Poemas que Falam na Decepção
Entre a chateação e a decepção há uma linha, chamada limite. Uma vez ultrapassada não há mais volta.
Acho que a maior decepção de Deus foi dotar os humanos de razão e inteligência e saber que a grande maioria deles não as usa.
Por menor que seja a possibilidade de decepção, ande com o maior cuidado dentro dela. De quem eu estou falando? Da expectativa.
Alguns presentes de Deus vêm embrulhado no papel dolorido da decepção, na frustração de um não, não esperado, mas a gente não enxerga e insatisfeitos e chorosos, maldizemos a nossa sorte.
Os espinhos da decepção que me feriram nasceram no pé da expectativa que eu própria plantei, adubei e reguei.
É tanta lágrima represada, tanta mágoa guardada, tantos sonhos desfeitos, tanta decepção e desilusão, tanto remendo que a gente faz nos sentimentos na esperança de que volte a ser inteiro, que chega uma hora que fica difícil de acreditar que essa coisa imprecisa e tão desprovida de encanto, um dia foi um amor tão grande, puro, lindo e tão cheio de certezas.
A origem da decepção está na imagem idealizada que nós próprios criamos de alguém. Quanto mais irreal ela for, maior é a decepção e consequentemente a dor causada por ela.
Hoje sei como podemos nos enganar com as pessoas, mas aprendi que decepção não mata, apenas te ensina a viver.
O desabafo de um sofrimento transofrmado em uma letra de uma decepção profusamente amarga, musicalidade de um coração partido, de uma tristeza que dói na alma, depois de uma verdade inaceitável, o dissabor típico de uma despedida forçada, onde o perdão não foi concedido ou não foi o bastante para um recomeço, então, esta dor imponente agora está na forma de canção, que em certos momentos como este, permite que aquela situação decepcionante seja adoçada através de uma linda voz, afinada com os sentimentos, espécie de ressignificação sonora, a emoção no tom vermelho.
A decepção em uma batalha só lhe destroi se você não estiver preparado para aprender com ela, pois do contrário, a frustação sentida é o alimento que lhe proporcionará a evolução para se superar na próxima, tornando-o em um vencedor.
Foi na decepção que entendi o valor do perdão. Me perdi nessa de querer estar certo, tirando o direito de fazer escolhas de quem tem a mesma liberdade que eu.
Na trilha da decepção, flagrei no caminho abrigo pra me proteger, são vários iguais a eu e a você vivendo sem saber o porque, dissolvo parte do crânio com urano, metano formando um arranjo, no fundo do osso se esconde o que somos, filtramos o que gostamos, tem sempre alguém te afetando, exemplos tenho desde o cordão umbilical, imagine que você é real, parte do mundo carnal, frase que me fez perceber o valor do amor perante o rancor, a inveja, quem é que não deseja ser do bolo a cereja,fartura sobre a mesa, ver no espelho a beleza? Liberdade pra quem tem compromisso com a cidade, fazer por completo o que tem sido feito pela metade. Da humildade a vaidade, dualidade.
Na decepção, frustração e sensação de um vazio por tempo perdido, não se jogue no precipício ou dentro de um copo d’água. Não veja só ônus, sempre tem o bônus, na pior das hipóteses, um. Este, exatamente este, terá a missão de lhe poupar, norteando para não incorrer nos mesmos erros, deixará a resiliência para caminhar mais seguro, com proatividade.
A expectativa é a maior fonte para a obtenção da decepção. Pois, as vezes somos confiantes e ficámos a espera de algo que nunca teremos.
A traição de um primo revela uma decepção profunda, pois é um rompimento da confiança e lealdade dentro do próprio círculo familiar. É uma ferida que nos faz questionar os laços de sangue e nos lembra da importância de escolher cuidadosamente aqueles em quem confiamos.
A decepção é gerada na surpresa e mistura frustração com tristeza. A gente fica sem entender porque certos absurdos acontecem.