Poemas Rápidos
Durante os momentos inevitáveis de solidão forçada minha mente viaja a velocidade da luz por tempos passados e futuros, pelo que foi e pelo que poderia ter sido.
O ontem e o amanhã se fundem numa amálgama de tristezas e alegrias tão intrinsecamente ligadas que nem em mil vidas alguém seria capaz de desembaraçar.
Para uns o tempo parece rápido, para outros ele parece ser devagar! Mas a verdade é que ele segue o seu curso natural.
Às vezes a gente olha pra trás e refaz todo nosso trajeto, como num filme passando rapidamente por nossa memória. Dai a gente se pergunta o como nós chegamos até aqui, e essa pergunta vai ser sempre refeita até o fim de nossas vidas. Não cabe a nós tentar entender o porquê de tantas coisas, de tantas marcas e cicatrizes. Tudo isso é uma sequência de coisas que construímos, de atitudes que tomamos, decisões que só nós sabemos o porquê delas. Nós somos o resultado daquilo que fazemos, mas nunca seremos o resultado exato, final, porque a vida não para, e enquanto vivermos vamos estar sempre somando.
Ricardo F.
A linha reta mesmo abstrata ou imaginária, ainda é a distância mais curta ou rápida, entre dois pontos...
Sempre teve uma grande facilidade em ir embora, como se o passado, tão tênue, rapidamente se dissipasse. Não que algumas vezes isso não tenha lhe causado certa tristeza, mas, mesmo assim, era algo que a impulsionava, e uma alegria que vinha logo depois. Ir embora era como uma segunda chance.
Oh! morte, como é amargo pensar em ti;
Como é veloz a sua chegada; Como é secreto o teu caminho; Como é duvidosa a tua honra; Que enluta os corações daqueles; Que através das lágrimas de saudade; Vivem na esperança da vida na eternidade!
O homem pode ter tudo o que puder comprar, porém a vida passa rápido... Negar o fato que nada será levado pro caixão, é insanidade... Só o calor humano importa... Essa será a única esperança, de imortalidade...
Bom encontrar gestos de ternura por onde passamos, a vida passa rápido e temos que aproveitar tudo que nos oferecem!
O tempo vai mostrando que temos ciladas em volta. Os dias estão passando com muita rapidez, que quando percebemos já caímos em algumas. Vamos nos proteger usando toda nossa fé.
Muitos querem chegar rápido ao sucesso de suas intenções, se escostando nos homens de sucesso para lhes roubar as oportunidades.
As terminologias mudam rápido no mundo das deficiências, porque o preconceito estigmatiza as palavras.
Se você conseguir imaginar que a vida é um ciclo rápido, onde o ser humano chegará à certeza da impossibilidade de ter ser sido criado à imagem de Deus, vai aceitar seus defeitos e saber que não vai para o céu, e que o inferno é aqui mesmo.
Somos sufocados com informações, vivemos uma era de rapidez consolidada e temos milésimos de segundos para as decisões. Tudo está agitado, parecemos ondas de ressaca indo ao encontro de rochas gigantes. Sabemos o destino mas não procuramos alterá-lo, nos matamos todos os dias e isso vai se tornando cada vez mais natural.
Chegará o tempo em que você pedirá para que as horas não corram tão rápido, que os dias não terminem tão cedo, que os meses não findem depressa e que os anos simplesmente não passem. Quando esse tempo acontecer, você descobrirá que o dia te chamará apenas de idade.
Ouvi uma mulher dizer certo dia: 'Feridas expostas cicatrizam mais rápido, mas as internas demoram para sarar.'