Poemas Reflexão Sucesso
Não quebre seu próprio código de valores e ética, mas não desperdice energia tentando fazer com que outras pessoas quebrem os delas.
Muitas vezes, as coisas pelas quais nos sentimos culpados não são problemas nossos. Outra pessoa se comporta de forma inadequada ou ultrapassa, de alguma forma, os nossos limites. Nós desafiamos esse comportamento e a pessoa fica irritada e defensiva. E então nos sentimos culpados.
Há uma tendência generalizada para não expressar o que se pensa. É que a vida poderia ser mais bonita, se não complicarmos tanto. Há muitas pessoas que gostam de você, mas não lhe dizem.
Maliciosa ela é, harmoniosa, a ela tudo lhe cai bem, perigosa, mas mais ainda calorosa, traz consigo possibilidades, ritmo, nuances e variáveis, reflete aquilo o que se mais deseja, como também o que mais causa espanto , ela aceita, ela revela, ela transforma, maliciosa ela é , a quem diga que a conhecem bem, outros que ela é algo inconcebível, ser ela assim tão simples de se apresentar, e tão complexa no modificar, tudo a ela lhe cai bem, maliciosa ela é, ela faz acontecer, mas também deixa estar, capoeira a sua maneira, cada história é uma história pra contar.
Eu penso que são os sonhos com imprudência o que produz fracassos, uma vez que faz-se tudo sem pensar nas consequências....
Disciplina demais as vezes limita, é um freio desnecessário, principalmente quando se necessita agir, ter atitude, pra não parar, estagnar, em situações essencialmente únicas por sua natureza.
Lutar! Lutar é necessário, a vida não é estática, tudo que se passa em volta da vida, faz com que a vida se movimente. Vamos viver a vida, e degustar cada momento!
A poesia faz parte da vida, o ser humano carrega dentro de si a poesia, graças a algo chamado sensibilidade, por mais dura que a pessoa tente mostrar ser, ela tem seu momento de sensibilidade.
Muitas das vezes paramos para refletir, é necessário pensar, vê tudo o que se foi feito e o que ainda precisa ser feito ou não.
A questão é que nem todo preso vão terem recursos para pagar a própria cadeia, principalmente os que vivem na rua e são marginalizados pelo sistema e boa parte da sociedade.
Quando entrar em um relacionamento não entre com desconfiança, porque ela é semelhante à praga que acaba com o algodão. Numa relação os dois tem que estarem felizes um confiando no outro e quando o inferno do ciúme quiser atacar coloque um céu de confiança entre vocês.
Lembre-se de que não pode salvar ninguém - as pessoas só podem salvar a si mesmas. O melhor que você pode fazer é ajudar, quando elas estiverem prontas.
Deixar sua cultura e seu passado em nome de um futuro é saber recompor a tensão entre corpo e alma, aprendendo a romper por conta das demandas do futuro e não só pelas demandas do passado.
Se você é um introvertido, também sabe que o preconceito contra os quietos pode provocar uma profunda dor psicológica. Quando criança, talvez tenha ouvido seus pais se desculparem pela sua timidez. (“Por que você não pode ser mais parecido com os meninos Queiroz?”, repetiam sempre os pais de um homem que entrevistei.) Ou na escola você pode ter sido estimulado a “sair da sua concha” – expressão nociva que não valoriza o fato de que alguns animais naturalmente carregam seu abrigo aonde quer que vão, assim como alguns humanos.
O Ideal da Extroversão tem sido bem-documentado em vários estudos, apesar de essas pesquisas nunca terem sido agrupadas sob um único nome. Pessoas que falam com eloquência, por exemplo, são avaliadas como mais espertas, mais bonitas, mais interessantes e mais desejáveis como amigas. A velocidade do discurso conta tanto quanto o volume: colocamos aqueles que falam rápido como mais competentes e simpáticos que aqueles que falam devagar. A mesma dinâmica aplica-se a grupos: pesquisas mostram que os eloquentes são considerados mais inteligentes que os reticentes – apesar de não haver nenhuma correlação entre o dom da tagarelice e boas ideias.
Que a gente saiba fazer as nossas escolhas, sem desfazer das escolhas alheias... Sejamos sábios em nossas ações.
Somente a viagem está escrita, e não o destino. O futuro não está escrito numa pedra, ele muda constantemente com as escolhas que fazemos.
Uma bela obra de arte - música, dança, pintura, história - tem o poder de silenciar o barulho da mente e nos levar a outro lugar.
Escreve-se sempre para dar a vida, para liberar a vida aí onde ela está aprisionada, para traçar linhas de fuga.