Poemas Realidade da Vida
Qual a fase mais feliz da vida? Na minha opinião é quando a gente é criança. Que a gente acredita naquelas historinhas sabe? Quando a gente cresce a vida fica meio sem graça pô. Não tem mais aquele lance de "vou ser bonzinho pra ganhar presente do papai noel" "vou por o meu dente debaixo da almofada pra ganhar dinheiro da fada dos dentes". A gente pula, corre, brinca... A gente é feliz. E quando a gente cresce a responsabilidade aumenta sabe? Só acho que quando a gente é criança a gente é mais feliz.
Quero uma brisa no rosto, um cheiro de chuva, uma respiração ofegante, um sopro de vida, um sonho realizado. Quero um sorriso na cara, uma felicidade esperada, um minuto de sabedoria. Quero a longevidade, a superação dos obstáculos e sobretudo, ter certeza de que viver vale a pena, seja ao lado de outras pessoas ou não
Durante minha vida ouvi músicas legais, interessantes, curtas, longas e que contam boas histórias, mas infelizmente ouvi também, dentre outras, "Lê lê lê", "Ai se eu te pego", "Camaro amarelo" e músicas do "novo ritmo do momento", "gangnam style"... Ouço não porque quero, mas porque infelizmente meus ouvidos não podem ser hermeticamente fechados...
O mundo é injusto, a vida é injusta e as pessoas são injustas. Como eu não quero ser apenas mais um, vou buscar a justiça e ser um agente da história, não apenas mais um mero contador!
O medo do fracasso mata a vida! O medo faz com que se reproduza o que se teme! A coragem muda o aspecto de tudo! Não pense e não sinta, apenas faça!
A vida é uma oportunidade do encontro. A morte nada é, pois o corpo esta nossa casa temporária desmoronará, desaparecerá, mas nós os moradores, seremos eternos.
O amor? Ah o amor é lindo sim, é perfeito, te faz sorrir...
Ah, e a vida, a vida faz com que ele tenha falhas, defeitos, te faz derramar lágrimas... Mas ainda assim, ele continua sendo o amor, o mais lindo dos sentimentos!
Fui seduzida mesmo por um babaca metido a ser metido comigo e de tão metido , se meteu da minha vida e eu não quero que saia nunca. Porque você é aquele que eu procurava a anos e sempre me perdia em outros caminhos errados, mas tenho medo mesmo do caminho errado não querer sair de mim , assim só com um milhão de vagalumes que eu escolhi pra gente.”
A vida não é perfeita…tem dias “maus”, dias “menos bons”… onde todo parece “escuro”…mas o “milagre” de um sorriso “simples”, “fofinho”… te faz lembrar que vale a pena sorrir…que vale pena ser feliz…
Vai atrás do que te faz feliz …não deixe que “esses momentos” escondam esse teu sorriso…”ama-te” (dg)
Soube que te amava, não quando te quis pra toda vida mas quando te queria em todos os meus finais de dia...Soube que me amava não pelo seu pedido, nem pelo seu retorno.
Acredito no ser humano, acredito em dias melhores... A vida é linda, ela sorri todo dia para nós, Deus nos dá de presente o brilho do sol, as estrelas, a lua, as matas, os rios, os oceanos, as flores que enfeitam os caminhos por onde passamos, o barulho dos pássaros e a única coisa que temos que fazer é viver. Então, onde estamos errando? Por que a natureza está sendo tão maltratada?
Sabe aquele arrependimento capaz de te fazer mal para o resto da vida? Então, esqueça ele e seja feliz. É melhor olhar para traz e dizer - Eu tentei- do que - Eu queria ter tentado-.
Antes de julgares a minha vida...Calça os meus sapatos e percorre o caminho que eu percorri, vive as minhas tristezas, as minhas dúvidas, as minhas alegrias!!! Percorre os anos que eu percorri, tropeça onde eu tropecei e levanta assim como eu fiz!!! Cada um tem a sua própria história! As pessoas tem que ter respeito, pelo o que somos e pela nossas escolhas...não SE METER NA VIDA DE NINGUÉM, no momento que se julga será julgado...Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...."Ame tudo, confie em alguns, não faça mal a ninguém..."
Cada um escolhe seu proprio Caminho...Quem Semeia Ventos...Colhe Tempestades...Aceite suas escolhas...seus caminhos...
Eu tenho muitos medos, mas não tenho medo de falar oque meu coração pede, aprendi com a vida que não devemos dormir sem dizer oque sentimos, porque podemos não ter a chance no dia seguinte.