar o progresso, ja que movimenta forças internas adormecidas ou, não conhecidas, que viabilizaram a expansão de conteúdos de todas as ordens.
Porém, embora tenha sido útil em um momento, tirando a alma acomodada da estagnação, conceitual, energética e realizadora, nos tempos atuais tem chegado ao máximo suportável em sua ação, pois a energia do confronto que se produz discipa-se em perdas e desgastes inconcebíveis dado a diversidade de elementos constituintes do campo de expressão do progresso individual e coletivo.
Migra agora as novas expressões para a dinâmica sistêmica do compartilhamento, assim, tudo influncia ao todo e o todo não é o mesmo sem a interação harmônica entre as partes.
Compartilhar amor e prazer, o tenho e o não tenho, alegria e a dor, sucesso imediato e o sucesso a seu tempo, enfim, no dizer de PEDRO apóstolo : "Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou", tem sido o elemento atual de integração entre partes tão diversamente constituidas.
Entre a postura da competição e do compartilhamento encontramos a da dependência, onde não contamos com nenhuma das qualidades que os dois sistemas poderiam oferecer, ou seja, nem o progresso pela ação unilateral, nem pela ação coletiva.
Então quando os resultados de uma ação relacional estiver sem força de comando para avanços progressistas e sem consciência de integração pelo compartilhamento estaremos na anulação da vontade causada pela dependência.
Reflexão diária 04/04/2017
Com exceção de Deus, já não preciso concentrar-me em uma sede anormal de aprovação das pessoas. Aquela ânsia insaciável de cobrar-me de estar falando ou tendo as atitudes corretas faz parte da insegurança do meu passado.
Reflexão diária 05/04/2017
Precisamos voltar aprender a viver em uma sociedade de ser humanos, e agir como tais.
Reflexão diária 08/04/2017(Sábado)
Não se preocupe, é normal algumas vezes ficarmos nos perguntando onde erramos quando, onde e porque; alguns de nossos desejos mais impossíveis se concretizam, deformam tanto nosso interior. Não desista apenas dê um passo atrás e siga o caminho rumo aos erros que causaram tais deformidades.
Reflexão diária 09/04/2017 (Domingo)
Quando deixa de lado as vontades de Deus e as suas e submete-se a tirania da sociedade, está dando um enorme passo em direção à loucura ou a morte.