Poemas Rápidos
Quando se está na frente de um carro em alta velocidade, você tenta sair da frente dele. Se está se afogando, você busca a superfície. Quando se está doente, você busca tratamento. Porque é isso que se faz quando se percebe que está morrendo, você tenta sobreviver...
Às vezes eu me pergunto: quantas vezes, por sair rápido de um problema ou por demostrar uma coisa que é conveniente, nos machucamos uns aos outros, sem percebermos o mal terrível que podemos causar?
Se meu mundo não está dando voltas é meu dever fazer girar o mais rápido possível. Até dar vertigem.
Para você que é motorista, eu tenho duas palavras e uma vogal, DIMINUA A VELOCIDADE... Assim também estará diminuindo os números de acidentes...
Cuidado! Uma indireta pode ser tão veloz como uma flecha que atravessando o Espírito fica alojada na alma.
O amor é tão impactante que há necessidade de multiplicar-se em partículas, discorrendo na velocidade da eterna luz.
O tempo é como o vento, rápido e suave. Pode ser forte, construir e destruir, porém apenas o tempo em sua magnitude pode curar e ao mesmo tempo ferir.
Há no tempo uma incógnita que tudo que aqui está nunca mais será, ele passa tão rápido que o gosto doce ou amargo da vida não consegue permanecer. Tudo passa, ilusão daqueles que acham diferente.
Uma coisa é viajar no tempo na velocidade da luz e outra, é coexistir simultaneamente em estado latente manifestando-se na eternidade do todo... ainda que aparentemente oculto.
Aquele que se precipita numa vida de vícios encontra um fim duas vezes mais rápido. O que se precipita na virtude nunca morre.
O mundo não para, tudo muda com a velocidade de um click e as pessoas se revelam moldadas conforme a conexão limitada do seu chip.
Dizem que o tempo é veloz, um tirano impiedoso. Mas sinto sua complacência quando me dispo das horas, e na leniência muda dos ponteiros do relógio transcendo o portal do tempo, na eternidade dos teus braços.
O Ministério da Carência adverte:
Pessoas que se apegam rápido demais às outras estão muito distantes de si mesmas.
Olhando da varanda da vida eu enxerguei a velocidade de quem acha que sabe e erra mas não admite, e também conseguir ter privilégio ver a lentidão dos que aprendem na dor mas conseguem seguir de forma correta.
A mais marcante diferença entre sofrer e desistir é que o sofrimento passa mais rápido. Por isso eu escolho abdicar do caminho mais longo e sofro com esperança!
Hoje, voltando para casa depois de mais um dia cansativo de trabalho, porém abençoado, avistei rapidamente um casal apaixonado que sem saber, me mostrou com um simples e muito singelo gesto, que ainda existe amor verdadeiro e uma relação amorosa pode ser duradoura; gostaria de ter tirado uma fotografia para eternizar aquela cena, mas aquele momento por muito tempo, permanecerá vivo em meus sonhos; ambos, ele é ela de cabelos grisalhos, pele levemente enrugada, com um selinho que deram, ternuramente eles abriram a minha visão para o amor e eu pedi ao meu coração, que ele perdesse o medo de amar outra vez; pois quando me olhei no espelho, ele me diz que eu não mudei, que ainda continuo o mesmo sonhador apaixonado, e aquele romântico a moda antiga ainda está adormecido dentro de mim, e que aos poucos, ele está despertando ao encanto de cada por do sol.
Peço a Deus que os demônios e as c'- unhadas sejam arrebatados ao inferno, com rapidez, para que possam arrastar suas caldas em Paz e não perturbar quem vale por si, tem talentos e coisas valiosas em si para desenvolver.
Sinto a vida passar muito rápido, perdemos muito tempo em besteira que nunca irão preencher as lembranças.