Poemas que Falam sobre Ilusão
Corre livre o pensamento que não nasce de carência, necessidade ou obrigação. Mas é erro ou ilusão supor que o ato de pensar está liberto do substrato daquilo em que se pensa por vontade.
"Não creias na ilusão que te causo só porque confundo tua mente, agito teus sonhos ou estimulo teus desejos. Sou ardente como uma lareira em chamas, intenso como um cortante frio de inverno, e fugaz como a cinza que desaparece diante da mais leve brisa". (Mauricio A Costa, falando do amor em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II)
Não se deixe perder pelas dependências nas esquinas da ilusão;
Sonhe e deixe sonhar, que viver o sonho do outro é valorizar é amar;
"Haverá sempre uma torrente de ilusão por trás de uma palavra. O ardiloso a utiliza para suas artimanhas; o político faz dela sua base de engodo; o interesseiro por ela disfarça sua malícia; e o romântico nela se apega para expor as fantasias da sua alma. Em cada expressão a possibilidade de múltiplos caminhos. A realidade não é mais que uma momentânea ficção" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Lançamento em breve....
"Um homem realista sem temor,apoia-se em sonho e ilusão,mas,a realidade de um homem temente,está fundada no mais intimo da fé."
O amor que se constrói não corre o risco de ser mera ilusão. O amor construído pode ser reerguido por não ser momento e sim construção.
As vezes eu acredito que o mundo é apenas uma ilusão para deixarmos de acreditar em algo que possa ser lindo.
Às vezes a afundo no íntimo abismo e me afogo nas ondas de ilusão. Quando isso acontece os sorrisos escorrem incertos e temerosos, pois sei que tudo não passa de uma fantasia. Iço-me então de qualquer jeito para inspirar os ventos autênticos e deixo-me calar os dias e as noites até de novo engasgar com a rotina do tempo.
Quando maior for a ilusão durante o romance entre ambos parceiros, o exagero é que mais toma conta das palavras pronunciadas na hora "h".
As pessoas tentam alcançar a perfeição. Mas, o que elas não sabem é que a perfeição, é a ilusão de uma pessoa imperfeita que não se aceita.