Poemas que falam quem eu sou

Cerca de 3404 poemas que falam quem eu sou

Descubro a cada dia no fundo do meu eu, que as magoas secam como feridas, caso não cultivo as de formas que podem brotarem novamente.

Deus me deu um dom, a cada dia que se passa eu me descubro mais , eu penso mais , eu falo mais , eu escrevo mais , agradeço a ele por ter me dado esse dom , talvez você tenha um dom igual ou diferente do meu , só ainda não descobriu!

A cada dia que vivo, descubro que a vida é mais ou menos como descobrir que papai noel não existe.

CORDÃO DE TRÊS DOBRAS
Cubro-me e descubro-me. Faço-me e desfaço-me. Solidão. Uma dobra. É na imersão dos pensamentos que lindas histórias tomam forma, que as incríveis possibilidades são traçadas, de dentro para fora, constituo-me. É da solidão para o mundo, que me torno apreciável. O que leio me aponta um caminho, o que interpreto, faz-me. Deus faz-me. Duas dobras. Quem descobriu as vantagens da solidão, do olhar para si, compreende a necessidade da companhia de Deus, das palavras Dele. Quem descobriu Deus, se deparou com um mistério, duas dobras não são suficientes. Descubro-me, Deus me cobre, acrescenta-se a terceira dobra. Desfruto com apresso, com ternura e com prudência da perfeita relação estabelecida. Já não estou mais só.

A cada dia eu aprendo um pouquinho mais... e cada vez mais eu descubro que o AMOR é o que vai transformar tudo em nossas vidas.

Sempre que estou com voce, descubro o infinito. As horas nao passam, a noite fica iluminada e o silencio fica a melodia.

Tenho dúvidas de tudo...
Minha satisfação é momentânea ao ponto que descubro que tudo é efêmero e passageiro. Mas nem por isso deixo de apreciar o que a vida me oferta diariamente, mesmo que seja caindo...

E depois de dez meses refletindo eu descubro que meu erro foi tentar ser feliz demais.

E ele sempre volta. E eu nunca descubro quem é pior, ele que volta ou eu que acredito !

A cada dia vivo mais, aprendo mais, eu descubro mundo, a cada dia sou capaz de desvendar e entender oque realmente importa.

E cada dia que passa me amo mais, me descubro mais e me sinto muito mais do que eu poderia imaginar.

Ao guardar o melhor de mim para o próximo eu descubro que na verdade, quem recebeu o melhor fui eu.

⁠Acho incrível quando descubro que a responsabilidade é minha porque sei que mudar ou não é só uma questão de decisão!

Já estive tão certa na vida. Que hoje fico feliz quando descubro estar errada.

⁠"Em teus olhos, encontro o universo inteiro, e em teus braços, descubro o lar da minha alma, onde o amor floresce como uma eterna primavera."

⁠Cada vez mais descubro que a felicidade vem de dentro. Que somos responsáveis pelas nossas reações mais até do que as próprias ações. E que devemos ser gentis conosco. Sempre.

⁠Quando eu deixo de buscar por aqueles que se escondem na sombra da indiferença, descubro que a verdadeira reciprocidade não se implora; ela floresce espontaneamente na clareza do desejo mútuo.

Não te descubro para entristecer-te ou perturbar-te, apesar do mau jeito, o faço sem querer atingir-te, mas se te revelo perdoe-me por conhecer-te tão profundamente sem eu mesma saber.

Quanto mais descubro a falsidade de alguns “amigos”, mais amigo de mim me torno. Seria isso porventura ruim? Óbvio que não! Tudo conspira ao nosso favor.

Inserida por Liandi

Quem vive se gabando que tem uma intuição maravilhosa bradando ‘eu sempre descubro tudo’, onde as descobertas estão sempre relacionadas a fraquezas dos outros ou inutilidades sem nenhum cunho construtivo; na verdade tem uma das mais miseráveis e venenosas intuições que poderia ter. Isso quando tem mesmo intuição, já que a esmagadora maioria nessa condição tem de fato é a ótima habilidade de bisbilhotar a vida dos outros.

Inserida por admiradoresdotony