Poema sobre a valorização da vida
A vida é tão bela para quem aprendeu, e reconheceu o seu valor, e se tornaram gloriosos. Vítimas são os ignorantes.
Precisamos dedicar e buscar o real valor de uma vida de oração constante, antes mesmo de necessitar de algo que pelo poder dela possamos conquistar!
Tão indefeso mas com surpreendente valor, vieste para dá vida. Pairou sobre mim a bênção dos Deuses. Imortalizou o que estava extinto e trouxestes tamanha admiração. Que tua caminhada seja por entre os vales do bem e que o mal não te aflijas. Obrigado por termos o mesmo ano de nascimento.
Meu erro foi ter perdido tanto tempo da minha vida dando valor para quem nunca sequer soube o valor que uma amizade pode ter.
O tempo passa, as ideias mudam e a vida nos ensina, com chibatadas diárias, que o que tinha valor ontem hoje não tem mais importância e amanhã raramente será lembrado.
"Você encontra o sentido de sua vida a partir do momento que começa a valorizar o que te faz bem espiritualmente, e não um prazer de um momento emocionante que irá desaparecer no dia seguinte..."
Quando se é jovem não damos muito valor a certos detalhes da vida e na maioria das vezes só se pensa em curtir.
Más ,quando se fica velho você se torna mais atencioso, cuidadoso e com um tempo aprende a não deixar escapar pessoas que gostamos verdadeiramente por tão pouco.
O homem tem um tesouro precioso que ele não dá valor: a vida, e prefere mais as concupiscências da carne.O valor encontra-se no espírito e não na carne.
De momento a momento, o tempo vai aos poucos tirando-nos a vida;
Tempo, tão valoroso e importante, mas também tão cruel.
Sim a vida aos poucos leva, leva tudo que se ama e se valoriza. Leva o tempo, mas também leva a dor, leva a saudade e também a alegria. E se a vida insiste em levar, se insiste em nada deixar, peça que ela te leve também. Te leve para a alegria, para o amor, para a felicidade. Que ela te leve aos sonhos, até o teu sonho, pois lá o mundo é só seu.
Na vida o homem só deixa de valor seu exemplo, sinceridade, honestidade, lealdade, ser real e verdadeiro,assim registro, esse é o meu legado.
Vamos aprender a dar valor para as coisas da vida com amor, para que não tenhamos que aprender pela dor.! "
A vida não é dos fortes, e sim daqueles que descobriu nas perdas valorizar o já ganho, a vida não é dos forte e sim daqueles que na sua fraqueza não desiste, se entristeci, mas balança a poeira e começa de novo, a vida não é dos fortes, pois não seremos lembrados pela força, a vida é dos fracos que sabem amar, pois se um dia seremos lembrados, seremos apenas porque amamos.
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.