Poema sobre a valorização da vida
Aprendi ainda menina e levo pra vida:
Barriga pra dentro, peito pra fora e cabeça erguida.
Não baixo minha cabeça pra ninguém.
Meu valor sou eu quem me dou.
Hoje talvez você não seja alguém de muita expressividade, mas há muito valor em sua vida. Cresça com simplicidade, seja amante da sua vida, construa o seu caminho sabendo aonde quer chegar, mas faça tudo com amor seguindo sempre as suas boas convicções.
O tempo é uma ferramenta curiosa, pois ele é consumido sem se perceber e só é valorizado por quem mais precisa dele.
A alegria da conquista e a tristeza da derrota possuem valor e importância, pois uma nos motiva enquanto a outra nos fortalece.
"Quando a gente fica doente parece que Deus aparece do nada mostrando o verdadeiro valor que devemos dar pelo simples fato de poder abrir os olhos no outro dia. Ontem mesmo eu acordei e agradeci por ter ficado doente."
É importante valorizar e cuidar da nossa vida, para vivermos plenamente e em harmonia com o mundo que nos rodeia.
A vida é cheia de opostos, e são nesses opostos que tudo se encaixa. O silêncio dá valor ao som, a pausa valoriza o movimento, a luz se destaca na sombra. Nada existe sozinho, e é nesse equilíbrio que encontramos sentido.
Um dia pode ser uma eternidade quando se espera o amor, mas pode-se viver o amor num único dia e ele valerá por toda a eternidade.
A vida é um espetáculo em que todos merecem ser protagonistas ao final dos atos. Se te colocam como simples figurante, pode estar na peça errada.
Tranquilize o seu coração, renove-se por dentro, fale sobre suas dores, sinta a grandeza da vida, silencie o que não agrega, agradeça as oportunidades para sorrir.
Sabe por que as pessoas não evoluem na vida? Porque gastam tempo de hora de vida nas coisas erradas, como televisão, redes sociais, etc.