Poemas que Fale de Pessoas

Cerca de 71782 poemas que Fale de Pessoas

Toda essa conversa sobre a igualdade e a única coisa que as pessoas realmente têm em comum é que todas irão morrer.

Bob Dylan
Robert Shelton, No Direction Home: The Life and Music of Bob Dylan. 1986

As pessoas engolem Deus sem pensar, engolem o país sem pensar. Esquecem logo como pensar, deixam que os outros pensem por elas.

Todas as pessoas chegam às nossas vidas por uma qualquer razão, seja apenas durante um certo tempo, ou seja, para toda uma vida. Recebe-as todas por igual!

Toda propaganda de guerra, toda a gritaria, as mentiras e o ódio, vem invariávelmente das pessoas que não estão lutando.

Observava as pessoas à distância, como numa peça de teatro. Apenas eles estavam no palco e eu era plateia de um homem só.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas.

Desconhecido

Nota: Trecho de um texto muitas vezes atribuído erroneamente a Mario Quintana.

É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Mark Twain, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

As pessoas deviam ser leais umas com as outras, mesmo que não fossem casadas. Em certa medida, a confiança devia ser mais profunda, porque não era santificada pela lei.

Já chamei pessoas próximas de “amigo” e descobri que não eram… Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre!

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Eu acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam para que você possa aprender a viver sem elas, as coisas dão errado para que você possa apreciá-los quando eles dão certo. Você acredita numa mentira pra você aprender a não confiar em ninguém além de você mesmo. E as vezes as coisas boas desmoronam para coisas melhores acontecerem.

Se quiser ter uma vida plena, prenda-a a um objetivo, não às pessoas nem às coisas...

As pessoas querem saber o segredo do meu sorriso, da minha força, da minha fé... E querem saber de onde eu tiro as palavras, de onde eu tiro tanto amor, onde que achei a receita pra aceitar os problemas com felicidade. Então eu respondo: em Deus!

E acima de todas as pessoas do mundo está você, que eu não comparo com ninguém.

Algumas pessoas matam. As outras pessoas se satisfazem lendo a notícia dos assassinatos.

Você nunca conhece realmente as pessoas. O ser humano é mesmo o mais imprevisível dos animais.

Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva e sobreviver à tempestade juntas.

Somos as coisas que moram dentro de nós. Por isso, há pessoas tão bonitas, não pela cara, mas pela exuberância de seu mundo interior.

Existem momentos na vida que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal, se libertar de coisas que nos prendem. Olhar para frente e enxergar a imensidão de caminhos ao nosso redor, ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Aprenda a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem também gosta de você! Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem o seu respeito. Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz. Cuide apenas daquilo que for verdadeiro... o que não for, deixe passar.

Desconhecido

Nota: Adaptação de um texto de Pâmela Rugoni Belin.

Muitas pessoas estão ocupadas só para disfarçar a ansiedade; seu ativismo é um modo de fugir de si mesmas. Elas obtêm um pseudo e temporário senso de vivacidade correndo de um lado para o outro, como se estivessem realizando algo só pelo fato de se movimentarem, ou como se estarem ocupadas fosse uma prova de sua importância.

Sou daquelas pessoas que se drogam com livros, músicas, filmes, séries, fotos e tumblr.