Poemas que Falam sobre Ilusão
Não é ilusão, eu sinto aquela verdade, eu vejo. Eu vejo o vento. O vento é verdade. Eu o vejo porque alem de sentir eu o imagino... E se a minha cabeça diz, ninguem vai dizer que não estou certa da minha verdade...
Ninguém se importa. Vivemos em uma democracia falsa. Vivemos aquela falsa ilusão de perfeição. Onde a hipocrisia, o consumismo é moda tornando tudo em um clichê. Seja outro,vista a mascará,morra dentro de si.
Maya (a ilusão) é a causa das múltiplas formas. Este mundo é como uma encenação teatral; uma espécie de traje de fantasia. A natureza, ou o mundo objetivo, assume várias formas pela manipulação de maya – o desejo que ilude.
Sempre tem a hora em que agente cansa. Aos poucos a ilusão vai se desmascarando. E então você cai da cama, e acorda do conto de fadas. Você vive achando que tudo é um mar de rosas, e então a vida tira as máscaras, e você cai em um pesadelo.
Meu sonho, meu amor, minha ilusão. Se fez voce, minha triste decepção. De gesto doce, pequenas palavras, olhar triste. Deixo minhas lágrimas de forma simples .
O amor é ferida exposta. Vive inflamando a cada ilusão que se esbarra pelo caminho. Cuidamos, mas há sempre o risco de contaminação de novo, quando sonhamos demais e esquecemos de ter aquele cuidado diário a ferida cresce e ganha profundeza.
A ilusão de ser um adulto é esquecermos que nós somos crianças mais altas e vivemos num magnífico mundo onde tudo é possível, esta é a verdade. Apenas olhe. Apenas olhe para a criança.
Imposto, ganância, ilusão, pobreza, riqueza de natureza, alegria daquele que não olha o lado do outro, pouca atitude de um povo que brada Brasil.
A vida é pura ilusão… Nada tem sentindo, nem minha tristeza. Enfim tudo é igual, tristeza ou felicidade… Um é só a ausência do outro… E o que eu sinto é a ausência da minha alma…
O que eu sinto neste momento não é a espera de um futuro melhor nem a ilusão de o tempo levar tudo embora. Eu simplesmente guardo uma boa lembrança de você e respiro uma vontade saudável de cuidar melhor de mim mesmo.
Nossas vidas tão vazias, tão cheias de ilusão. Nos apegamos aos objetos para não lembrar das pessoas que queremos por perto.
É mais facil aceitar a dor sem esperança, do que lutar contra uma ilusão que se disfarça em esperança.
[…] Talvez tudo tenha sido ilusão. Mas pra mim era tão real, que eu nem imaginava que era ilusão. E o meu amor era tão forte, que conseguiu me fazer olhar-te em outros olhos. Me fez olhar-te com os olhos do amor. E eu me culpo por isso, me culpo todos os dias. Mas também, agradeço, por ter momentos bons ao seu lado. E a ilusão, me fez sentir algo inexplicável, me fez sentir ser amada pelo menos um pouco. Apesar de ter sido uma mentira. Mas eu consegui entender o amor de verdade, entendi tudo, principalmente a ser fria, curta e grossa com aqueles que hoje tentam me iludir. Enfim, por isso eu agradeço. Mas por outro lado, eu choro todos os dias, por ainda ter ciúmes de você, apesar de não te amar mais. O ruim é que eu estou me afogando no fundo da solidão sem você, eu preciso do seu amor, preciso de você. Enfim, que tal se você pudesse vir até mim e dizer que isso não passou de ilusão, porque você me fez de lixo? Me fez sentir-me uma completa idiota.