Poemas que Falam sobre Ilusão
Os degraus que levam aos sonhos podem apenas ser erguidos com a realidade, jamais com a ilusão. A sonora poesia das cores reside em quedas que estacionam no chão e vôos que anseiam por horizontes.
Nas crises se troca uma ilusão por outra ou por um erro; um erro por outro ou pela verdade. É nas crises, também, que uma verdade pode ser mais amadurecida e aprofundada.
"Ser feliz é uma escolha e não uma ilusão de quem sonha. A felicidade é um sentimento legítimo, só que muitos optam por não a sentir. A maioria dos nossos problemas são criados ou exagerados por nós mesmos. Será que precisamos sofrer para nos sentirmos mais humanos ou até mesmo mais vivos? Precisamos mesmo torturar nossas emoções para serem expostas e as sentirmos com intensidade? Podemos e devemos ser intensos positivamente. Por que não? Quanto tempo perdemos agredindo nossa mente e impedindo-a de dar uma trégua para nossa guerra interna, como se a conquista da paz fosse um prêmio fraudado. Há muita coisa ruim por aí sim, e que às vezes estão muito próximas, mas NADA é pior do que o tratamento que damos a nós mesmos. A melancolia não é sua amiga, a dor não é sua mentora. O que te aconselha e te ensina é vida. Ela é dura, mas na medida exata para te mostrar que há uma força extrema dentro de você capaz de superar qualquer barreira, até mesmo de afastar seus próprios pensamentos sabotadores. Aprenda a valorizar o que de bom acontece na sua vida, agradeça mais, reclame menos... Descomplique-se! Assim você conseguirá ser o que quiser, inclusive... feliz!"
Homens poderosos, o que dizer dos que se ensoberbece com essa ilusão? Os cemitérios estão cheios de homens poderosos. Um dia aquele que passou a vida inteira comprando terras, e mais terras... Será consumido por elas. A não ser que você mande cremar o seu corpo.
É bom as pessoas irem na trilha (escape) da sua ilusão, sem nenhum impedimento. Assim, quando elas tropeçarem numa das pedras (frustração, perdas, situações, etc) desta trilha, cairão na realidade. Logo, estarão mais vigilantes no próximo passo buscando sair desta trilha imediatamente.
Não sei se é uma mera ilusão ,mas apenas uma palavra sua, faz bater mais forte meu inocente coração..
A história que o tempo escreveu em nossas vidas, é a mesma que nos levou a ilusão de um final feliz!
Quando teu coração pensar e tua mente amar, saberás finalmente o poder do hoje e a ilusão do tempo.
Sofrer é essencialmente negar.
"As pessoas dizem: - Você vive muito na ilusão. Não vivo na ilusão,apenas deixei que fluísse algo num meio de pessoas de pouca importância,usei um pouco do valor que existe em meu coração,levantei e deixei que ele corresse,aconselho a fazer o mesmo,e pare de viver muito na realidade,deixe que esse "algo" corra também."
Todos os seres unânimes socialmente não passam de meros artistas da ilusão. Eles trocaram a autenticidade pela bajulação, à volição pela manipulação, a verdade pela hipnose e a liberdade pela dominação.
"Ilusão... ó funesta ilusão... beberagem dos fracos e tolos. Ingrata tal como é, ousas ser teimosamente impetuosa. Deixa-me! Ao menos quando entro pela porta do bar, fique do lado de fora, de goles em goles não mais penso em ti. Mas sei que quando sair, lá estará você a me esperar!"
Sonhos vem e vão e os bons momentos são, o que não se pode mudar, real ou ilusão o que vale é a intenção, de quem possa acreditar...
AS VEZES PENSO QUE O AMOR É UMA INVENÇÃO DA MENTE HUMANA , UMA MERA ILUSÃO PARA DIMINUIR UM POUCO A DOR DA REALIDADE E NOS FAZER ACORDAR PRA VIDA .
A ilusão que a caverna proporciona parece confortável, mas ao espiar e depois sentir a floresta ensolarada podemos ver quão úmida e escura estava lá dentro.
Na vida caminhei por estradas desconhecidas, em um mundo cheio de ilusão, onde várias vezes minha alma, chorava em busca de perdão.