Poema sobre a valorização da vida
Certamente se as coisas SIMPLES na vida são valorizadas, as coisas mais IMPORTANTES passaram a ser respeitadas.
Valorize aquele que corre com você, independente da sua situação, valorize a simplicidade que você tem na mesa, e a grandeza do coração, desvalorize o que a sociedade impõe você a ter, valorize/preze a sua saúde, a sua felicidade, desvalorize bens materiais, coisas momentâneas, valorize sua família, que é quem vai estar ali quando você realmente precisar, não pessoas de momentos, pessoas de preço.
Entenda que você é muito feliz por ter saúde, ter o prato de comida sobre a mesa, só não se deu conta por felicidades/coisas surreais/momentâneas estarem sempre expostas aos seus olhos, com falso cheiro de felicidade, vendidas ao seus ouvidos, e talvez um pouco distante de suas mãos.
Tudo seria melhor se as pessoas soubessem dar o real valor à vida, pois a morte é um fato inevitável. Entende bem o que vem depois quem tais fatos vive...
Se deixar levar por coisas fúteis não levam a nada. Valorize o que realmente importa na sua vida, dê valor a simples gestos, porém significantes.
É preciso encontrar a fonte da energia que transforma, valoriza, entusiasma e nos dá alegria de viver.
No passar das luas, você precisa intuir o que realmente importa, o que realmente tem valor e isto é sempre de ordem pessoal. Estabeleça suas prioridades dentro de sua proposta de vida. E HOJE é o dia de agir.
A vida é um bem único de valor intransferível e insubstituível. A vida é empreendimento que não aceita sócios ou patrões. Vida é igual a um, singular por dom e essência. Jamais permita que sua vida seja conduzida por patrões, cônjuges, terceiros enfim. As decisões de sua vida não podem ser pautadas por vontade de outras vidas. Esteja livre para somar e aceitar aditivos baseado na sua liberdade respeitando a alheia. Empreender e somar-se a um projeto é diferente de se submeter ao uso ou usar outras vidas. Encare seu trabalho como caminho a ser percorrido na construção de sua história. Contemple e seja grato a quem lhe ajuda, não perca mais um minuto com quem lhe prejudicou, ou quis impedir-lhe de conquistar seus objetivos justos. Siga em frente sempre com a missão de fazer o melhor que puder para garantir que o que Deus lhe deu valha a pena no quesito propósito.
Quanto vale uma vida? Até quando vamos ignorar o incalculável valor de viver? Já sei, até quando não mais saúde tiver, quando a vida estiver por um fio, e quando de cara com morte nos deparar, imploraremos por tudo para mais um tempo viver, e aí sim mudaremos nossas prioridades.
No mundo capitalista em que vivemos, aqueles que afirmam existir valores além do capital, certamente não possuem capital suficiente para investir nesses valores.
Não dê valor aos presentes que você ganha na vida...
Dê valor às pessoas que estão sempre presente na sua VIDA.
Quem te quis, você nem se quer deu valor e quem você quer; primeiro: não pode te ter; segundo: já não te quer mais!!!
É realmente a vida dá voltas.