Poemas que Fale de Pessoas
"Vá a lugares onde você é querido e não tolerado".
(Fernandha Franklin)
Essa frase ficou em minha mente durante os últimos dois dias. Fiquei pensando sobre os tantos lugares que somos obrigados a irmos... seja para resolver problemas, para tratar de negócios, por questões de saúde, ou qualquer outra situação na qual não iríamos por vontade própria.
Se eu pensar no desconforto que há nesses contatos necessários, vou imaginar que seja por que nenhum deles envolvem sentimentos, afinal não se trata de uma visita de família, amigos ou algo do tipo. São relações frias, no qual há interesses envolvidos.
Diga-se de passagem, mas é impossível frequentarmos só lugares onde possamos conhecer e nos sentir bem com todos, até por que, "conhecer" não significa ser "bem vindo". Por isso, após amadoramente "filosofar" sobre a frase (qual desconheço o autor), chego a conclusão de que apesar de normalmente termos contato com pessoas que nem sempre nos cativam, ou de irmos à lugares que nem sempre nos motivam, a verdade é que enquanto todos se "toleram"... nós, devemos ser quem cativa, quem recebe bem e de forma atenciosa cada pessoa que passa por nós, para que o nosso ambiente seja sempre o lugar onde quem chega sinta-se querido(a) e não apenas tolerado.
Dessa forma eu refaço a frase:
"Faça com que as pessoas sintam-se queridas (e não, toleradas) nos lugares onde você estiver".
Se ao invés de perder tempo rotulando, as pessoas se dedicassem mais a amar, ajudar uma as outras, aceitando suas características, diferenças todos nós poderíamos viver em um mundo muito melhor.
Talvez se olhássemos mais para o conteúdo de cada um, vendo quem realmente são, as pessoas deixaria os rótulos de lado.
Quem precisa de rótulos, quem sou eu, quem é você para dizer quem é quem.. As pessoas rotula sem pensar que muitas das vezes machucam muito quem são rotulados.
Gordo, magro, negro, branco nerd, tímido, velho são alguns dos rótulos que geralmente são dados e sempre machucam e prejudicam o bem estar das pessoas.
Rótulos que parece ser algo tão simples e inofensivo, se torna algo agressivo, prejudicial, ofensivo muito das vezes.
Poderia ser diferente, algo simples de se resolver, como? ainda não sabemos
Quem sabe parando de olhar, sem julgar, sem dar importância a esses rótulos, assim talvez seriam deixados de lado, esquecido, e assim veríamos as pessoas como elas são realmente, sem rótulos.
O rótulo não faz a pessoa, mais o conteúdo.
O que está dentro de cada um que deve fazer com que ela seja vista.
Vamos parar de tentar rotular as pessoas.
Assim quem sabe podemos fazer a diferença, talvez um mundo melhor.
Essa é a arte
Despir-se das velhas coisas
Vestir-se do manto do renascimento
Se és metamorfose
Se és fênix
Isso torna-se rotina
No barulho das suas palavras..
Voo alto, traço céus
O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade.
Todos temos alguma habilidade.
Nay Potarcio
Tão perto e tão longe,
Tão verde e tão bronze,
Deixamos de ver a conexão das coisas, a essência das pessoas e somos consumidos pela carência da aceitação.
Pela manhã tudo se renova, sua força, sua alegria, um sorriso...
A cada manhã que a Sua oração a Deus seja sincera, verdadeira, pois Ele ouve a Sua voz.
Pois ao estar de pé possamos lembrar a cada dia: " O Senhor me Sustenta".
Salmos 3.5;5.3 .
O Sonho sem ação, não passará de simplesmente um sonho; a ação desprovida de um sonho, não levará você em nenhum lugar. Mas ação aliada ao um sonho, poderá mudar a sua história, a de um povo até da humanidade.
Ailton Nascimento
Tenho esse sentimento afoito por querer amar o próximo, seja ele tão pouco sensível, tão pouco amável e sem carisma...
Sou dessas moças, de pensamentos poéticos e que carrega palavras e abraços...
Não posso mudar ninguém, tampouco quero, mas, tenho essa mania incansável de acreditar nas promessas dos dias e das pessoas.
Acredito que, ainda fará poesia nos corações que se manifestam intocáveis!
Eu gosto de quem abusa
Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira.
