Poemas que Falam sobre Estrelas

Cerca de 7193 poemas que Falam sobre Estrelas

⁠As estrelas são a representação em suma do meu amor; enquanto todos que estão na terra olham elas, apenas veem uma parte de sua energia. São gigantes.

Olho a noite estrelada e penso: Será que com o estado de nossa Terra, piorando e pedindo ajuda, um dia conseguiremos chegar perto de alguma outra estrela?

Inserida por EduardoJose332

⁠Se você abrir a janela e olhar para o céu, você verá duas estrelas, são os meus olhos olhando pra você, te desejando uma boa noite.

Inserida por RonnySilvaGeneve

"⁠Te comparo com as estrelas
Por quer vc tem um brilho intensamente único. Te comparo com a lua, por que você simplesmente e cheia de fases e mesmo com todas elas, você e linda"

Inserida por SuenyoSousa

⁠Sabia que as estrelas que vemos com maior nitidez já estão mortas? (...) Elas já se foram sabe-se lá há quanto tempo, mas ainda podemos vê-las. Elas continuam vivendo.

Inserida por pensador

⁠À noite sigo as luzes da lua ou das estrelas; durante o dia os raios solares me mostram a direção correta; em tempos de chuva, é melhor se encantar com os pingos que varrem a ignorância humana.

Queria que tivesse visto o que vi ontem à noite. O céu estava cheio de estrelas cadentes. Sei que parece bobagem, mas aquilo fez eu me sentir pequena.

Inserida por pensador

⁠Se nem as estrelas escapam de perder seu brilho com o tempo, quem dirá os sentimentos humanos de se manterem.

Inserida por Sophiel

Eles eram estrelas binárias, presas no campo gravitacional uma da outra e facilmente diminuídas sem a força oposta.

Olivie Blake
A Sociedade de Atlas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
Inserida por pensador

⁠Há falsas estrelas que acreditam ter espalhado luminosidades; mas morrerão enganadas na escuridão de suas trincheiras.

⁠O teu coração é envolvido pela escuridão da noite que destaca ainda mais o resplendor das estrelas, assim, a tua beleza é instigante, és linda e liberta semelhante a uma borboleta de hábitos noturnos, logo, uma grande proeza conhecer pelo menos uma parte do teu mundo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠LIBERTE-SE através da leitura. LER é muito mais do que decifrar letras convencionais. Nós também estamos lendo quando olharmos as estrelas à noite.

Inserida por evermondo

⁠Ai vc vai dizer que a vida é assim, que eu viajo e estou na maioria das vezes longe de mim e de ti, e para que tantas viagens, abusadas, ou lambuzadas de sonhar, e eu responderei uma vez, duas vezes, varias vezes, que estarei sempre viajando, sem fim, nas suas estrelas, que um dia, eu vi brilhar para mim.

Inserida por alemedeiros

⁠"Quando estiver andando pela escuridão, levante a cabeça, aprecie o brilho das estrelas e espere o dia clarear."

Inserida por roberto_fortuna

sabe aquele seu sorriso, é como o sol q ilumina o meu dia,sabe aquela risada é como as estrelas que ilumina a escuridão da noite.

Inserida por sarah_marques_1

A mocinha da fazenda corria livre e sem perceber encalços pelos caminhos. Seguia por musgos macios, beirando ribanceiras, arriscando-se a cair, mas loucamente prosseguia. Vestia suas asas de borboleta e voava sobre as paisagens, recolhendo a beleza que conseguia captar. Suas tranças eram velas ao mar em aventuras infantis ou seriam asas de um colibri em busca de néctar? Ela não percebia isso ainda, apenas voava em sua imaginação - ao sol cantava, as estrelas do céu apanhava e um colar fazia. Se enfeitava toda, não para aparecer, mas porque já viera ao mundo como poeta e assim seria, toda e qualquer poesia.

Inserida por neusamarilda

⁠Olhar as estrelas é como viajar no tempo. O brilho que delas emana viaja por milhares de anos-luz até chegar ao alcance de nossa visão. Muitas vezes, essas estrelas já morreram, mas seu brilho ecoa pelo universo para enfeitar o céu e alegrar a nossa vida.

Inserida por RomuloBourbon

⁠As estrelas não pertencem a este mundo, por isso, que partem tão cedo. Então ao invés de maldizer e até se revoltar, temos que ser gratos por terem compartilhado conosco um pouco de seu brilho.

Inserida por TinhoAires

⁠É complicado saber que existe alguém que admira as mesmas estrelas que você, mas não junto a você!

Inserida por gabriel_busquet

Eu te amei, então eu chamei estas marés dos homens em minhas mãos e escrevi minha vontade através do céu em estrelas.

T. E. Lawrence
Os sete pilares da sabedoria (1926).
Inserida por pensador