Poemas que falam do Silêncio
“A verdadeira evolução ocorre quando desafiamos o silêncio das nossas certezas e permitimos que a sabedoria nasça do diálogo entre nossos conflitos internos.”
"Cada momento de silêncio é uma oportunidade para ouvir os ecos das decisões que moldam nossa jornada."
O silêncio que invade os ouvidos dos homens em tempo de paz, não se deve confundir com a alma dos mortos que vagueiam pela terra.
O silêncio é uma arte de luz que ilumina a nossa mente mesmo quando torcidos pelo sono, somos seres conscientes despertos pelo eco da nossa mente.
"...quando tudo acabar e no silencio do tempo em meu pensamento te chamar...venha de mansinho...te acolho com carinho...e nas lembranças vou clamar...para mais uma vez...uma última vez...poder te falar...o quanto foi importante...marcante...na vida e na saudade...eternamente viverás...."💞
O poder do silêncio está disponível para todos os que estão cansados e sobrecarregados de máscaras e condicionamentos que foram introjetados ao longo de suas vidas. Este potencial é propulsor para nosso estado letárgico, sombrio e acomodado. O silêncio é uma virtude que presenteia a tua criança interna e abre possibilidades para uma verdadeira transformação.
A morte nos espreita diariamente, ignorada ao longo do dia. Mas à noite, no silêncio, ela indaga: por que persistir no vazio da existência?
O silêncio é tão tranquilizante e enigmático que a normalidade estressante das pessoas faz com que pensem que o silencioso é quem está com algum problema, e não, simplesmente, em paz.
Às más línguas: são pessoas que me dão repugnância, mas em silêncio observo a queda das más línguas em grandes consequências.
O silêncio é a linguagem da alma, mas também pode ser a arma da indiferença. Em meio ao ruído, saiba ouvir e se expressar com respeito.
Eu amo o meu silêncio, eu amo a forma que vivo e a forma que o mundo me ensina e espero que nunca isso acabe.
Já comi poeira, chorei em silêncio
Aprendi com o tempo que a beleza dá Na Fulô do campo no abraço fraterno no riso sincero, no brilho do olhar...
Desperte o presente, pois no silêncio inexplorado, as possibilidades sussurram o futuro que só os corajosos ousam abraçar.
Há muitas falsidade nas palavras.
Me expresso melhor através do Silêncio. Deixo que os meus olhos falam por mim.
Não! Não te quero mais! Deixei para trás você e os sonhos entre nós! Hoje eu quero paz! Silêncio! Ficar sozinho!... Nenhuma voz. Chega de andar por corações que só me levam a pisar em espinhos. Amar é sofrer e nunca ter descanso. Meu coração já não está mais aberto para ninguém. Fechei meu coração para balanço! Já não me importo quando você não vem! Saí de vez da tua vida. Fui embora de um jeito invisível e sem sorrisos ou despedidas... Já não te espero mais do lado de fora! Já não quero mais teus beijos e abraços! Eu me desamarrei de teus malditos laços! Nunca mais baterei na porta do teu coração! Aprendi que amar é a mais cruel ilusão! Mesmo que você queira eu já não quero mais! Agora tanto faz! Vou seguir o meu caminho sozinho, em silêncio, em paz...