Gosto de gente que tem sede pela vida, que te namora em cima de um colchão velho e lê tua citação favorita debaixo de uma árvore. Gosto de gente que assiste a teu filme favorito contigo pela milésima vez, mesmo sabendo que tu já decoraste todas as falas. Sou apaixonado por gente que para a conversa com os amigos apenas para te cumprimentar. Que te vê online e te chama no bate-papo. Que compartilha uma música que tu gostas e te chama para dividir a cama de solteiro no domingo à tarde.
Gosto de mentes insanas, de beijos com sabor de vontade, de pele suada como se ainda fosse perfume. Gosto de calor abafado nas cobertas, de mãos bobas em horas ilegais, de risadas que evoluem para gargalhadas. Gosto da insanidade maquiada com a impressão de bom guri.
Eu tenho paixão pela vida, pelo mundo, por viver. Gosto de pessoas que estejam prontas para seguir viagem. Que deixam a mochila ali, semipreparada no cantinho do quarto, desprendidas de qualquer acomodação. Aquele tipo de gente inteligente, que carrega a casa nos ombros e leva o significado de abraços como suas segundas casas. Afinal, o abuso só é merecido para quem se deixa abusar.
JAMAIS deixemos que as DECEPÇÕES, DESILUSÕES, etc...; provocada por pessoas ou situações diversas gerem em nós ISOLAMENTO.
O muro nos protege do mal, mais também nos afasta de tudo.
A capacidade de conviver e superar tudo isso, provam de fato que estamos no caminho de maturidade em CRISTO.
Não confundamos nos relacionamentos, rigidez com firmeza.
A rigidez é para ser utilizada com a rocha e a firmeza para o ser humano.
Lembre-se:
As pessoas com quem nos relacionamos tem sentimentos e seus corações são de carne e não de pedra.
Do nada tudo muda
Um dia você acorda e o mundo parece o mesmo de sempre: a mesma rotina, os mesmos rostos, os mesmos lugares. Mas então, quase sem aviso, tudo começa a se transformar. As coisas que você conhecia tão bem, de repente, parecem diferentes. O café da manhã que sempre teve o mesmo gosto, de repente, tem um sabor novo, estranho, como se algo invisível tivesse mexido em sua essência.
As pessoas, ah, as pessoas! Aquele amigo de infância, sempre tão próximo, de repente parece um estranho. Aquele sorriso familiar agora parece forçado, e as conversas fluem com uma estranheza desconfortável. A vida vai redesenhando as conexões, criando novos laços e desfazendo os antigos, como uma tapeçaria sendo refeita incessantemente.
Os lugares que você amava visitar parecem ter perdido o encanto. A praça que antes era um refúgio de paz agora parece apenas um espaço vazio. As cores, os cheiros, os sons — tudo parece um pouco diferente, como se uma mão invisível tivesse ajustado ligeiramente a tonalidade do mundo.
E assim, a vida segue em seu ritmo imprevisível. De repente, aquele emprego que parecia seguro se torna instável, aquela paixão ardente esfria, os planos minuciosamente traçados se desfazem como areia ao vento. Tudo vai se transformando, se moldando a novas formas e significados. Nada permanece igual; a constante é a mudança.
No final, tudo muda. O que parecia eterno, o que parecia imutável, revela-se frágil e temporário. E talvez seja essa a verdadeira essência da vida: uma eterna metamorfose, um constante fluxo onde o novo substitui o velho, e onde a mudança é a única certeza.
Toda a Falsidade magoa.
Contudo, dói muito mais
Aquela que vem
Das pessoas que amamos
E conhecemos !
Se eu te choquei com a minha ousadia,
cheguei ao meu objetivo.
Nenhuma mulher empoderada passa desapercebida
diante de pessoas frustradas.
Tem gente que insiste na frieza, no não demonstrar afeto, na apatia. Essas são as pessoas que mais necessitam do amor, do carinho, do calor de um abraço. Mostrar suas fraquezas faz de você a pessoa mais transparente, mais urgente, mais pura."
Flávia Abib
Que ver um monte de gente se afastar de você, te achar chato e insuportável? Comece a falar a verdade. Apenas isso. Fale a verdade em todos os sentidos da vida. Nada cria mais inimigos, do que o simples fato de falar a verdade.
Não guarde o que sente, por mais que as suas palavras não sirvam para mudarquem as escuta, você falou e isso é o que "te muda!"