Poemas que Fale de Pessoas

Cerca de 72981 poemas que Fale de Pessoas

Você quer fazer a diferença na vida das pessoas que convivem com você?
Comece a fazer a diferença na sua própria vida, que essas mesmas pessoas vão te agradecer.

19/08/2019

Inserida por AnnaLRamos

Àvidos

Você se considera uma pessoa ávida? Pessoas ávidas estão sempre buscando mais... Mais coisas para aprender, mais coisas para fazer, mais responsabilidades para assumir. Pessoas ávidas quase nunca precisam de uma ordem de alguém para fazer algo ou para se empenhar melhor, pois são diligentes naquilo que fazem, se esforçam o suficiente para alcançar o que desejam, e estão sempre pensando no próximo passo e na próxima oportunidade. Todos nós precisamos ser pessoas ávidas, ter uma vontade extremamente forte de conquistar nossos objetivos, acreditando e lutando por eles. Você precisa mentalizar aquilo que você tanto almeja, acreditar que é capaz, e fazer acontecer.
Comece hoje dando o seu melhor e acreditando que será capaz de realizar aquilo que deseja, repita isso cada dia, todos os dias até o ultimo dia.

Inserida por williamcarvalhao

Dos transeuntes que vagueiam as escadas,
E se aglomeram de forma imprudente
Para cobiçar o instrumento da verdade,

A maioria escuta a melodia,
Insensata dos próprios tolos ,
Que gritam de fome pela realidade.
A multidão só ouve o mentiroso maltrapilho,

Que já chega atrasado,
Com suas notas de viola,
Dando desculpas esfarrapadas,
Para ouvidos já muito maltratados.

Mente pela música,
Mente rasgando sua inocência,
Até que suas próprias palavras se confundem,
E travam na sinfonia.

Chora Agora,louco que se torna indistinto e desafinado,
O menino pequeno já crescido
Que perde a indentidade da agonia que enlouqueci seu coração

E as palavras que escapavam da boca,
Agora escapam da mente,da harmonia,
Do músico atazanado
Que depois de tudo continua com suas descepicionantes manias.

Inserida por JuliaVenui

Já cheguei a me perguntar, diversas vezes, como pessoas frias, oportunistas e de má índole conseguem tantas vitórias e riquezas... Não conseguia conceber isso. Até que me dei conta de que pode ser justamente pelo fato de elas se preocuparem primeiro consigo mesmas. E por mais egoísta e imoral que isso possa soar, é uma das verdades do mundo. Você gasta tempo, energia e recursos para ajudar aos outros, assim como poderia gastar em prol de si mesmo.

O problema é que muitas vezes ajudamos todos ao nosso redor, não sobra o suficiente para nós mesmos. E por ajudarmos tanto, passamos a imagem de que não precisamos de ajuda. Juntando a rara vontade alheia de ajudar com a falsa percepção de que você não precisa de ajuda, você acaba somente vendo a ascenção de terceiros e nunca a própria.

É só ao entender tudo isso, que surge a necessidade de se fechar pro mundo e focar no auto desenvolvimento e alcance de metas pessoais, ao menos por um tempo, pois você não vai poder continuar sendo uma boa pessoa e ajudar aos outros se não se ajudar de vez em quando. Pensar em si mesmo não é imoral, é a regra da sobrevivência e evolução.

Inserida por guilhermeespinosa

⁠A verdadeira mudança ocorre quando adotamos uma postura proativa e solidária, nos perguntando: "O que posso fazer para melhorar o ambiente ao meu redor?" Isso demonstra evolução como seres sociais, capazes de enxergar além de si mesmos.

Se a maioria das pessoas não parar de enxergar apenas a si mesmo, nunca vamos evoluir de forma coletiva!

Inserida por gracy_hermes

⁠"Jamais permitirei que a atitude de uma pessoa mal-intencionada amplie meu julgamento a todas as outras."



Michel Leite

Inserida por EDLMichel

⁠Será preguiça, incapacidade ou maldade a atitude de nem ao menos pegar um livro, e disparar contra ele um julgamento precipitado?
Cabe dizer que posso estar me referindo a livros, ou não.


(Fabi Braga, 15.11.2024)

Inserida por fabitech

⁠Cada pessoa deve fazer o que a deixa feliz. O importante é encontrar alguém que também pense como ela.
Não tem como todo mundo pensar igual, somos seres humanos, cheios de sonhos diferentes.
Viva a diversidade!

Inserida por TATISISA

⁠Não sei te falar qual e a pior dependência.

A química ou a emocional.
Mas eu acho que a emocional ainda e pior, porque se viciar em pessoas e pior que viciar em química.
Geralmente a química te da algo em troca, agora pessoas......

