Poemas Quem Sou Eu
"O que eu sou e tenho
só aumenta minha
responsabilidade para ser
útil, não me tornando
melhor do que ninguém."
Livro: Aceite ou Mude...
Dentro de minha alma residem mil vidas, cada uma com uma voz que deseja ser ouvida. Eu sou mil eus diferentes, cada um com seus desejos e sonhos, todos entrelaçados, que sussurram segredos a cada palavra proferida.
Meu coração, uma tela, pintada com seus matizes, cada pincelada uma lembrança do que já foi. Uma colcha de retalhos de emoções e pontos de vista, um retrato de uma vida vivida interiormente.
Eu sou o poeta, o pensador, o ignorante, o palhaço, o amante, o romântico, o desiludido, o andarilho, o sábio. Eu sou o silêncio, o rugido, o som, a luz, a escuridão, o palco.
Sou uma contradição, um mistério, um enigma que não pode ser resolvido, um quebra-cabeça sem história, uma história que ainda não foi contada.
No entanto, em meio a todo esse caos, encontro, um silêncio que ecoa lá no fundo. Uma quietude que acalma minha mente inquieta, uma paz que habita em minha alma. É o meu Daemon, que me diz o que eu preciso ouvir. Diz-me que não estou só, que todos os meus eus são um no final, que eu sou uma semente que foi semeada, e que vou crescer e transcender.
E assim, vagueio por essas tantas vidas, abraçando cada uma como se fosse a minha. Pois nesta jornada, eu descubro o que sobrevive, a beleza de uma alma que cresceu demasiadamente, mas que habita uma vida que não viveu inteiramente, e um corpo puramente ausente.
"Diga quem eu sou, não quem eu não sou!" Não devemos odiar a escuridão, mas sim ser a luz que guia aqueles que estão perdidos nas sombras, ajudando-os a encontrar o caminho de volta para si mesmos. Quando nos concentramos em quem somos e nas nossas verdadeiras qualidades, podemos brilhar como refletir que iluminam o caminho daqueles que ainda estão buscando sua própria luz interior. Em vez de lutar contra a escuridão, devemos nos concentrar em ser a melhor versão de nós mesmos, irradiando amor, compaixão e sabedoria em nossas ações e palavras. Então, em vez de nos perdermos na escuridão, podemos ajudar os outros a encontrar seu caminho de volta à luz.
Simião Gomes.
Em meio à imensidão do universo,
Eu sou apenas um grão de areia,
Mas ainda assim, sou parte do todo,
E isso me torna grato e cheio de paz.
Eu sou preto da senzala a morar numa favela
Sou dono da terra sem nunca ter mandado nela
Com os amigos quero paz, com os irmãos faço guerra
Por isso, sou explorado na minha própria terra
Eu sou o único rico que vive na miséria
Vivo da pena que sentem de mim, vivo da miséria
Enteado do mundo civilizado, filho da miséria
Sonho para ver se acordo livre da miséria
A Baleia e Jonas
Tem dias que, teimoso, eu sou Jonas. Sou levado pelas forças maiores a realizar meu dever mais íntimo.
Tem dias que sou a baleia, levando em mim o mensageiro calado que reluta em reconhecer seu lugar no mundo.
Legítima defesa
"Eu não sou igual você!
Eu sou igual você quando, você, ama!
Legítima defesa igual pena de morte quando, você legítima defesa, ama!
Eu legítima defesa não sou igual legítima ofensa (defesa X ofensa)"!
"Ordens ama progressos como questões ama respostas"...
Eu agradeço porque
Eu sou o amor
Eu agradeço porque
Eu sou a Coragem
Eu agradeço porque
Eu sou a força
Eu agradeço porque
Eu sou morada
Eterna do Criador!
Eu sou comigo-ninguém-pode, ninguém pode me desestimular, ninguém pode dizer o que posso ou não fazer ou alcançar. Somente eu posso saber os meus limites e capacidade para alcançar o que almejo e, nenhuma crítica construtiva de quem nunca percorreu nem metade do meu caminho, me fará parar.
Somente eu sei de onde eu venho, o que senti e vivi, mas principalmente, da minha gigantesca capacidade de adaptação e de fazer do limão uma limonada. Até aqui eu só criei a minha base, pois nenhum prédio se sustenta sem uma boa fundação, agora, começarei a construir cada pavimento. E como me disseram recentemente, eu sonho muito alto, porém complemento: meu sonho é meta e tem bases sólidas.
Antes de pisar, sempre me certifico de que o piso é firme
Eu sou como uma típica canceriana, um caranguejo, dura por fora e um poço de sensibilidade, por dentro.
Sempre tive medo de mostrar minhas fragilidades, pois o fiz muitas vezes, para as pessoas erradas e que as usaram contra mim.
