Poemas Rápidos
Desacelerado
Tudo acontece tão rápidamente
Os botões são apertados e tudo se transforma
Acordo e parece que passaram dias
Ainda estou ensaiado em cima da cama
Os computadores de casa
Me acordam numa rajadas de beeps
Como um despertador
Em meio um bombardeio de noticias
Acorrenta-me pelas mãos e guia-me nas ruas
Movimentadas cheio de pessoas acorrentadas
Parece uma guerra no qual as pessoas só olham pra baixo
Quando olham o horizonte, não te enxergam, te atropelam
A um palmo a frente
Tomo meu café acorrentado
Almoço acorrentado
Janto acorrentado
Vou dormir, ele carrega ao meu lado
Não consigo mais largá-lo
Por que me tornei um pouco dele
Ele tornou um pouco de mim
Agora somos amigos automáticos
Ele, com suas batidas de beeps
Eu, com meu coração descompassado
Duas máquinas aceleradas
Precisamos nos soltar
Pra enxergar
O entorno
Deixar um pouco de ar entrar
A espontaneidade surgir
A criatividade brotar
O solidariedade fluir
O amor encaixando-se
No seu lugar
Para a mordida de tédio
Garapa de frases é o remédio
Com gotas de poesia
Age mais rápido
Restaurando a harmonia
Entre o homem e o dia
Rápido como o som zoa o besouro zum zum zum
Para o pensamento frente o verso
Rápido dispara rumo a lugar nenhum
Se a consciência está tranquila, o coração está leve.
O sono vem rapidamente, dormir em paz não tem preço,
Agora, consciência pesada, nem o travesseiro aguenta.
"O tédio afeta e quando
vem consume de repente
rapidamente pensamento
errados perturbam a nossa mente.
Ótimo momento para sair do
casulo e ir passear, mesmo
sem vontade não adianta se
isolar"...
"E então esta paixão
apareceu, e em um piscar
de olhos rapidamente
desapareceu, amor, paixão
dois sentimentos e sentidos
diferentes, e uma só razão.
Amar é uma maravilhosa sensação.
Vem de de repente, e eu sorridente
quando parte, fica um vazio enorme
algo que foi e passou, porém muita magoa
deixou".
"Eterna solidão.
Em uma fração de
segundos e tudo terminou.
Foi tudo muito rápido, e sozinho você me
deixou".....
"Vida, aqui as horas passam
rápido, não penso muito
na morte pois é inevitável, e nem
sei como o tempo funciona lá"....
Será que ainda existe razões para amar?
O amor persiste em ficar.
Vai embora rapidamente, logo como um
tiro certeiro acerta na direção correta um novo amor recomeça......
Dias que passam rapidamente:
Os dia não são os mesmos
cada dia é um novo recomeço.
Os dias passam muito rápido
E creio que alguns dias sou
meio ingrato.
Na verdade quem neste mundo não
é ou foi algum dia ingrato.
E logo mais um dia se inicia
E com a harmonia do universo
continuo a caminhada.
caminhada com algumas tropicadas
mais logo que caio de imediato me
levanto, e com envolvimento continuo
esta batalha diária.
É realmente esta vida é muito curta
desde o nosso nascimento ao descanso
eterno. Mais antes de chegar ao cemitério
pretendo ainda muitas coisas realizar.
E quando minha hora chegar jamais
alguém nesse mundo poderá dizer algum
dia, que eu desisti de lutar......
...."Vejo o tempo passar, tão rápido
quanto amores que entram e passam rapidamente nas nossas vidas.
Engraçado como o hoje esta mais próximo do amanhã,alias muito mais próximo do que pensamos. E o que pensávamos que era eternamente só durou por alguns anos".....
*Extraído do poema: Rabiscos que querem
dizer algo. Autor:Fabrício R.Veiga
Solidão vem de repente, eu aqui contente
me entristeço rapidamente.
Há ingrata solidão, eu aqui alegre não tem cinco minutos pensando na minha felicidade, e você
vem, mais que desigualdade.
Não tolero isso vá embora, eu insisto. Uma boa companhia sempre foi a escolha certa, então vê se me esquece. Quero ver a doce harmonia voltar a brilhar, principalmente hoje com este lindo luar...
A vida passa muito rápido para sermos medíocres, para levar uma vida banal, fútil e sem importância. É preciso viver de uma forma que quando morrer continue vivo pelas suas obras, ações, respeito entregue, afeto entregue. Do ponto de vista religioso quando morremos partimos de forma espiritual para um lugar melhor chamado paraíso ou pior chamado inferno. Do meu ponto de vista nós continuamos vivos pela entrega que deixamos no mundo e pelo quão forte marcamos as pessoas que fizemos a diferença em nossos dias.
Se doe, temos tão pouco tempo.
Mesmo apressando nossos passos podemos nunca chegar a tempo!
Coisa que o olhar foi mais rápido,e os gestos, mas a onde fica o físico das carícias? Até mesmo briguinhas banais, ouça via imaginação, via esperança ou via nunca?
Que nunca isso deixe de acontecer! que demore o tanto que for preciso, mais aconteça.
O tempo.
Ao olhar, para o relógio.
Passa devagar. Passa rápido.
Gente que aproveita,
a oportunidade.
Gente que desperdiça,
a oportunidade.
Pensa, no futuro.
A oportunidade é um cavalo que passa rápido.
E você tem que está desperta e de candeias
acesas para montá-lo, antes que alguém o faça.
E, se ele já vier montado, não pensa...
pula na garupa!
☆Haredita Angel
"Setembro é um mês muito especial,
com seus dias pequenos e pezinhos rápidos correndo para o outono.
Não entendo essa pressa!
Acho que é para nos lembrar que nem tudo são flores!"
Haredita Angel
23.09.2022
"O mundo é tão grande...
O tempo é tão rápido...
Só o destino os acompanha!"
Haredita Angel
29.02.2023
"Adolescência, dias rápidos e noite cheias de emoções.
Envelhescência, dias longos e noite cheias de recordações"
Haredita Angel
12.05.24
