Poemas quem é você
Saiba com quem ser você mesmo, as pessoas estão acostumadas mais com mascaras do que verdades! O problema é que mesmo não sendo o melhor aos outros, optei em ser melhor por mim, e se vou me sustentar, prefiro me sustentar com a sinceridade tanto de ida quanto de vinda!
Aprendi que sempre que alguém se recente com você, corre logo a unir-se com quem de você não gosta; para encontrar forças e concordância para despejar o azedume e veneno que precisam destilar...
LEMBRAR QUEM REALMENTE VOCÊ É, LEMBRAR DA SUA PEQUENEZ, E QUE ANTES DE VOCÊ OUTROS EXISTIRAM, NOSSAS MARCAS SÃO DIFERENTES, SÃO DEMODÊS ATÉ CERTO PONTO, UMA VEZ QUE AGORA NADA MAIS CRIAMOS, APENAS SOMOS O REPETECO DE ÁGUAS PASSADAS, USUFRUÍMOS DAS CONQUISTAS OUTRAS E PRODUZIMOS POUCO. QUEM REALMENTE SOMOS? VIVENTES APENAS OU PENSADORES EM FORMAÇÃO? QUANDO VOLTARMOS AO ORIGINAL CONHECIMENTO, O SIMPLISTA, O IMENSURÁVEL, TAMBÉM VOLTAREMOS A VER A FACE DE DEUS, DOUTRO MODO NÃO, O RESTANTE É CONTEMPLAÇÃO, ESPERA PELO IMPROVÁVEL, VIVER POR VIVER.
Fique atento, quem crítica você nem sempre deseja seu sucesso, a crítica boa sempre acompanha de um apoio verdadeiro.
Você quer saber quem é você de verdade? Peça para um poeta te descrever. Pois eles costumam vê alma.
"Prestes atenção nas palavras de quem com você fala, pois são nas palavras que as pessoas revelam seus sentimentos, as palavras são como espelhos da alma e muitas vezes nos tornam transparentes".
Uma pessoa positiva tem poder de mudar o mundo, uma pessoa negativa também tem, escolha quem é você e faça a diferença.
Eleição é uma causa de decepção. Quem menos você espera, faz propaganda (gratuita) sobre um determinado bandido.
QUEM E POR QUÊ?
Quem é você? É tão parecida comigo fisicamente, diria que idêntica. Mas ao mesmo tempo é meu oposto... enquanto escrevo, poetizo e fantasio o amor, você por outro lado, vê a vida de maneira mais realista e ás vezes de forma tão cruel. Você não poder ser eu... eu não posso ser você! Como isso seria algo plausível? Duas pessoas habitar um mesmo corpo? Como pode ser possível me entregar ao amor tão cegamente, da mesma maneira que o repudio? Como consigo confiar nas pessoas de forma tão ingênua, e também desconfiar até mesmo de minha própria sombra? Como é que consigo ser tão calma, e ainda sim ser um caos? Quem realmente sou? O que eu sou? Poeta, amante, idealista? Observadora, calculista, racional? O que faço imersa nesse conflito? O que devo fazer para encontrar as respostas de tantas perguntas? Será reflexão, o caminho? Ou talvez meditação? ... Mas e se a solução fosse esquecer de tais perguntas, mesmo que isso não me traga as respostas que tanto anseio? Como saberei que eu sou eu, e não você? Mas e se nós duas fossemos como duas partes que separadas não funcionam e se tornam incompletas? Quem sabe, sejamos como mar e a areia, tão diferentes um do outro, porém sempre juntos e que um sem o outro, parece faltar alguma coisa. Não sei se faz sentido, mas é o mais próximo da resposta que já cheguei, em tantos anos de busca.
“Cada um de nós é diferente um do outro, não se compare e nem imite para agradar a quem insiste você ser o que não é.”
Quando você uma faz uma prova. A cada questão quem que você acerta, você ganha pontos para si mesmo. Quando você erra, perde pontos para si mesmo. E esse pontos te trariam benefícios caso você não errasse. Assim é a vida acadêmica, assim é todo a vida.
Boa Noite.........
Quem sou eu, quem é você, quem é cada um de nós, em qualquer parte do mundo quando nosso caráter, personalidade humildade e tantos outros conceitos são colocados de lado???
E quem é você que gosta de chuva? Não seja incapaz tente punir seus erros, eu gosto do frio que me abraça, do sol que me esquenta, da chuva que lava minha alma, não sou de meias conversas e nem meios termos, minha opção não é aquela que te agrada, mas a que me faz permanecer de mente limpa, em suma não tente me agradar se não é capaz de expor o que realmente lhe faz bem.
Se revele! Deixe o mundo saber quem é você. E lembre-se que você é estrela e estrela nasceu para brilhar.
NN