Poema sobre a valorização da vida
Tem coisas na vida que só damos o valor, depois que perdemos. E é ai que vemos que nada em nossa vida é como pensávamos ou queremos que fosse.
Você é o único responsável por suas decisões, pode escolher uma vida chata, amarga, que valoriza o ódio e tudo que há de mal no mundo, ou escolher ser feliz independente de tudo ou todos, ver que em cada detalhe há um ponto positivo.
É tão difícil quando agente percebe que não temos valor, na vida da pessoa que agente mais quer estar junto...
“Muitas vezes esquecemos o que realmente tem valor na vida, e assim somos formatados por padrões ditados entre um monte de palavras soltas. Acabamos buscando estes padrões como nossos, e então nos sentimos inseridos em uma sociedade em que todos se sentem como se fossem o que realmente deveriam ser.”
Um dos grandes desafios da vida é alcançar valores que sempre julgamos nobres e corretos, mas nunca dispomos atingi-los por nos tirar da nossa zona de conforto.
"Viver a vida não é saber lhe dar com todas as dificuldades cadentes, mas sim, valorizar cada virtude que ela nos proporciona"
A maior falha do ser humano eh não dar o real valor no que realmente importa na vida...mas apenas depois q perde, começa a perceber o quanto eh necessário. Por isso pare..pense..defina oq realmente importa para vc antes de qualquer atitude.
De valor as pessoas, de valor a vida. Não guarde mágoa, não guarde ódio. De mais chances as pessoas, não as ignore, não as magoe. Acredite no amor, acredite em Deus, acredite na vida.
“O Eu, de quem sabe o teor e valor da vida, impõe-se orientações (Jamais limites!) ao que deva ser dito, feito e pensado.”
Na lógica inexata da vida, ainda que a igualdade dos valores seja falsa, a recíproca pode ser verdadeira.
E o sentido da vida ganha valores bancários, profanos, triviais, burgueses. Viver é muito mais. É sorrir sem razão, é amar sem reciprocidade, é a simplicidade sem ganância e segundas intenções, é a felicidade mútua e múltipla. Infelizmente, os sonhos de hoje são ambiciosos e maliciosos demais. A humilde aspiração de ter uma vida singela, digna, com uma família unida e feliz já é utopia.
São duas as posses que a vida oferece aos valorosos para que desistam de buscar a verdade: certeza absoluta e razão ilimitada.
Aquelas pessoas que acham que tudo tem seu preço,é porque não valorizam a vida e tão pouco a si mesmos! Digno de respeito.. Só os verdadeiros!
A vida passa rápido. Dê valor aos pequenos momentos, pois não se sabe nunca qual deles será o último.