Poemas que Rima com o Mundo
Eu posso estar sorrindo, curtindo, festando e ao mesmo tempo o meu mundo estar desabando, assim como também posso fingir que estou abalada por você e ao te ver zombando, desabo seu mundo com um sorriso imenso.
O fim do lobo, do leão, do touro e do burro...
Não mais cairá sobre eles o doce maná...
Infelizmente o mundo é assim... Cruel e injusto com algumas pessoas, que plantam amor e carinho e colhem somente ingratidão!
Em quanto você fica se lamentando da vida e do dia a dia o mundo gira pra frente e você tomba pra trás!
Consciência é aquela voz grave e baixinha que ninguém quer ouvir. Esse é o problema do mundo de hoje.
Cada um cuidando da própria vida só fez o mundo ser como é, cheio de egoísmo, de muito amor-próprio e indiferença. Se cada um cuidasse do outro, poderíamos ter um mundo melhor.
Pessoas especiais não nascem por acaso. São os diferenciais que Deus colocou no mundo para tornar melhor as nossas vidas.
Lindo mesmo é essa troca de carinho quando o mundo frio tenta-nos gelar. Porque tudo que é de amor, faz o coração esquentar numa beleza singular.
Não tente agradar todo mundo, Jesus era amado por muitos e odiado por outros, não tente ser o melhor naquilo que você faz, apenas faça, não se lamente por pouco, pois existem pessoas que tem menos que você, ter milhões no banco não significa ter felicidade no coração, aprenda mais com as experiências do que com as expectativas, as vezes você se pergunta porque sempre dá voltas e retorna ao mesmo lugar, justamente por você querer mudar aquilo que não se pode mudar, aquilo que você deseja ser do seu jeito e que o mundo jamais irá aceitar.
O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.
Se você está mudando o mundo, está trabalhando em coisas importantes. Você fica empolgado ao acordar pela manhã.
A burguesia por sua vez, quer tomar a frente enquanto quem deveria lutar perde a voz, devido ao medo, de perder o emprego, o medo de receber porrada do sistema, com medo de ser excluído na sociedade, uma sociedade que também marginaliza o próprio filho(a), uma sociedade também marginalizada.