Poemas que Falam sobre Estrelas
Sem que nos demos conta a claridade do dia vai se dissipando lentamente no horizonte e sobre a escuridão da noite a lua surge linda no céu enfeitada com a luz das estrelas, toda vestida de prata.
Às vezes me questiono: será que realmente estamos mais inteligentes? Há 7 mil anos, na Babilônia, as pessoas distinguiam planetas das estrelas apenas olhando para o céu. Hoje, muitos andam tristes e cabisbaixos, esquecendo-se de levantar os olhos e ver a beleza do universo. Que possamos redescobrir nosso próprio brilho e voltar a olhar para o infinito com esperança e admiração.
Sem que eu perceba ou me dê conta, a noite chega de mansinho, pinta o dia de negro e enche o céu de estrelas.
Dizem que tudo tem um lado bom e eu acho que tem mesmo, porque quando escurece em mim eu me desligo da realidade, acendo os vaga-lumes no céu da minha imaginação e aproveito para olhar as estrelas.
Poeticidade radiante de fato, destaque merecido, brilho raro de um amor profundo, fartamente, admirável, viveza inegável da essencialidade das estrelas que se destacam em um belo azul norturno, cachos de vitalidade, uma das belezas de um mundo fascinante, onde a liberdade é exaltada, de suma importância, não uma mera palavra, também há ternura e uma certa intensidade, doses saudáveis de loucura que adoçam e ajudam a preservar a sanidade, uma espontânea desenvoltura, além do capricho divino presente em todos os detalhes, resultando nesta beldade incrível de tanta expressividade.
Posso não ter o brilho incandescente das estrelas, mas posso ser a luz natural que brilha em noites de escuridão.
Creio com muita franqueza que é um privilégio inegável poder estar num lugar pacífico, debaixo de um céu bastante estrelado, fascinante, isento de qualquer perturbação indesejável, onde é possível observar com mais clareza a rica imensidão celeste, entrando em um lapso temporal, enquanto se observa as estrelas, lindos destaques luminosos, ocasião entusiasmante como a paixão intensa de dois corações que se correspondem, vontade e entrega, atos e palavras, apaixonados à moda antiga, de quando a emoção não era uma mera impulsão passageira, então, mesmo que a distância entre eles seja um forte empecilho, ela poderá ser cada vez mais encurtada, enfraquecida, até que em um determinado momento no futuro, poderão desfrutar juntos muitas ocasiões memoráveis, serão dois privilegiados com seus olhos voltados para numerosas constelações, além de outras versões mágicas da simplicidade numa reciprocidade de muitas emoções.
o sol pediu a lua em casamento mais a lua disse q não sabia , por que dissesse que não o sol explodiria de tristeza e se dissesse que sim explodiria de felicidade , dês de então Saturno guarda as alianças
Sinto um calor ao observar o final da tarde, que lentamente abre caminhos para uma noite intensa, iluminada por luzes cintilantes. Hoje, as estrelas brilham tanto que parecem pingentes de diamantes. Preciso acertar os ponteiros daquele relógio; isso é essencial para minha escrita. Sinto em você, hoje, um desmerecimento, e percebo que tento imitar alegrias alheias, mas o desânimo me encontra. Embora me mova em câmera lenta, meu espírito parece livre; ele sorri e corre. Aqui do alto, vejo tudo e olho de soslaio para o amanhã que está por vir, refletindo sobre as razões que nos tornam melhores e aquelas que nos transformam em monstros.
se Vincent Van Gogh conhecesse o brilho dos seus olhos e a dimensão da sua beleza ficaria em dúvida se o céu realmente situa-se lá em cima
Os sonhos deitam-se comigo sob o manto prateado do luar. Acordo orvalhada de estrelas, com gosto de poesia na boca e o sol brilhando no olhar.
A força que criou o firmamento e o lotou de estrelas é a mesma que criou você para brilhar no meu coração e encher todos os cantos da minha vida de luz.
“Olhar as estrelas É como se eu tivesse olhando os brilhos dos seus olhos os mesmos olhos que fizeram me apaixonar intensamente”
Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.
“Um cego que consegue sentir as estrelas vê mais do que aqueles que conseguem apenas enxergá-las.”
E o verão chegou ao fim, e estávamos assim, vendo o Sol se pôr, a noite, estrelas a brilhar. É como um sonho bom que eu não quero acordar.