Poemas que falam do Silêncio
Se suas palavras irão magoar ou ferir alguém, opte pelo silêncio, mesmo se for merecedora a pessoa ouvir....
Não chute cachorro morto.
A vida vai lhe ensinar que: um passo para trás, um olhar interrogativo ou um silêncio momentâneo em certas ocasiões, vencem muitas batalhas e é melhor do que ter uma granada na mão.
Eu sou o mesmo no barulho ou no silêncio, imutável, porque, sou filho das Trevas com a Luz e isso me faz ser forte, porque, sou do meio, sou cinza...
Eu entendo o seu silêncio, mas, a dor não passa e a dor sem grito, sem gemidos é o pior dos castigos.
O silêncio, tenta ocultar uma dor horrenda e dor sem grito, sem gemidos é como todos os dias beber um trago, um gole da própria morte.
Seu silêncio cala a sua voz, mas jamais calou o seu amor... ele grita, me desperta em fervorosas lembranças todo tempo.
Não podemos nos calar; se temos o que dizer - cá entre nós - manter o silêncio é um crime… é um transtorno para o nosso futuro e, mais do que qualquer outra coisa, uma abominável postura mentirosa.
A natureza é uma obra divina que nos ensina, em silêncio, as lições mais profundas sobre equilíbrio e renovação.
Moabe Teles
Por mais estranho que pareça, o silêncio é o único que sempre tem algo a dizer, porque é ele que dá significado às reticências das palavras.
No som da natureza, na beleza da madrugada, dormindo em seu leito, uma mulher amada, no silencio das noites, no açoite do vento, é a musica de Deus pra fazer seu acalento.
No meio de uma plantação, o meu coração te achou, na solidão e o silencio das campinas, até o vento parou, para ver nascer o nosso eterno amor.
No silêncio da noite, a lua a brilhar, lindos momentos, no açoitar do vento, a convidar para amar .
No silêncio da madrugada, na cidade dos vivos, parada ou na agitação, almas apaixonadas sempre encontrarão, motivos para uma canção.