Poema sobre a valorização da vida
Se temos as condições, para ter, mas não temos, não somos valorizados, mas quando a nossa mente produz, as mentes adormecidas, querem essa semente.
A vida só começa a ser valorizada quando se percebe o quanto menos ela dura a cada dia que se passa.
No momento atual estamos passando por uma pandemia. Deixe de valorizar tanto o material (Ter) e aprender a valorizar o espiritual (Ser). Veja as pessoas como seres humanos, que merece todo amor e respeito.
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
Quando nossos objetivos e ações não estão alinhados aos nossos valores, experimentamos frustração e falta de sentido. Em outras palavras, temos a sensação de que algo essencial está faltando em nossa vida, por isso a importância de identificar valores e de viver em congruência com eles.
É um estado humano muito infeliz, esse de valorizar um pôr-do-sol quando não se tem, ou lamentar pelos abraços e beijos quando não estão mais disponíveis. Um castigo forçado mostra como são as coisas comuns e pequenas que dão forma e sentido a todas as existências.
Que para alguns é tempestades pra outros é convite, só quem passa pelo deserto entende o valor do copo de agua, a felicidade é instantânea a dor é duradoura molda e lapida transforma bijuterias em diamantes, essa historia é de milagres as pernas podem até pisar em espinhos, mas são os passos da fé, solitário coração resmungando entre as noites vazias, encontrando respostas vindas do céu, no fundo do poço muitas vezes abandonada o que para muitos seria o fim, resultou o nascimento dos sonhos que Deus estava escrevendo, nada se apaga parágrafos escorrem sangues vindos das lutas, lagrimas florescem os jardins da alma reluzido nos olhos tonalidades mais valiosas que a cor da pele, a estrela apenas se apaga quando a vida se faz ausente enquanto o coração bate historias continuam digitando, artigos versículos e poemas reluzem crenças, apenas pessoas que vem de muitas tempestades perdem o medo da chuva, essa frase guardo em minha mente e levo comigo para onde eu vou.
Desde que homens e mulheres passaram a valorizar mais o exterior um do outro é que os relacionamentos acabaram se tornandorasos.
Não devemos perder tempo com pessoas que não nos valorizam e nem com coisas fúteis, pois a vida é feita pra ser vivida, a vida é preciosa.
A verdadeira pergunta, talvez não seja: qual o sentido da vida? Talvez seja:
qual o valor da vida? Para um sonhador, a vida é uma chance de fazer acontecer, e para um suicida, a vida é só um peso a mais. Para mim, ela não tem sentido algum.
Todos nós temos o direito de defender nossas crenças, valores e costumes de acordo com a nossa formação moral e social, mas a experiência que adquirimos ao conhecer outros lugares nos ajuda a aceitar as diferenças, aprender a valorizar a vida e a crescer como seres humanos.
Passamos a vida inteira dando valor ao que não importa, até a vida curar nossa cegueira nos lembrando que ela é a morte.
Depois de certa idade a gente muda tanto os nossos valores, o que era importante deixa de ser, a vida fica mais simples, mais fácil, sem muitas exigências.
O homem de valor nunca fará você criar expectativas, sabendo ele no íntimo do seu ser que não existe.
A vida é que nem a bolsa de valores, um dia seu produto não vale nada, e no outro é bem valorizado!
- A vida é como um jogo de cartas, algumas cartas que estão na mão tem grande valor, mas serão perdidas para que outras cheguem mesmo que você nao queira... Você conhece o seu jogo, mas nao sabe o que esperar dos seus oponentes e ainda sim continua acreditando que a cada jogada sua foi a melhor possível..
Podem falar mal de mim, pouco me importa, isso realmente só me afetará se eu der valor e quem acreditar de verdade não me conhece.