Poemas que Falem de Destino ou de Vida
Na imensidão do espaço curto que representa a minha vida,vou protelando o meu destino eadiando a despedida...
Minha vida é um poema escrito pelo Destino. Cada dia que passa, é uma estrofe a mais que se completa no turbilhão dos versos que já foram lidos.
A estrofe de amanhã, não sei como será. Só sei que o final desse poema efêmero, será igual a todos os poemas que o Destino escreve.
“Na teia da existência, Deus tece o fio da vida, o homem tece o fio do destino e o pecado desfaz os nós que nos ligam à eternidade.”
Eu pensava que a solidão era o meu destino, até que você apareceu na minha vida... Eu poderia expressar o meu amor por palavras, mas quando eu olho nos seus olhos só consigo sentir: Você é parte de mim, você é o meu companheiro de todas as horas! E a cada momento que vivemos juntos não imagino mais um futuro sem você, e você sem mim... Você é a inspiração de todas as minhas poesias românticas. ~Safira Souza
Na jornada da vida, somos os jardineiros de nosso próprio destino, e cada semente que plantamos é uma escolha que molda o futuro que colheremos.
O destino dos aprendizados e soma de conhecimentos com as experiências da vida são duros, persistem em nossas mentes como as células que se multiplicam, até que um dia essas células deixem de se multiplicarem e os momentos de ensinamento darem limite a nossa alma.
A vida é como uma viagem de trem que nos leva a um destino inevitável,
as vezes, ficamos tão focados nas estações que esquecemos de apreciar a paisagem mas devemos lembrar que a viagem é tão importante quanto o destino final, então aproveite cada momento, mesmo nas paradas mais simples, pois são as paradas ao longo do caminho que nos moldam e nos ensinam.
Hoje sou um corpo estendido no caixão da vida, sem sentimentos, sem força, preso a um destino imutável. Não jogue flores, não derrame lágrimas por mim. Essas escolhas foram minhas, escolhas que agora me enterram, me esmagam, como uma tampa de arrependimentos que não me deixa respirar, como um fardo de culpa que me afunda ainda mais.
O destino move circunstâncias ao nosso favor, e coloca peças em nosso caminho, ao encaixe da vida, para recebermos do destino aquilo que buscamos, não se preocupe demais com o destino, ele irá encontrá-lo como quem encontra o seu possuidor de tal dom, ao cabo do tempo. O mundo recebe nossos pedidos, a todo tempo e momento, e parte do que buscamos, nos chega no exato momento, que estamos preparados para receber da vida o que doamos.
Na vida não se existe destino, não existe propósito a unica coisa que pode se exigir de um ser humano é que ele consiga ser feliz, mas que consiga de verdade que não precisa ir em busca da felicidade e entende que isso existe a cada segundo que se respira.
Os signos e sinais da vida são mensagens sutis que tecem os fios invisíveis do destino que criamos. Entretanto, são nossas escolhas que moldam o somatório das influências externas.
"As dissonâncias do destino não são falhas na melodia da vida, mas notas inesperadas que nos ensinam a encontrar harmonia no caos."
Vagamos pelas ruas da vida, sem rumo definido, o destino é desconhecido e a distância é imensurável. Adaptamos cada estilo de vida aos valores em que acreditamos, porque estes princípios não nos foram ensinados, mas que, involuntariamente, devemos a nós mesmos.
Na estrada dessa vida, sobre duas rodas vou em busca do meu destino. Em Deus deposito minha fé e entrego os meus caminhos.