Poemas Realidade da Vida
Ela suportava todas as dificuldades e durezas da vida com muita fé, pois a fé sempre fora sua base muito forte. E sem fé, ela sabia, que tudo o que sonhava, esperava e acreditava, poderia simplesmente desmoronar.
Algumas coisas na vida não vale a pena, e como procurar uma palha em uma piscina de agulhas. Você vai se machucar,vai se furar, vai sangrar até morrer e mesmo que consiga será que valeu a pena mesmo? Antes de fazer uma escolha pense bem. Se machucar nem sempre vale a pena.
A morte só chega uma vez e faz-se sentir a todos os momentos da vida; é mais cruel temê-la do que sofrê-la.
O melhor poder que um ser humano pode sentir na vida, é o poder de se sentir com saúde. Esse poder lhe dá forças para você enfrentar tudo que estiver na sua frente e pelo seu caminho. Sempre!
A vida é como um ator de teatro... Muitas vezes está no palco, outras vezes está na plateia. Entra, dá sua contribuição e sai. As Vezes Aplaude, outras é aplaudido!
Vou fazendo horas - metade da vida é uma perdulária expectativa. E tonta. E ansiosa. E inútil. Como quem se sentou numa gare de caminho-de-ferro, à espera de um comboio que não se sabe quando passará e qual o seu destino. Certeza, e relativa, está apenas no local de espera. E às vezes na própria espera. Se chegamos a concretizar a viagem, o lugar aonde o comboio nos levou, desilude-nos. Isso, porém, não impede que tudo venha a repetir-se. Desperdiça-se o instante real e concreto, mas que, como areia, se nos escapa das mãos, em favor de uma ilusória vez seguinte.
A vida reparte-se por ciclos, cujas fronteiras são por vezes de uma perturbadora nitidez. Parece, no entanto, ilusório que nos caiba escolher. Talvez a opção tenha sido feita desde o princípio, isto é: talvez haja uma ordem íntima que deva ser cumprida através de uma dessas manifestações, mesmo quando a escolhida se nos afigura incoerente.
Quando você escuta Sinatra quando está no banheiro. Sua vida estará num ponto extremo do limiar da sensibilidade. Ou muito feliz, ou em plena desgraça.
Amores verdadeiros na vida da gente, são como Eclipses, demora décadas pra acontecer e quando acontece dura pouco tempo.
Quer ver se o amor vilareja?! Ou se fica parado no ar?! A vida te ensina num tempo, um dia. Pretensão, não sou eu quem vai te falar.
O incrível da vida é: O que antes parecia completamente impossível... Se torna possível no soprar de uma pequena brisa e vice versa.
Acreditar = Andar de olhos vendados = Ter fé
Felicidade é estar feliz com a vida com as pessoas e com nós mesmos. Felicidade é estar perto de quem a gente gosta, felicidade é gostar de alguém.
Ter uma vida a dois é mais complicado do que dividir uma simples pasta de dente. As pessoas confundem isso e acham que levar uma vida a dois é brincar de casinha quando se é criança.
O tempo é o maior inimigo da vida, e a maior arma que temos é a juventude, a juventude é um mar de possibilidades, então aproveite a sua!
"Acho, mesmo, que existem amores que duram uma vida inteirinha. Ou o tempo que precisam durar. Porque certas coisas não são eternas, não. Mas duram o tempo certo. Só porque terminou não quer dizer que deu errado. As pessoas têm a mania de achar que se acabou é porque tudo foi perdido. Discordo. Qualquer relacionamento, bom ou ruim, traz experiência e maturidade emocional. Só que os romances duram o tempo que precisam. E eles necessitam de empenho, trabalho constante, cuidado, carinho. É como uma plantinha que a gente rega todo dia. Tem que proteger do sol, do vento, dos bichos. Acredito que o amor acontece para quem está preparado. E para quem quer de verdade se conhecer. Porque quando existe o nosso encontro com o amor a gente descobre partes que estavam escondidas lá no fundinho, esperando uma brecha para sair."
Não queira entender tudo em sua vida! Imagine como seria sem graça assistir um show de mágica conhecendo todos os truques, com a vida seria a mesma coisa.