Poemas que falam do Silêncio

Cerca de 15278 poemas que falam do Silêncio

⁠Jurei não ficar nunca em silêncio quando e onde os seres humanos tenham de suportar sofrimento e humilhação. Temos sempre de escolher um lado. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o atormentado.
.

Elie Wiesel

Nota: Trecho de discurso de aceitação do Prêmio Nobel da Paz, em 1986.

Inserida por Luzmarcia

⁠" Quando lutamos em silêncio,choramos em silêncio,caímos em silêncio ou levantamos em silêncio sempre quem reclama é a pessoa que não fica sabendo disso. "

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠A falta dos teus abraços eu sinto, eu adorava viajar no silêncio de seus carinhos, às vezes costumava aumentar a tempestade no coração, vá... pode voar, pra quando quiser voltar, e para decorar a parede de seu coração eu costumava desenhar o meu nome, hoje lembrei quando vi na luz dos teus olhos... era uma vez estávamos acostumados à amar.

Inserida por Letrasefrases

⁠Meu choro no silêncio faz muito barulho e minhas lágrimas são chuvas de verão, mas minha consciência esteve sempre certa, amo o amor por mim e ainda amo você

Inserida por yonnemoreno

⁠Nem sempre a introspecção é timidez ou falta de posicionamento, mas o silêncio do saber escolher o melhor em seu particular que pode também ser o calar.

Inserida por josi_correa

⁠Às vezes sou eclipse... Sou calmaria, quietude.. o silêncio me veste bem a alma... Deixa com a vida as reviravoltas, os furações, as tempestades ...hoje eu só quero paz!

Inserida por bebelia2000

⁠O povo Moçambicano deve parar de ser Pacífico, a FRELIMO confunde o silêncio do Povo com incapacidade de arruinar a Casa Branca.

Inserida por GracianodaGraca

⁠O silêncio dói, e eu quero gritar, gritar, gritar, gritar, gritar bem alto para que todos escutem que o silêncio dói.

Inserida por Magant

⁠O silencio é a munição da sabedoria porém a covardia é o alimento dos insensatos. Isso significa que se alguém tem propriedade para falar está disposta a ouvir.

Inserida por FernandoAlva

⁠Muitos são momentos; poucos são os pensamentos.passando-se pelo silêncio, procurando pelo tempo perdido. encontrando o novo,e quando se perceber no espelho, compreenderá que nada é perfeito no mundo, apenas o sorriso de viver apaixonadamente cada minuto.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Fiquei perdido no silêncio, buscando ouvir palavras que ecoavam ao vento, perturbando a existência de ser.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Meus olhos contam segredos... Contam histórias vividas e guardadas no peito .. contam meu silêncio, meu caos, minha turbulência... Meus olhos contam meu passado, minha trajetória e eu me orgulho dos caminhos que percorri e das experiências que conquistei .. tudo pra mim é aprendizado... Meus olhos são espelho da minha alma e a minha alma é toda coragem...

Inserida por bebelia2000

⁠Quem trapaceia está dizendo em silêncio que o outro também tem o mesmo direto de enganar.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Mesmo tudo indo bem, eu continuo em silêncio, escondendo, aperfeiçoando e calando-me ante a tanta dor e tristeza que sinto. Cada dia que passa, convensome mais que virei mestre em esconder as minhas tragédias internas.

Inserida por CBtto

⁠As palavras que vêm da boca são incapazes de se sobrepor ao silêncio que vêm do coração.

Inserida por drsandro

⁠O meu silêncio é uma forma de punir alguém, reconheço. Eu falo muito, tenho a necessidade de me expressar verbalmente e quando percebo que não estão validando as minhas palavras, eu me calo.

Inserida por Rosane32

⁠"Tão suave quanto o silêncio é aquele abraço que se dá na hora precisa”.

Inserida por VeluBA

⁠Nesta noite, as estrelas dançam no céu, enquanto os sonhos tecem suas teias no silêncio.

Inserida por RennanAoli

⁠Para um coração barulhento, um silêncio e um chazinho fará bem. Aproveite para entender que a dor passará, isso é questão de tempo. A vida tem muita surpresa esperando por você... Não fique preso(a) às más experiências.
Força!!!

Inserida por Umaplanta

⁠Me interessam. Ainda resta a certeza, um silêncio, o tudo igual. Místico, tudo o quase sempre. Parar para ouvir o banal, peço silêncio. Quero poder chegar, eternamente ao mistério quando o nada for.

Inserida por gabriel_olimpio_boedo