Inserida por diogobispo

⁠Vale muito a pena sonhar, acreditar, tratar bem;
seja quem for.
Faça a diferença!
Mesmo diante de alguém ignorante.

Inserida por eliana_oliveira_3

O fato de algumas pessoas não gostarem de você, ⁠
veja como gratidão.
A decisão de outros não quererem se aproximar de você,
entenda como elogio.
Não enxergue esses ganhos como perdas.

Inserida por BrunoRochaPraciano

Temos que ver o lado bom das. pessoas, não acredito que ninguém seja tão ruim.Se conversamos com alguém e esse pensa em algo ruim de outro, procure mostrar o outro lado, sempre procurando apaziguar, porque o bom são as pessoas unidas!



Elisangela Retamiro Bar

Inserida por ElisangelaRetamiro

⁠Gratidão também a sinto
Nem de outra forma poderia ser
Teus olhos, têm um brilho
Que fazem os meus florescer
Não fiques triste
Anjo dos olhos brilhantes
Que olhos meus são errantes
E no dia em que faltar
O brilho nos olhos teus
Nesse dia já não os quero para meus
Porque pessoas como eu,
A quem o fado é a descrença
E a carência corrói desde criança
Só olhos de amor conseguem cativar

Inserida por ana_cruz_3

PROFICIÊNCIA

⁠Não perca seu tempo com pessoas que não tem capacidade para entender suas idéias.

⁠Tenha cuidado com quem você desabafa.
Pouquíssimas pessoas estão realmente dispostas a lhe ajudar..
A maioria quer saber das suas fraquezas para oportunamente usá-las contra você..

Inserida por lullyagda

Há dois tipos de pessoas que eu gosto ter por perto.

○ Aquelas que me fazem voar alto (sonhar alto)
○ E Aquelas que me fazem colocar os pés no chão.

Só desta maneira eu consigo estabelecer um perfeito Equilíbrio.

◇ Porque nem tudo é um país das maravilhas e os irmãos Dalton's sempre estiveram na prisão.

⁠Ame as pessoas pelo que elas são, não pelo que você gostaria que elas fossem.

Orlando Nussi


Frase publicada no livro Frases, dicas e histórias maravilhosas 16, de Orlando Nussi

Inserida por OrlandoNussi

⁠E eu quero que as pessoas me entendam
Quero que os porteiros me atendam
Ou melhor, que as portas se abram
E meus irmãos nunca se vendam

Inserida por pensador

⁠ALGUMAS PESSOAS
Algumas pessoas têm o dom de serem lembradas! Pessoas com histórias, pessoas intensas, inesperadas, que possuem impetuosidade, exuberância e vigor nas palavras, definitivamente são memorizadas!
Algumas pessoas têm o dom de serem inesquecíveis! Independentemente do que façam, possuem constância e inquietude em seu jeito de ser, tornando-se irresistíveis e naturalmente, factíveis!
Algumas pessoas têm o dom de serem divertidas! Pessoas divertidas não premeditam, pessoas divertidas não segregam, pessoas divertidas são criativas e conectadas! Pessoas assim nos tira um sorriso dos lábios, quando não, uma gargalhada solitária!
Algumas pessoas têm o dom de serem persuasivas! Pessoas persuasivas são otimistas, autênticas, possuem autoconfiança e estão sempre prontas para ativar a intuição, dar um conselho ou uma sugestão e mudar toda uma questão!
Algumas pessoas têm o dom de serem instigantes. Pessoas instigantes são atraentes, curiosas, encantadoras! Tão encantadoras que acabam nos impactando, nos envolvendo e nos encantando!
Algumas pessoas têm o dom de serem emocionantes! Pessoas emocionantes se surpreendem com a própria emoção e com esse conjunto de respostas químicas e neurais que surgem a um estímulo ambiental onde ela mesma produz, muitas vezes sem saber de onde vem, e simultaneamente, nos emociona também!
Algumas pessoas têm o dom de serem incomparáveis! Não importa o que elas façam ou deixem de fazer. Se fazem é efusivo! Se não fazem, ainda assim, é exclusivo!
Algumas pessoas tem o dom de serem caridosas! Pessoas caridosas amam sem se apegar a alguém, doam sem escolher a quem e sem esperar de ninguém!
Algumas pessoas, simplesmente, tem o dom….
Cris Salles
11/03/2023

Inserida por crissalles

⁠Não existe um "vazio", O vazio só é apenas um conceito para nós entendermos que algo existe ali.

Adson Barroso

Inserida por adsonbarroso