Poemas Reflexão para Mulheres
Nós mulheres, demoramos para descobrir que estamos em uma relação abusiva porque é sempre fofo as exigências de quem amamos, confundimos atitudes abusivas com zelo e seguimos achando que quanto mais zeloso, mais merece o nosso amor.
Amor é a estação que as mulheres florescem com uma exuberância tão grande que até as flores se sentem enciumadas.
Os homens são todos iguais, dizem as mulheres. Se os homens são todos iguais perante os olhos das mulheres, as mulheres são todas diferentes perante os olhos dos homens? Isso explicaria o fato dos homens serem tão volúveis, de não se satisfazerem com uma única mulher e passarem a vida querendo provar todas elas.
Nós vivemos em um mundo que não foi dado às mulheres a opção de ser forte ou não. Pra sobreviver em um mundo patriarcal, machista e preconceituoso a mulher teve que aprender a ser forte. É por isso, que no mundo só existem dois tipos de mulheres: as que já descobriram a força que têm e as que ainda não sabem disso.
Mulheres são como um jardim de rosas: lindas, sedosas, delicadas, cheirosas, vibrantes, coloridas, rainhas de todas as flores. O que os homens precisam saber pra conviver bem com elas é que, exatamente por ser rosa é inevitável viver com uma, sem levar uma espetadinha aqui, outra ali. Afinal rosas também têm espinhos. Quem aprecia uma rosa, precisa aprender a conviver com os seus espinhos.
Não existe mulher fácil. O que existe são mulheres tímidas e ousadas. Nos dois casos suas atitudes denotam que estão sentindo além do razoável.
Eu gosto de muitas coisas nas mulheres. Gosto da forma que administram a sensualidade. Gosto do jeito pouco ortodoxo e convencional de lidar com o inesperado que cada uma possui. Gosto da integridade que têm, da intuição. Gosto dessa mistura de delicadeza com força e coragem sem limites. Gosto da forma que se levantam inteiras cada vez que lhe passam rasteira. Gosto do instinto leoa de defender a prole e o lugar que lhes pertence no coração do homem amado, mas o que eu mais gosto é do anonimato das suas intenções quando estão em solo minado e precisam atravessar um terreno perigoso.
Homens nunca são diretos como as mulheres quando querem terminar um relacionamento. Mulher diz que cansou dos vacilos do cara, que não ama mais e pronto, homem não. Homem nunca coloca a culpa na mulher. Dizem que o problema são eles e, às vezes, chegam até a dizer que não merecem a mulher maravilhosa que têm. Mas não se iluda! Eles não fazem isso porque são bonzinhos, empatas ou porque têm responsabilidade afetiva. Eles fazem isso porque são medrosos e covardes, porque querem deixar a mulher de reserva, para tê-la de volta a hora que bem quiserem caso se arrependam ou o próximo investimento amoroso deles fracasse.
Existem dois tipos de mulheres: as que escolhem o homem pelo que têm, seja uma carinha bonita, um corpo musculoso ou dinheiro no banco e as que escolhem o homem pelo que são. E por motivos óbvios, essas são as que tem os melhores homens e os relacionamentos mais duradouros e felizes.
A ousadia de um homem deve ser como a saia nas mulheres: nem curta demais para escandalizar nem longa demais ao ponto de não se fazer notar.
Relacionamentos difíceis desperta em nós mulheres capacidades que nós nem imaginávamos que tínhamos e que talvez em outras circunstâncias tivessem ficado adormecidas. A força que muitas mulheres têm na maioria das vezes foi conquistada às custas de muita dor, sofrimento e humilhação.
Você não é feia, as mulheres que você acha lindas e perfeitas é que são todas trabalhadas no photoshop, com camadas e camadas de filtro, luz e cor. Se eu tenho alguma coisa contra? Claro que não! Só estou dizendo que elas não são reais e você sim.
Os homens dizem que as mulheres falam demais e na verdade falam mesmo. Mais que uma necessidade biológica, falar é a forma que a mulher encontrou de se livrar do excesso de peso dos seus sentimentos.
Mulheres têm o hábito de se fecharem na escuridão do silêncio para revelar suas cismas e de lá só saem com a prova em mãos para que não fique nenhuma dúvida.
Existem mulheres que só se interessam por um homem quando, assim como os diamantes o interesse dele por ela é escasso.
Mulheres são intuivas, passionais e intensas. Quando entram em uma relação raramente molham só os pés, se jogam na relação de corpo e alma e dão profundos mergulhos. Por estarem sempre presentes e disponíveis acabam se tornando parte da mobília, da decoração da casa e do jardim como se fossem invisíveis dentro da relação. Sabe quando você tira um vaso de lugar ou um quadro e só então ele começa a fazer falta no ambiente? É assim com nós mulheres, às vezes, precisamos nos distanciar. Não por maldade ou intolerância, mas para que possamos voltar a ser vistas e a nossa presença percebida e valorizada.
Que neste novo ano todas nós mulheres possamos ter: o emprego tão sonhado; o peso desejado; um sonho realizado e um amor apaixonado.
Nós mulheres fazemos do coração o nosso diário secreto. Nele guardamos nossos mistérios de mulher, nossos mais recônditos segredos e os nossos desejos mais íntimos. Desejos que de tão íntimos nem para nós próprias nós ousamos revelar.