Poemas que Falam sobre Ilusão
O conhecimento é apenas a ideia mais contundente entre as outras ideias (ilusões)
Talvez o que nos falta é testa-las mais do que se auto afirmar
A saber que tudo o que eu queria era ser feliz! Quem me dera! Um dia descubro o caminho sem volta! Por enquanto, sou apenas um mero aprendiz!
Então é isso mesmo, solidão e desânimo afetando o coração e a mente......Mais uma vez iludido por um alguém que não tem sentimentos.
Como eu direi que fui um grande homem se fui apenas uma sombra de inúmeras pessoas? ou de questões que nem mesmo foi escolha inteiramente minha? Então meu legado seria o que as pessoas pensam ser incrível, e não o que de fato é.
Quando as pessoas são traídas, elas se iludem. Acham que cometeram um erro ou que a culpa é delas. Pensam se elas se tornaram chatas ou entediantes. Acham que foi por causa de alguma coisa que fizeram. Eu entendo o que você está passando. Já estive em seu lugar, mas… não está certo. Não fizemos nada de errado. Foram eles que nos traíram e que erraram.
(Noh Ji Wook)
Não te iludas acreditando demais nas pessoas, pois mesmo as boas, honestas e solidarias, podem até ajuda-lo a vencer na vida, porém elas jamais aceitarão que o resultado obtido desta ação se torne superior à sua própria situação.
(Teorilang)
Ele se apaixonava por rostos bonitos. Aos poucos foi percebendo que aqueles rostos, muitas vezes, escondiam almas feias.
Então passou a se apaixonar por almas bonitas...
As fantasias devem ficar apenas no papel. Não traga-as para a realidade que é a vida; você acaba iludindo a si mesmo.
Você solteiro, o seu foco não deve ser encontrar a pessoa certa, mas se tornar a pessoa certa para Deus.
Quem nunca teve um duelo de vida ou morte com o próprio ego, ou nasceu iluminado ou vive comandado pelo mesmo sem se quer se dar conta da ilusão em que se encontra.
Os falsos profetas da erraticidade na prática são espíritos maus, ignorantes, enganadores, mentirosos, vaidosos e muito astuciosos e os médiuns devem evitar a fascinação e já o grupo que participa destas comunicações tem de evitar serem iludidos e o uso da razão e da lógica ajuda muito a separar o joio do trigo.
Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.