Poemas Rápidos
Sabe, a pequena garotinha está crescendo... Talvez, até mais rápido do que espera. Ah, o que não faria para parar o tempo, onde sua única preocupação era não perder em suas brincadeiras, onde ela era totalmente meiga, inocente, feliz, extrovertida e não se envergonhava disso. Mas, as coisas mudam, não é mesmo? Não dizem que as mudanças são boas? Ela tenta acreditar nisso com todas suas forças, mas, do mesmo jeito, detesta o que vê no espelho. Sente pena de seu reflexo, e isso a mata por dentro.
Aconteceu tão rápido que mal posso acreditar que é real. Você veio, você foi, você voltou, você ainda está aqui, você está lá... Já não sei mais no que acreditar, se em meus olhos ou se em meu coração. Quero mais respostas, daquelas que são simples de entender e que você as diz diretamente sem mais enrolações. Você vai voltar? Sinceramente eu não sei, não sei mais de nada, sei nem se você ainda tem aquela minha foto que eu te dei em maio. Era minha melhor foto. Destino me informa, me orienta, ele vai voltar pela vigésima vez? Ou ele vai permanecer apenas no meu coração?
As pessoas acham que é fácil decidir entre o mais rápido e o certo, se enganam, pois qualquer caminho nos trará dor.
Ninguém consegue ser veloz o suficiente para impedir que seja alcançado pelo tempo, pelos erros e pela consciência.
Tá tudo tão rápido que as pessoas não olham mais para o céu, que as adolescentes não rabiscam mais as carteiras da escola com os nomes dos seus namorados, que o mundo não aceita mais as rebeldias como manifestações da juventude, que a lua não mais empolga os amantes. Tá tudo tão rápido que as ondas do mar não são mais capazes de quebrar o silencio, pois não há mais silencio.
Olhe para trás, mas volte seu olhar rapidamente... não fique ausente no presente temos muito ainda pela frente.
Algumas pessoas são rápidas em atacar, ligeiras para ferir, lesadas para raciocinar e lentas demais para agir...
Vejo que uns se esparram mas não se olham. Depositam suas forças em parecerem melhores, mais rápidos e eficientes, suas preocupações também giram em torno do que aparentam ser, quem aparentam ser e assim esquecem de fato quem são. Não sabem mais admirar a beleza das nuvens, os detalhes das folhas ao chão. Pensam que todos querem o que eles tem, e eles não precisam de ninguém.
De tanto em tanto, é um dia a mais e um dia a menos. O tempo consegue passar tão rápido que algumas páginas da minha vida saem incompletas. Era para estar escrito 'felicidade', mas só deu tempo de escrever 'idade'. Mas eu escrevo de trás para frente? Às vezes sim, só pra combinar com a minha vida de cabeça para baixo. Alguns trechos saem sem sentido. Mas nem sentido quero ou preciso pra viver. O dia nasce cresce, reproduz e morre e ninguém questiona. Alguns personagens vão ficando obsoletos, embora tenham sido protagonistas outrora. Começa-se a atribuir mortes épicas em respeito aos bons tempos. Ainda assim são mortes. Defuntos de lendas valem menos do que as próprias lendas. Enredos a parte, era para estar escrito numa página qualquer 'sucesso', mas saiu apenas 'cesso' (lá vai ele escrever de trás para frente). Cesso projetos antes mesmo de começá-los. Não é como se eu tivesse encontrado a cura para o câncer, mas para as feridas da minhas alma já cheguei perto. E mais uma vez a vida faz graça com a minha cara. Eu queria ter escrito 'realização', mas só deu tempo de escrever 'ação'. Mas qual?
Vejo pessoas se amando, vejo pessoas brigando, tem muitos que se apaixonam rapidamente, mas por que ter pressa para ter algo que não seria para agora, amar não é apenas querer, tem que haver amor, amar da boca pra fora, não é um sentimento verdadeiro, quem beija uma pessoa hoje, e amanha ja a ama, nunca saberás o devido valor da palavra AMOR
Esta é a vida singela, que passa devagar com seus pontos rápidos, que desenvolve tons meigos... Aí você apareceu, aquele crepúsculo mostrou o tempo exato, que marcou tudo aquilo o que representou. Mas ao decorrer, você desapareceu como o vento leva um dente de leão depois de soprado.
Não digo que foi ruim sua ausência, quando isso acontece é porquê a sua lareira não suporta o fogo do amor, ardente. Assim aconteceu, quando menos esperei, onde menos queria, e hoje desenvolvi potenciais, ao certo tudo aquilo o que você deixou para trás me fez crescer, hoje sou grande demais pra você!
No caminho da vida nos deparamos com pequenos atalhos que nos faz alcançar mais rápidos os objetivos mas talvez seja melhor a outra escolha pois é melhor demorar um pouco mais e colher conhecimentos que chegar antes que todos e tolo ficar.
Alimentos "light", "diet" e orgânicos foram rapidamente aceitos. O que vai demorar um pouco é as pessoas aceitarem que alguns desses alimentos recebem esses rótulos só para custarem bem mais caro.