Poemas que falam do Silêncio
Se alguém lhe culpar de alguma coisa, não tente provar nada; apenas mantenha o silêncio do acontecimento e que a consciência de quem lhe acusou acenda a vergonha do acusador ou que a sua lhe traga uma transformação digna e pessoal em relação aos fatos e aos seus relacionametos.
Muitos contam vantagens em suas funções pessoais, enquanto que outros permanecem em silêncio, fazendo com humildade as suas realizações, obtendo o elogio, o respeito, a honra e o reconhecimento daqueles que foram beneficiados com os atos dos seus corações.
Quando escuto Beethoven e suas sinfonias, escuto também, o silêncio ensurdecedor e melancólico de alguém querendo, de alguma maneira, ser ouvido, notado.
Eles acharam que balas nos silenciariam, mas falharam e, então, do silêncio vieram milhares de vozes. Os terroristas pensaram que mudariam nossos objetivos e eliminariam nossos desejos, mas apenas uma coisa mudou na minha vida: a fraqueza, o medo e a falta de esperança morreram, enquanto a força, o poder e a coragem nasceram.
Às vezes o silêncio é a melhor das respostas, mas o silêncio dos covardes pode ser tão nocivo quanto o dos bons.
Ainda que sejas um poliglota, se não dominar o Silêncio, o mais importante dos idiomas, serás só mais um Pobre Falante.
Ainda que sejas um poliglota, se não dominar a língua mais falada no mundo, o silêncio, serás somente um pobre falante.
Muitos Sobreviventes do Silêncio não se curaram em voz alta, mas podem usá-la para reanimar os que ainda não se curaram.
O silêncio é a única linguagem do homem, quando a sensação que experimenta excede a medida de sua sensibilidade.
Gritar, brigar, xingar em defesa de si próprio não é ser louco, mas aquele que fica em silêncio ,cuidando da vida alheia, inventando mentiras, intrigas e fofocas, esse sim, podemos tratar como um psicopata.
Pela desilusão amorosa, dá vontade de estar onde o perfume das flores são todos iguais, o silêncio é perspicaz, a sombra das árvores dá acalanto aos mortais, e a vida, essa já não existe mais, tudo isso se faz por causa de um amor que já não existe mais.
Silêncio e sorriso são duas poderosas ferramentas. Sorriso é a maneira de resolver muitos problemas e silêncio é a forma de evitar muitos deles.
De tão vale o silêncio quando as palavras são os piores acompanhantes de um raciocínio em andamento. De tão simples se torna o olhar, quando não há mais reflexões em pauta. De que vale então a vida se não seja apenas ela o efeito colateral de estar morrendo?
Muita das vezes acordo pensando em você, sinto sua falta noite e dia, uma dor em silêncio que nunca acaba.