Poemas que Falam sobre Ilusão

Cerca de 5890 poemas que Falam sobre Ilusão

⁠Se existisse uma receita de felicidade, não haveria infelicidade, por isso, não acredite que você possa ser feliz, porque isso é uma ilusão, pois não é uma questão de ser, e sim, de vivermos momentos distintos, ora felizes, ora não, porque a dinâmica da vida não nos permte vivermos apenas um tipo de sentimento, do contrário, ela seria um verdadeiro tédio.

Inserida por joseni_caminha

⁠Amigos, melhor não tê-los. São raros. E eles somem, como somem os sonhos...

Inserida por TaniaSoares

⁠Apaziguado na tumba esqueceu de sorrir, mas viu nos olhos cerrados como era bom o pranto derramar.

Inserida por ricardo_vitti

Pesquisas feitas por mim mesmo, apontam que, 95% dos homens que traem suas esposas, geralmente as traem com mulheres mais feias, pois vivem a ilusão "do que vier é lucro" até acordarem na desilusão do "eu era feliz e não sabia".

Inserida por joao_bosco_filho

Iludem-se com as diferenças quem quiser: Um dia elas aparecerão, para um ou para o outro, para o bem ou para o mal!

Inserida por antonio_souza_3

O que é a vida sem ser iludida? A realidade dura e cruel assusta os anos vividos, portanto, vive melhor quem segue iludido.

Inserida por Claudiokoda

⁠Anos luz decifram o vago mergulhado em ultrapassados códigos de mentes atuais primitivas que nunca imaginariam a real condição astral de viver isso que chamam de dia a dia em adaptações ilusórias de influente maestria impressas num vulto espectro extenso de covardia imaginando ser nível de evolução com 10D de preconceitos humanos numa dimensão.

Inserida por Chikinhosm

⁠Só um tipo de pessoa encontra solução para a vida nas drogas: o fabricante.

Inserida por acvomotta

⁠Tendemos a enfrentar novas situações com uma reorganização, e ela pode ser um método maravilhoso para criar a ilusão de progresso quando, na verdade, produz apenas confusão, ineficiência e desmoralização.

Charlton Ogburn Jr.
The Marauders, 1959.

Nota: A citação costuma ser atribuída ao escritor romano Petrônio, mas não há fontes que confirmem essa autoria. Já o escritor Charlton Ogburn Jr. escreveu a passagem acima no artigo Merrill’s Marauders: The Truth about an Incredible Adventure, publicado na “Harper’s Magazine”, em janeiro de 1957. E, posteriormente, a reescreveu no livro “The Marauders”, publicado em 1959.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Aprenda a se dar valor, nunca corra atrás de alguém que não age com reciprocidade, não espere aquilo que você tanto imagina ter, as vezes as pessoas só usam da sua bondade para se aproveitarem de ti, nunca espere amor dos outros se você próprio não tem por si, nunca mendigue amor dos outros, não se iluda facilmente, pois o preço dessa ilusão pode ser uma dor severa lá dentro do seu coração.

Inserida por Danielurbasten

⁠⁠Os melhores momentos que vivi, talvez foram meras ilusões, mas ainda assim, foram os melhores momentos que vivi.

Inserida por ItamarRoter

Não existe tempo, ou seja, não existe passado, nem futuro, vivemos o constante agora, o tempo é só uma interpretação da matéria, a gente interpreta a nossa própria transformação corporal individual, como uma forma de organizar nossos estágios de transformação individual, nos transformamos de espermatozóide a feto, de feto a criança, de criança a adulto, de adulto a velho, de velho a pó, do pó ao ar, do ar a água, da agua a vida novamente, pois saímos do espermatozóide, e esse ciclo se repete de forma constante, não tem início, e nem fim, tudo é transformação constante no universo, nos transformamos desde sempre, pois sempre é, essa transformação agora.

Inserida por reflexao_dan

Cabem a nós, somente, o empenho e a capacidade de reconhecermos nossas próprias necessidades, fraquezas, defeitos e qualidades. É na nossa capacidade de resiliência que entendemos acerca da importância de buscarmos a compreensão e o aprendizado que teremos em cada etapa de nossas vidas. A priore, somos seres mutáveis, nos acomodando às circunstâncias por medo, por proteção, pois, sabemos que é impossível sair ilesos nos processos de metamorfose que a vida às vezes nos obriga a passar. Trata-se da “dor insuportável da mudança”, poucos se submetem a ela, por não terem coragem de enfrentá-la, ficando presos às suas “celas particulares”. Por outro lado, é libertador ver suas próprias asas nascendo, isso confunde-nos e nos faz pensar qual “Ícaro”, que temos total liberdade para voarmos próximo ao sol. Triste ilusão, pois, somos seres frágeis, incapazes de quase tudo, principalmente de alcançarmos por nós mesmos, a nossa própria felicidade. Falsa liberdade, é aquela sem Deus, causa-nos a “dor da queimadura do sol” e a triste sensação que nossos próprios insanos ímpetos nos causam. Não fujamos da metamorfose, ela é sim libertadora, porém, reconheçamos nossos limites, até onde podemos ir, e a partir de onde, devemos simplesmente descansar e nos deixar ser levados pelos braços do pai.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠“Somos tão sensíveis à ausência do eterno e permanente, que inventamos deuses e confundimos fantasia com fé.”

Inserida por WerbethMousinho

Existem pessoas que não conhecemos de verdade, apesar de convivermos com elas diariamente. Não será na internet, onde todo mundo escolhe ainda mais o que quer mostrar, que você irá conhecer.

Inserida por wallacefreitas

⁠"A expectativa é uma afronta ao universo a onde só o seu mundo sofre"

Inserida por Txblacklionzion

⁠Se as coisas simples não lhe agradam,
então você ainda não conhece o amor...

Inserida por karinnarau

⁠Queria poder sumir da Terra pelo menos uma vez. Queria poder ir pelo menos no fundo do mar uma vez. Queria poder ir pelo menos no espaço ver as estrelas. Queria pelo menos ter paz todo o tempo. Mas nem uma dessas possibilidades pra mim é viável. Só me resta ter fé.

Inserida por David_Marinho

⁠Sofri muito até compreender que não existe nada além das fronteiras do Amor, apenas ilusões.

Inserida por drleonardolourenco

Talvez amores que durem para sempre sejam ilusões inventadas para nos fazer sonhar e continuar.

Inserida por Luadebruin