Hoje, mais madura, e, após um processo intensivo com uma terapeuta maravilhosa, aprendi a lidar com isso, e, percebo o quanto sou mais forte, reconhecendo que também sou vulnerável. E sentir isso no meu coração, me traz uma leveza absurda, que eu nem sabia que era possível. Acessei uma potência dentro de mim, para a vida. Estou disponível, flexível, aberta, inteira, consciente de cada passo e de quem eu sou, e uma vez consciente disso, o outro não me afeta mais tanto quanto antes…
Aprendi a não absorver mais, calada, aquilo que me machuca, e diferente do que nos ensinam: “Ah! Deixa pra lá”, o processo de comunicação dos nossos limites é um ato de respeito, conosco e com o outro, que, recebe a oportunidade de olhar melhor para si também.
há ainda um longo caminho pela trilha do autoconhecimento, mas sigo feliz pelas minhas pequenas conquistas na busca pela conexão com a minha verdadeira essência.
Realize coisas que vão ..
Além do Tempo.
O TEMPO não apagar o que VERDADEIRO!
Eu sou fã de você TEMPO!
Renovação e autoconhecimento
Abandonei tudo o que eu achava saber
Sobre mim mesma, quem eu sou, o que faço
E me entreguei ao vazio, sem temer
Permaneci no que restou, sem embaraço
Foi como mergulhar num mar sem fim
Sem nenhuma bússola ou mapa a seguir
Mas senti a paz que existe dentro de mim
E decidi deixar as amarras partir
Não mais me importa o que os outros pensam
Nem as regras que a sociedade impõe
Pois agora sou livre, sem reservas ou cláusulas
E vivo a vida que sempre quis, do meu jeito
Abandonei todo conceito sobre mim mesma
E agora sou livre para ser quem quiser
Sem medo de julgamentos ou preconceitos
Pois sei que minha verdade é o que importa, e não o que vão dizer.
Lua 🌑 & Sol ☀️
É que eu sou de lua
as vezes nem sei se sou minha ou sua
É que eu sou de Sol
as vezes nem percebo q estou só
As vezes eu sou lua
as vezes sou o Sol.
As vezes nem sei como posso ser os dois
Falam que eu tenho um brilho próprio
e que tenho inúmeras fases…
Me questiono se isso é um elogio
ou apenas uma frase à parte
Me falaram que sou o sol
Por que onde chego abrem um sorriso
e me perguntam se estou bem
mas vira e de quebra eu minto..(?)
Autoproclamação da Independência Poética
Eu sou o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Eu sei o maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Não sei se o maior poeta
Que tive a honra de conhecer,
Cessou no maior poeta
Que tive a honra de conhecer.
Ao mentir para si mesmo
Fala inverdades diante outros.
Agora o poeta está morto,
Vida longa à poesia.
Não há mais espaço para as antigas máscaras, que um dia eu usei para me esconder. Hojeeu sou livre, não há mais amarras, enada do que fui pode me prender.
Sou um livro em branco pronto para escrever, um jardim a desabrochar, uma história a contar, enada do que fui pode me deter, nada do que fui me veste agora. Pois a alma que habita em mim é outra, é diferente, é capaz de sentir novas emoções, de amar de formas inéditas, de enxergar a vida com mais cores, e de vivê-la de modo mais autêntico.
Assim como as roupas se desgastam, também meus antigos padrões foram se desfazendo, se desmanchando, e dando lugar a novas sensações, poisagora eu sou livre para me reinventar, para encontrar um novo agora. A beleza está nessa evolução, em se permitir mudar, em se permitir ser outra versão.
A vida é um eterno renascer, uma metamorfose que não para, e a cada dia que passa me torno mais eu. Livre, autêntico, fiel somente ao meu eu. As águas que fluem nunca são as mesmas. E é na dinâmica do vir a ser, que encontramos a nossa verdadeira razão de viver.
Joga meu nome no Google
Eu sou eterno...
Ainda existe isso?
Será que ainda sou eterno?
Eu ainda existo aqui?
Quando estamos?
Em que ano?
Se você me lê
Eu ainda existo!
Eu não tenho mais inocência
A fé não é um privilégio
Eu sou como um baralho
Um vício ou uma sequência de copas
E ainda sim , você quer continuar...
Eu sou profundo e quero a vida intensa
Quero meu coração enraizado no amor
A paixão só quero dentro do amor
Fora dele ela sufoca, é perigosa.
Quero sentir amor profundo
Sentado ao lado dela
Espiando para o horizonte
Entrelaçando os pensamentos no futuro incerto instante
Sem certeza do há de ser
Mas com certeza do amor
Que sobreviverá
Qualquer chuva, qualquer mar.