Poema sobre a valorização da vida
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
Muitas vezes nos prendemos em problemas superficiais e acabamos não valorizando aquilo que temos de mais especial... Perdendo assim momentos importantes em nossa vida... Pequenos, mas únicos.
Na vida você terá dois pesos e duas medidas.
Mas a cara e a coroa tem o mesmo valor, basta você escolher o melhor para si.
O anoitecer chega nos presenteando com o valor da vida, o ar puro, o vento balançando as folhas dos coqueiros; o belo luar riscando os céus, iluminando os caminhos; a bela ária nos convida a seguir com fé, fiel aos ensinamentos de Deus, dizendo que a gente somente será feliz se o amor for cultivado.
A grandeza da vida consiste nas pequenas coisas, onde agrega valores, onde você vale pelo que és, e não pelo que tens...
Sua vida vale mais que qualquer coisa. Cuide-se de valor a ela, não espere que outra pessoa faça isso por você.
As melhores coisas são as dificuldades, nelas aprendemos a valorizar a vida. Evoluímos quando compreendemos que precisamos valorizar a vida nos momentos ruins, quanto nos bons.
Um filho é uma maratona sem fim, com etapas, ensinamentos, valores e preparação para enfrentar o mundo e a vida com mais sabedoria que a de seus pais.
"Ser grato é a chave para encontrar felicidade e paz interior, valorize sempre as pequenas coisas da vida."
Na melhor parte da vida não lamentamos o que passou, mas damos muito mais valor ao que poderia ter sido
Os valores da vida nos guiam para condutas do bem com o nosso eu interior, com todos os seres e com o planeta, trazendo mais harmonia e boas vibrações para o todo.
Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.
O homem de valor nunca fará você criar expectativas, sabendo ele no íntimo do seu ser que não existe.
A vida é que nem a bolsa de valores, um dia seu produto não vale nada, e no outro é bem valorizado!
Devemos sempre cuidar do nosso valor existencial. Esta é uma tarefa muito difícil. Eu aprendi que nunca devemos subestimar a vida. Ela é muito traiçoeira. Diferente da existência que é segura, confiável e divina. Poucos de nós teremos este privilégio. Parabéns aos que conseguirem e gratidão eterna pela oportunidade de podermos tentar.
Não é por excesso de sal que o suor é salgado. É por excesso de esforço. Valorize o tempero do seu prato.