Poemas que falam do Silêncio
E quando eu me perco em vc eu me encontro...seus beijos , seu jeito .. seu silêncio ou tua voz baixinha ao meu ouvido...dizendo pra mim não pare ... vc é a presa eu o predador ... vc é o desejo , o meu maior orgulho .. vc é fogo , paixão, é sedução, é a brincadeira que mais gosto mas também é meu caso sério..meu porto seguro ..vc é meu tudo ..meu paraíso.. meu céu, meu inferno .. é me pecado , minha punição vc é meu anjo , malícia, meu caminho sem volta ..minha droga, meu vício.. vc é a porta que eu abri e perdi a chave .. te amo pra sempre minha dona ...minha metade..
Aprecie o silêncio que o transporte ao lugar de reflexão, e assim refreie os ímpetos do opinar sobre tudo, ate por que o silencio dificilmente te cobrará por seu excesso desde que ele também não se torne um capitulo de omissão, e com isso aprenda sobre equilíbrio..
se eu pudesse ler seu silêncio..
entenderia seu sofrimento. abraçaria você com tanta força que ficaríamos um só. aí, então, eu poderia amenizar as suas dores e se fosse necessário, eu ficaria com elas para mim. /i
Um volume monstruoso de pessoas escolhe silêncio e distanciamento dos que esmiúçam cada grão de areia em sua busca pela verdade. Elas sabem que estes sempre se aproximam perigosamente dos segredos mais tenebrosos que escondem, razão suficiente para vê-los como enorme ameaça.
O olhar grita em silêncio, palavras que a alma cala.
Quem não compreende o olhar, não possui capacidade para entender o som das palavras.
"Cuidado com as palavras. Elas podem confundir seu pensamento. Em algumas ocasiões, o silêncio diz tudo ".
O silêncio nos assegura de não tropeçarmos no que diríamos, na mesma razão sufoca o que deveria ser dito.
Quando não souber o que fazer, experimente dar-se um tempo. O silêncio pode ser curativo, em alguns momentos. Talvez, aí, você encontre respostas. Talvez, mesmo sem elas, encontre acalento.
Entende agora o que pode ser autoacolhimento?
Quando se constrói em silêncio, ninguém sabe aonde atacar. O silêncio é a arma do sucesso (TIAGO BARROS, 2021)
O silêncio impõe mais respeito do que qualquer inquietação
Assim como qualquer julgamento jamais irá superar uma discrição;
Outono, folhas secas ao chão, transforma-se em tapetes para pisarmos barulhamente no silêncio do tempo seco e quase frio, de reclusão.
A pausa, o silêncio, tão necessário, para ajustar o que o "mundo" não nos oferece; é dar significado às nossas raízes, valorizar ao que é verdadeiro, dar um sentido melhor para a vida, é enxergar as coisas simples, e que podem nos fazer felizes...
Através da fé e da observação dos acontecimentos à nossa volta, quando nos colocamos em silêncio diante do sagrado, notamos os sinais de socorro que vêm de Deus, em sua maioria, tão sensíveis, sublimes e extraordinários que superam nosso entendimento.
No silencio da Alma que nasce os maiores projetos , o barulho do mundo aprisiona nossos maiores sonhos !