Poemas que Falam sobre Ilusão
Não pregue verdades, elas são produzidas, ou reproduzidas apenas em sua mente!
Sua originalidade não passa de uma ilusão, sempre curta e individual!
"Em meio a tantas incertezas e contingências alheias a nossa vontade, todo pertencimento é uma ilusão, e nada nos é dado além do tempo presente."
Me diziam que após decepada, por 20 segundos mantinha-se consciente; até mesmo aquele que a solicitou, não teve após a morte, o fim da dor. Sinto que nossas almas inquietamente arrasta-nos para aquilo que aceitamos impossível, é como se o coração tivesse uma parada cardíaca, mas minha boca por completo ego gritasse, "Parada cardiorrespiratória".
Quando criança rasguei as páginas de todos os dicionários que se pusessem a minha frente. Sentir-se fraco ou forte, não esvazia quem sou, de pouco me importa significados mundanos, mas sentir-se incapaz de lutar, isso me leva a morte antes de ser miseravelmente atingido. Meus punhos serrados de nada valem perto das enormes carruagens de ouro e espadas de ferro. De todos, só me resta a mim, de tudo, somente os abraços cruzados.
Meus textos não se limitam aos estados do tempo, nem a consciência que irá recebê-los. Não escrevo para causar dor, dúvida, tristeza, falsa declaração, ou, até mesmo entendimento, apenas escrevo por escrever e isso basta-me. Talvez esse seja o segredo, escrever pelo sentir, e entender que nem todos os textos precisam de dedicatória.
"A vida é uma aventura para ser vivida intensamente, não uma existência para ser tolerada, supere seus limites e nunca se acomode."
"Os limites são apenas ilusões, criadas pela mente, viva intensamente e supere-os, nunca permita que se acomode."
A história nunca contada, a vida nunca vivida, a arte nunca revelada e a memória nunca esquecida. Se uma dia quis que verdade fosse, porque real não seria? O que são as vontades do meu consciente inconsciente de um relato sem cor com detalhes ao vento mas que tem tanto sabor que me deixa ao lamento. Nunca existiu, jamais deu certo, triste do poeta que vive memórias em aberto.
Na verdade, somos todos tão profundos quanto o ponto mais profundo em alto mar; a maioria das outras pessoas até nada com certa tranquilidade próximo à superfície; outros, mais corajosos, pegariam seus trajes de mergulho e se arriscariam um pouco mais para o fundo, até um certo limite. No entanto, ninguém sobreviveria se tentasse alcançar o fundo de fato.
Já parou para pensar que, o quê atrai as pessoas não é a verdade, e sim o que convém a elas? Portanto a verdade não é o centro da procura, e sim a ilusão do ego de querer validar algo que reafirma o que ela já pensa.
A mente parece gostar mais de se sentir certa, do que descobrir a verdade e ressignificar muitas coisas anteriores.
Quando te vi pela primeira vez sentir o meu coração no peito pulsar, um sentimento nasceu olhando o brilho do seu olhar, o amor acontece sem a gente mandar ele vem e entra e deixa tudo solto como uma folha seca perdida no ar.
"Admirar a lua é para quem está vivendo, os que sobrevivem só conseguem ver seus fracassos e sucessos, ilusões e desilusões."
São muitos os presos aos arrependimentos e bons momentos do PASSADO e sonhando, nessa mesma cela, em devaneios de conquistas e tudo que não começarão.
Estive observando como as pessoas , mesmo que involuntariamente, deixam-se guiar pelas aparências. Coloque tudo dentro de uma pasta e verá como as pessoas ao redor darão mais importância.
A cada amanhecer, eu penso em você , a cada dia clarear me encontro esperando ter seu olhar
Talvez seja paixão , talvez seja ilusão.
Será que um dia minha semente germinará? Tentar entender, é complicado demais. Será que ela não brotará? É isso que penso quando questiono se sou assim por insegurança. Será que um dia encontrarei água? Indago, assim, por esperança, acreditando que a água talvez seja o único elemento que me fará florescer... Mas até quando esperarei em seca?