Poema sobre a valorização da vida
Na vida todos temos o mesmo valor.... Pena que a grande maioria enxergue apenas o valor social(financeiro) de seus semelhantes...
Se você não gosta de sua vida, aprenda a valoriza - la, porque muitos que hoje já não existem neste mundo, queria ter o privilégio de estar no seu lugar, lembre - se , sempre haverá novas oportunidades para você, é só você querer, e acreditar mais uma vez que você pode vencer !
Quando se perda algo importante na vida, tenha sempre a sabedoria de saber dar valor ao que ainda se tem!
À momentos na nossa vida que vivemos como se fosse a ultima vez, estes momentos são bons pois valorizamos cada pequena coisa da vida.
O que realmente vale nessa vida, não é valorizar o que não possui, mas ser valorizado pelo pouco que se conseguiu;
A vida é uma eterna ilusão,e que o verdadeiro valor são as lembranças que deixamos,o prazer que sentimos...não levaremos nada conosco,a não ser nossa própria carcaça.
O deserto é um estado necessário ao Homem, pois nele valorizamos a vida, reconhecemos limitações, conhecemos de perto os diabos e sentimos mais intimamente o amor e a misericórdia de Deus!!
A certeza da morte ainda é a mais poderosa forma de lembrarmos o valor da vida. Isso por que, basta pensarmos seriamente no fim, pra analisarmos o que estamos fazendo da nossa existência.
O preconceituoso e o audacioso, tem que saber que VOCÊ NÃO LEVA NADA da vida. Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.
O maior valor da vida é estar ao lado da pessoa que você ama!
O amor ilumina o caminho, traz paz e tranquilidade para nosso coração. O amor nos transforma, nos faz renascer e amadurecer, enfim, o amor nos ensina a viver!
A soberania está relacionada com valores e qualidade de vida. O que é mais importante: a soberania alimentar ou a soberania dos estados? As Nações Unidas já fizeram um alerta de urgência sobre a questão da fome e da soberania alimentar em muitos países. Por isso, quando a questão é o ambiente, temos de esquecer as fronteiras e pensar no ser humano. Mais do que tudo, é preciso regular as atrocidades contra a natureza do ponto de vista jurídico e humanístico quanto antes.