Poemas que falam sobre Renascer
Não sou daquelas que mata um leão por dia. Eu seria igual a muita gente. Eu ALIMENTO o leão que há em mim.
Eu só gostaria que tudo fosse mais fácil de lidar, de entender, compreender e ser compreendida... Gostaria que tudo fosse um só, que fosse recíproco, verdadeiro, confiável, merecido.... Gostaria de voltar a acreditar, aceitar, e me permitir AMAR, sem medo, sem dor, sem machucar.... Gostaria de um coração novo e uma alma mais leve.... Quem sabe assim eu renasceria para a Vida, para o outro, para o Amor! 💝🌾💝🌾
Aprenda com a águia, chega uma hora que precisamos nos despir daquilo que nos tornam opaco, é um processo doloroso, mas sua nova forma será esplêndida.
O silencio ambíguo resgata frações da composição obsoleta, traz o incitamento anônimo de uma nova existência no tempo e espaço.
Se a tua vida ainda tem desilusões, sofrimento, perdas ... Agradeça, pois sua alma ainda está em evolução...
Não fuja de quem você é... Mate quem você é!
Porque a fuga vai te tornar fugitivo, mas o suicídio do seu eu vai te tornar livre, e te dar a liberdade de renascer!
Feche os olhos e tente dormir!
Estranho saber que ao dormir passamos por uma fase parecida com a morte, talvez seja para relembrar-nos que temos que nascer e morrer todos os dias!
Entre viver sempre na mesma prefiro morrer de um jeito diferente, talvez isso alegre todos meus próximos dias, fazendo com que em cada morte diária meu espírito renasça.
A vida é assim mesmo, um constante recomeço tecido por ciclos de chegadas e de partidas, de ganhos e de perdas. O início de um ciclo sobrepõe-se, necessariamente, ao encerramento de um outro. Choramos não só para aliviar a alma e o coração, mas também para nos curarmos. O que sobra depois disso, de cada vez que sucede, é o formato de nós mesmos e a essência com a qual moldamos o que nos rodeia. Gritamos para serenarmos. Silenciamos para falarmos. Cortamos para florescermos. Morremos para renascermos E, muitas vezes, ainda que cambaleantes e consumidos, agarramos com ambas as mãos a esperança que nos enche por dentro e vestimos-nos com uma coragem assombrosamente estonteante na busca de outros horizontes, de novos motivos e de renovados pensamentos.
Os japoneses apreciam tanto as flores das cerejeiras não apenas porque elas são belíssimas, mas porque são efêmeras como a própria vida e sempre voltam na outra primavera. Isto é o melhor: apreciar a vida enquanto ela existe e saber que ela só termina aqui, mas que muitas e muitas primaveras haverão de fazê-la florescer em outras paragens.
Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.
Bom mesmo é viver como a flor... Abrir-se para a vida. Sorrir com o sol, receber a carícia do orvalho, brilhar com a luz do luar e sonhar com as estrelas. Se fortalecer com o vendaval, ganhar coragem nas tempestades, colorir a vida, oferecer seu perfume e delicadeza para a natureza. E, quando cair, alimentar o solo e esperar seu renascer...
O ser humano não escolhe onde nasce e é limitada a opção de onde morrerá. Mas ele pode escolher (em existência, vida e (sub)consciente), com (alguma) consistência, onde renascerá.
Eu me admiro pois consigo sorrir com os problemas, reunir forças na angústia, e ganhar coragem na reflexão. É coisa de pequenas mentes encolher-se, mas aquele cujo coração é firme, e cuja consciência aprova sua conduta, perseguirá seus princípios até a morte,pois com certeza após ela surgirei novamente na mente de quem imaginou que a chama se paga .
A vida se refaz a cada nascer do sol e nascer do sol tem todo dia, resta que a nossa vontade de renascer a cada manhã, também brilhe a cada vez que o sol iluminar nossa janela...
Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!
Certo mesmo é que a vida humana se renova em esperanças, sentimentos e companheiros. Mesmo que o gostar seja constante. A paixão tenha tempo definido e o amor seja infinito. E viver e renascer neste novo sentir, é uma bênção!