Poemas que falam do Silêncio
Faço da minha vida. Um completo silêncio. Vestida da tristeza e faço como companhia a solidão. No fundo do meu peito se abriga o vazio imenso. E tudo em minha volta se transforma em pura escuridão
Quando se está disposto a fazer o bem, faça em silêncio porque que o faz como ostentação faz como em um teatro.
Não adianta tentar se explicar, chega um momento onde o silêncio precisa se tornar a sua principal fala.
Da noite fria o silencio que aos corações tocam transformando sentimentos em duvidas, desejos em sonhos, mas a esperança de um dia tocar o intimo ser que ao coração faz bater mais forte.
Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.
As palavras que ferem nem sempre o tempo apaga as marcas que ficam na alma, somente o silêncio do sono eterno podem apagar.
Aprecio o silêncio da noite e sua magia. Abro minha janela e sinto uma suave brisa beijar-me a face. A sensibilidade aflora, ouço o uivo do vento a tocar suavemente as folhas, onde balançam freneticamente como se estivessem se amando...
“A indiferença é a maneira mais gélida de agredir alguém sem insultar: fere com o silêncio, e ofende com a desconsideração.”
Fecha essa droga de boca se não tiver nada positivo ou bom para dizer. Silêncio - nesse caso - é de ouro.
"Quase sempre, o silêncio é a melhor maneira de demonstrar sabedoria, diante de várias situações adversas ou não."
O silêncio é o melhor argumento contra os barulhos mesquinhos de almas pouco acostumadas a respeitar opiniões contrárias às suas.
Noites vazias, traz pensamentos cheios. Madrugadas silenciosas, traz o grito do silêncio. Um amor incorrespondido, traz dor e sofrimento.