Poema sobre a valorização da vida
A adversidade é a mestra da verdade e da felicidade, pois nos ensina a valorizar o que realmente importa na vida.
Na vida, o valor de um ser humano não está nos trajes ou posses. O tesouro real reside no caráter íntegro, nas ideias cultivadas com esmero e na nobreza que se insinua sutilmente. São nuances invisíveis que revelam a riqueza de um ser, transcendo as aparências efêmeras.
A pior coisa é você sentir que nunca foi importante ou valorizado na vida da sua própria família, pois usavam apenas o que você podia oferecer. Assim, agiam segundo a conveniência.
Imbuídos de um valor simbólico, todo ritual vivenciado promove um despertar, registra na mente um sentimento de pertencimento ou confirma uma tradição da escala evolutiva humana, por isso é deveras importante vivenciá-lo adequadamente.
Quando a mentira for igual à verdade, não teremos mais o valor real do Divino em nosso viver. “O que não veio para unir não é de Deus”
Aproveito a luz brilhante para me banhar no seu reflexo. Valorizar a vida é entender qual o seu valor.
Buscar o Reino de Deus é buscar conhecer os valores espirituais e os princípios do governo de Deus. Buscar a Sua justiça é render o coração à obediência aos Seus princípios.
Aonde vivo é maravilhoso, o amor é o maior valor da vida, quem quiser me acompanhar: se sinta a vontade.
A inteligência e os valores morais, os desafios e barreiras são como portas e chaves; você destrava as portas no caminho e elas te levam mais longe.
Tiro a venda dos olhos para ver a verdade. O Ser fica ofuscado em meio a inversão de valores. O amor foi posto como produto ou moeda de troca. Não existe mais o senso de humanidade. O homem perde todo o tempo de sua existência preso a seus extintos e paixões, se assemelhando aos animais, porém com menos habilidades e mais fragilidades.
"Valorizemos a vida pois ela representa uma dadiva de Deus, uma fração de sua energia, uma prova de seu amor. Viva intensamente cada instante de sua existência como se fosse o ultimo e derradeiro."
O anoitecer chega nos presenteando com o valor da vida, o ar puro, o vento balançando as folhas dos coqueiros; o belo luar riscando os céus, iluminando os caminhos; a bela ária nos convida a seguir com fé, fiel aos ensinamentos de Deus, dizendo que a gente somente será feliz se o amor for cultivado.
Na maca de um hospital, o homem arruma tempo para valorizar o que já tinha. Sábio aquele que valoriza à vida antes de correr o risco de perdê-la.
“ Se encontrar alguém que realmente se preocupa com você os valorize, no mundo em que vivemos eles valem mais que ouro, e lembre que você só conhece realmente uma pessoa quando ela não está perto de você. Como ela age em suas costas é que vai definir quem ela realmente é na sua vida.”
A dor e o sofrimento nos ajudam a crescer, a doença ajuda a valorizar a saúde. A vida sempre ensina os que querem aprender.