Poemas Rápidos
Respondo: vão bem e vós ?
Completa: eu também.
A isso se resume o veloz
Contato apaixonante que a gente tem.
Conversa genealógica sobre a experiência alheia
15 anos grávida, casou-se rapidamente, para reparar um erro com outro. Errar é totalmente humano, o humano é totalmente errado. Teve 2 filhos, se divorciou aos 19, hoje com 36 está desquitada a 17. Conheceu um subgerente de 24 numa festa beneficente, estão casados há 3 anos, tem uma filha de 8 meses, do segundo relacionamento firmado juridicamente. Seu primogênito está com 21 e deu-lhe um netinho a 1 ano e meio; a filha do meio fez 18 e não pretende se casar. A família se reúne rigorosamente aos sábados à tarde, para churrascos no quintal ou agradáveis piqueniques no parque.
Ela, o atual marido, o ex-marido, os 2 filhos do primeiro casório, o neto, a filha do segundo, a esposa do ex, os três filhos dela com o primeiro esposo, mais o filho do marido, com a segunda esposa dele e o pequenino filho da empregada, que insistiram em trazer. Sem comentar os 2 cães labradores, do pai da esposa de seu primeiro cônjuge e as sogras, sogros, tios, tias, sobrinhos, primos, avós e afilhados. Quando guardavam os utensílios, depois do piquenique da semana retrasada, confessou para a recente esposa de seu ex, que a relação dela com o atual amante não vai lá muito bem, o casamento há algum tempo está em crise.
[Mesmo os retrocessos
servem para avançar]
jamais tive
um raciocínio rápido,
satisfatoriamente
acelerado e dinâmico.
só avanço lentamente,
me apoiando nas pausas.
cada vírgula,
me sustenta com louvor.
e mesmo os retrocessos
servem para avançar.
pontos fixos
e flutuantes,
independente
de sua origem,
são minha ancoragem.
me auxiliam na tarefa
pesarosa e excessivamente
desgastante,
de prosseguir,
neste relance inesperado
da compreensão.
22/11/23
"Setembro é um mês muito especial,
com seus dias pequenos e pezinhos rápidos correndo para o outono.
Não entendo essa pressa!
Acho que é para nos lembrar que nem tudo são flores!"
Haredita Angel
23.09.2022
"O mundo é tão grande...
O tempo é tão rápido...
Só o destino os acompanha!"
Haredita Angel
29.02.2023
A oportunidade é um cavalo que passa rápido.
E você tem que está desperta e de candeias
acesas para montá-lo, antes que alguém o faça.
E, se ele já vier montado, não pensa...
pula na garupa!
☆Haredita Angel
"Adolescência, dias rápidos e noite cheias de emoções.
Envelhescência, dias longos e noite cheias de recordações"
Haredita Angel
12.05.24
E, um dia o amor passou pelo vale onde eu habitava.
É, passou...
Tão rápido, parecia até saber
que eu estava a espera de um amor lento.
Então, perdeu-se ligeiro na poeira do tempo.
Daí passei a esperar o amor...
Só o amor!
Mas ele nunca mais passou.
E se passou, eu não estava mais lá.
Haredita Angel
21.01.24
Em tempos
de profundas mudanças,
é necessário que reduzas a velocidade; suspendas e silencies - mesmo que por um breve momento - o fluxo natural de questões
e expectativas que ocupam
os teus dias; e, seguro,
possas mudar de
direção!
A poesia tem
pernas mais longas
do que você imagina,
e é bem mais veloz
do que a mentira.
Onde existe a poesia
uma mentira repetida
várias vezes nunca
será uma verdade.
Toda a poesia
tem a capacidade
de fixar residência
na sua cabeça.
O General continua
PRESO INJUSTAMENTE
sob acusação FALSA
de instigação a rebelião,
e o mundo inteiro sabe.
Sarandeando para cá
e sarandeando para lá
bem rapidinho no ritmo
desta Desfeiteira soltos
como se fôssemos uma
roda de ciranda fechar,
Você me pegou com
carinho pela cintura
começou a me rodar
e atravessamos a noite
inteira dançando sem parar,
Tenho certeza que no seu
peito para mim tenho um lugar.
Mais veloz do que
a Dança do Tambor
é a Súcia que eu vou
dançar com o meu amor.
Com meu suçador
serei boa suçadeira
dançarei a noite inteira,
e não estou de brincadeira.
Quando chegar a Jiquitaia
sem despedida do meu amor,
de mãos dadas iremos
para onde só nós sabemos.
A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e nunca deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo. A vida não pode ser a festa que esperávamos, mas enquanto estamos aqui, devemos dançar.
Beije. Ame. Brigue. Sorria. Sinta. Grite. Chora. Faça Amigos. A Vida só é uma e passa rápido. Pare de deixar pra depois.
Fixidez de atenção depende de respiração lenta; respiração rápida, superficial e irregular acompanha estados emotivos prejudiciais: medo, luxúria, raiva.
A velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar
Fui perguntada se prefiro homem que faz rápido ou o que demora muito tempo. Rsrsrs. Eu respondi que prefiro que demore muito, não tenho pressa!
Os bons escritores quase sempre tocam a vida. Os medíocres apenas passam rapidamente a mão sobre ela. Os ruins a estupram e a deixam para as moscas.
༻Amando…༺
༺༻
Vem sem demora
Chega rápido
Perto de mim
Junto a mim
Agora e sempre
É meu desejo Te ter
Tua ser
É paixão ardente
Te dar meu ser
É amor …
Amor que Te pertence
Pelo Teu próprio conquistar
Ao minha alma tomares
Vem logo
Porque é meu desejo
Te dar tudo que já é Teu💙
༺༻
Tc.31052024/96
