Poemas que falam do Silêncio
Enquanto a garganta de um reativo berra a sua ignorância, a do sábio clama pelo silêncio da sua soberana inteligência.
"As respostas são desnecessárias quando o silêncio é necessário, portanto, aprendamos a aproveitar o silêncio como fonte de sabedoria para nossas vida!"
Um enigma é deixado para o leitor:
“Na dança que pulsa entre o silêncio e o infinito, há um compasso oculto que só os ouvidos atentos podem captar. O que é visto nunca é o que é, mas aquilo que o coração reconhece. Onde está a resposta para aquilo que nunca foi perguntado?”
Escute teu silêncio mais expressivo. Vai te guiar além do mar e das estrelas, a estrada que nunca sonhastes caminhar.
No silêncio do pensamento buscamos as palavras que completam um pequeno instante, elas poderiam ser digitadas a um metro de distancia ou a quarenta e cinco anos atras. O sentimento nunca muda, pra ele o tempo nunca passa. As palavras são imortais enquanto forem ditas, enquanto forem sentidas. Seu coração pra sempre irá bater neste pequeno momento, que chamo de meu amor.
Eu sou todo poesia. Você meias palavras.
No silencio do olhar estão teus versos, que me inspiro. E dão sentido pra todas as serenatas.
Teu silêncio, tão meu silêncio, um encontro sem nenhum desencontro, desaparecendo na brisa, ao som do teu sorriso que aprecio calado, teu silêncio.
Você sabe que não se encaixa em nenhum lugar, então aprende a aplicar o silêncio e a frieza ao seu coração para ninguém querer estar perto...
Eu transformo em silêncio, pois transformação é algo que acontece dentro de mim. Tudo que acontece ao seu redor é mudança, não transformação.
As chuva e seu som ajuda bastante quando queremos romper o silêncio barulhento da madrugada.
Marcos Aurélio
Quem prefere calar do que falar, alimenta com o silêncio a morte da alma. Uma hora não vai mais caber dentro de si as verdades armazenados, as vozes abafadas. Explodirá e jogará gritos para todos os lados, machucando até quem não merece ser machucado.
" ...e foi no silêncio da noite entre a luz do luar e o brilho das estrelas que percebi o quanto fazia falta o brilho do seu olhar que mais parece uma estrela iluminando o nosso amor."🌟
O silêncio de Deus é o maior brado de vitória; na vida daqueles que esperam e mantém a sua fé; diante de quaisquer das situações difíceis ou impossíveis, em certos momentos da vida.
Quando há a percepção de reconhecimento dos erros, é uma evolução humana que no silêncio constrói um novo eu.
245. Economize palavras diante da tribulação. O seu silêncio construirá a porta da sabedoria para que possa suportar e vencer.
246. O silêncio é o pedal do freio. As vezes a língua pode não encontrar este pedal, o seu resultado pode ser uma colisão infeliz.