Poemas que Falam sobre Ilusão
Muitos seres humanos vivem suas vidas baseados em uma ilusão de ótica, enxergando nos outros os defeitos que, na realidade, pertencem a si mesmos.
Esperança é uma coisa. Ilusão é outra. A esperança te conduz à fonte de águas vivas; a ilusão, aos caldos de "sapos".
No palco da vida, alguns se apresentam como mestres da ilusão, encenando um espetáculo de falsas promessas e enganos.
A falsa ilusão é verdadeira pois se é falsa e uma contradição por isso o segredo da vida somos nos nos iludindo cada dia mais com individuos sem objeção da sociedade socio economica
2024, o ano da ilusão, onde as pessoas não querem mais nada sério, onde a traição é predominantemente, onde o amor é algo extinto, onde o respeito pelo parceiro é algo inexistente.
Sou feita de emoção não razão mas jamais, deixarei-me dominar pelo efêmero, pela ilusão!
Flávia Abib
Vontade, desejo, ilusão de ser igual. Ilusão, é o que temos em relação ao outro. Ninguém é igual, podemos parecer fisicamente mas, a essência, a alma, o intelecto de cada um é único. Não, não se pode copiar, copia-se apenas quando não há talento, e o talento é um dom, que por sua vez nascemos com ou não. Não julgue por ser diferente, você tem sua beleza, seu dom, eu a minha, o meu dom: entender que viemos de uma mesma energia, mas somos diferentes, e o encantamento é justamente esse... mostrar a diferença, não tentar ser igual ou copiar.
Flávia Abib
A ingenuidade de uma pessoa é fragmento da ilusão ao afirmar erroneamente que ninguém é insubstituível, porém, uma pessoa é sim insubstituível.
Isso repousa na crença no poder normativo da inteligência, e esse poder é uma ilusão. Decorre, aliás, da tradição aristocrática da cultura, que supõe deverem os não-cultos submeter-se, naturalmente, ao governo tutelar dos cultos, para que a sociedade seja harmônica - A OFENSIVA REACIONÁRIA
Seguir o falso brilho é ilusão daquele que é cego espiritualmente.
Seguir os maus exemplos é a visão dolorosa da perpetuação da tristeza.
O prazer é momentâneo, não passa de uma ilusão para reconfortar o inexistente dentro de nós. Dê valor ao presente, não importa se está à beira da infinitude dos pensamentos.