Poemas que falam do Silêncio
O silêncio se faz sublime nas tuas palavras, em jeito de oração enches o meu coração de insuflável alegria, só de saber que estás mais perto do meu corpo que o meu próprio espírito.
Durante uma discussão e acusações é mais fácil enfrentar um leão do que ficar em silencio, esse controle tem que ser acrescido pelo Espírito de Deus através do conhecimento e posição, “FILHO (a) DE DEUS!
Em meio a esta escura fonte de silêncio, perplexidade, indignação e medo, onde já não sabemos mais o que desejamos saber ou que queremos entender, porque quase tudo é confusão em vasta integração com pessimismo e visões de vontades sem lugar, invocamos um teatro necessário, uma presença cênica em cada espírito desorbitado, no calor elucidativo dos risos e das lágrimas.
'As pessoas admiram suas qualidades em silêncio e julgam os seus defeitos em voz alta.
-Não seja escravo do silêncio dos outros nem se culpe pelas vozes alheias; gente acomodada tem inveja de pessoas corajosas.
Às vezes, quando fico em silêncio, não é porque faltam palavras, mas sim, porque uma voz grita dentro de mim. E eu sinto necessidade de ouvi-la.
A verdade é que...mesmo sendo lotada de decepções eu continuo vivendo. Meu silêncio é salvador para mim mesma. Eu não preciso da opinião de ninguém.
"Na minha morte, pelo amor da coerência, não quero a meio mastro hipocrisia tampouco silêncio de risos infames em favor de minha memória; quero amor e ódio presentes."
"Deus é tão educado que só fala conosco quando estamos em silêncio e, é neste momento, que devemos ouvir o que a nossa alma está nos dizendo"
O racismo é uma doença. Um vício. Uma doença vergonhosa. Que às vezes prospera no silêncio das casas. Nós sussurramos e fechamos as janelas. Gritamos durante as refeições em família. Odiar o outro é imaginá-lo contra si mesmo.
"Um dia, alguém ouviu o som do meu silêncio, expressado nos meus olhos tristes e, ao se importar, pisou em solo sagrado. Então, como não ser grato? Por isso mesmo, se tornou a pessoa digna de confiança; àquela que ouviu de mim, o que mais ninguém ouviu e, ao saber das minhas dores e fraquezas, ainda assim, me aceitou, me amou e me encojarou a ver o sol onde eu somente via escuridade." ( F.C. Cunha)
O silêncio da noite a escuridão que anseia a ansiedade que elevar, e o som dos latidos dos cães na madrugada, essa é a mais primitiva solidão do homem moderno que se mumifica-se na carniça que é o ser.
Meu silêncio não significa falta de palavras, talvez ele esteja dizendo que você não estar preparado(a) para ouvir o que eu estou pensando.
O amor é a loucura do divino, um grito apavorado, uma oração, o silêncio, a honradez sacerdotal e profana do homem...
Você descansa com os meus silêncios. Acha que des-cansei.
Eu lhe garanto: é no silêncio que mais trabalho.