Poemas que falam do Silêncio
O amor chega em silêncio e suavemente entra sem pedir licença, porque sabe que o coração o desejava anciosamente, ele vem como brisa suave em dia de calor,como raio de luz na escuridão, e começa a florescer onde não havia mais fulgor.
Saiba usar o silêncio como sabedoria ao invés das palavras, mesmo estando calado, difícil é interpretar o silêncio.
O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.
O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.
Entender o silêncio dos amigos é essencial, pois ninguém cala sem motivos, e muito menos permanece assim por querer.
A natureza tem seus acordes. O som das águas e o silêncio da noite, nos desperta para uma introspecção. Nesse momento acontece nosso encontro com Deus. E Ele, como uma brisa, sussurra ao nosso coração nos dizendo. Ei! Estou aqui, me revelando , e cuidando de toda a minha criação. E com maior zelo, por " Voce" .
“Na ausência de palavras, às vezes meu silêncio é tão alto, que se alguém prestar atenção..
Vai conseguir me ouvir.”
Ouvir o silêncio da natureza alternando-se com o canto dos pássaros, o som do quebrar das ondas do oceano, sentir a brisa marinha, observar o cintilar das aves, apreciar o mistério da vida e agradecer a Deus pelas leis eternas e universais que mantêm todo esse equilíbrio na mais perfeita harmonia.
Graça surge pelo silêncio, por via da luz em excelso esplendor, dissipador dos medos e angustias humanas, pois que o esquecimento tem sede das lembranças em emoção apurada, sentimento este que se faz urgente em nossos momentos.
Às vezes, eu só queira estar a só. Estar em silêncio comigo mesma, sem falaria, pensamentos.. apenas em silêncio.
O silêncio é a resposta mais sábia que se oferece a insensatez...
E a incompreensão dê o silêncio mais uma vez!
Diante de tantas imagens retocadas e de tantos artificiais movimentos, o silencio e o escuro são os principais aliados da verdade e do natural pensamento.
"O teatro que encenas te frustras no silêncio de tua voz, mas grita nos seus pensamentos; No beijo sem sabor, no abraço sem calor e nas fantasias que sonha sozinha...Tu queres mais calor, beijo com ardor, abraço que domina e te faz suspirar de paixão....Teus lábios ardentes querem os meus, meus braços querem te envolver e te sentir nos arrepios suados, na emoção que tu só conheces nos sonhos que tu sonhas e no segredo de tua mente."